O crossover entre Power Rangers e a série Masked Rider aconteceu durante o primeiro, o segundo e o terceiro episódios da terceira temporada de Mighty Morphin Power Rangers, que têm o título "A Friend in Need". O primeiro episódio foi exibido a 2 de Setembro de 1995 e o segundo e o terceiro episódios foram exibidos a 9 de Setembro de 1995.

Sinopse dos episódios: A partir do seu palácio, o Lord Zedd observa o ataque ao planeta Edenoi por parte do malvado Conde Dregon. Enquanto isso, os Power Rangers planeiam ir até ao planeta Edeoni, depois de descobrirem que foi lá que o Alpha 5 "nasceu". Quando lá chegam, eles vêem-se envolvidos no ataque ao planeta, encontrando estranhas formas de vida extraterrestre e um ser muito misterioso e poderoso. Enquanto a Kimberly combate com o Repellator, os outros Power Rangers combatem a Plague Patrol e o Masked Rider combate com os Cogwarts.

Resumo dos episódios: O Alpha 5 conta ao Zordon que está preocupado com o seu planeta natal, o planeta Edenoi, com o qual ele perdeu contacto. O Zordon pede-lhe que ele tente perceber o que se está a passar. Os Power Rangers (com excepção da Kimberly, que se encontra em casa doente) percebem o está a preocupar o Alpha e propõem ir até ao planeta Edenoi. O Zordon pede para eles não se envolverem em nada do que está a acontecer no planeta e que apenas tentem perceber o que está a passar. Contudo, quando eles chegam ao seu destino têm que enfrentar o Masked Rider, o herói daquele planeta, que os confunde com espiões. Enquanto isso, o Conde Dregon, o maior inimigo do Masked Rider, ataca o planeta e o Masked Rider acaba por perceber que os Power Rangers não são seus inimigos. Ele revela que é o Dex, o príncipe do Planeta Edenoi. Unindo forças, o Masked Rider e os Power Rangers lutam contra o Conde Dregon. Enquanto isso, o Lord Zedd envia um Monstro para atacar a Terra e a Kimberly é forçada a enfrentá-lo sozinha e ainda doente. Ela, apesar de todos os esforços, vai sentindo dificuldades em enfrentar o Monstro e os restantes Power Rangers voltam à Terra para a ajudar e o Monstro acaba por ser destruído. O que os Power Rangers não perceberam é que foram seguidos pelo Conde Dregon, o que leva a que o King Lexian, o avô do Dex e o criador do Alpha, envie o Dex para a Terra para que este a possa defender do Conde Dregon.

Nota: Os eventos deste crossover não são canónicos na continuidade da história da série Masked Rider, porque os criadores acharam que a popularidade de Power Rangers estava a decrescer e, por isso, decidiram tornar as duas séries independentes uma da outra.

Nota²: Para mais informações sobre a série Masked Rider cliquem aqui.

Ler outros artigos em:

0 comentários :

Enviar um comentário