O crossover entre Power Rangers S.P.D. e Power Rangers Dino Thunder aconteceu durante o trigésimo primeiro e o trigésimo quinto episódios da 13ª temporada da série, a temporada Power Rangers S.P.D.. Os episódio têm, respectivamente, o título "History" e "Wormhole". O primeiro episódio foi exibido a 11 de Outubro de 2005 e o segundo episódio foi exibido a 2 de Fevereiro de 2006.

Sinopse do episódio "History": O Broodwing usa as Dino Gems para levar os Dino Rangers para o futuro, onde estes se encontram com o S.P.D. Rangers. O Commander Cruger insiste que os Dino Rangers permanecem na Delta Base para evitar alterações na linha temporal, mas o Emperor Gruumm lança o seu maior ataque e os S.P.D. Rangers podem vir a precisar de ajuda.

Sinopse do episódio "Wormhole": O Emperor Gruumm viaja para o passado e recruta o Zeltrax para o seu novo plano, que ele pretende pôr em prática para conquistar a Terra antes da existência dos S.P.D. Rangers. Os S.P.D. Rangers vão atrás dele e unem-se aos Dino Rangers para impedir o Emperor Gruumm de ser bem sucedido, antes que o wormhole feche e eles fiquem presos no passado.

Resumo do episódio "History": O Broodwing consegue encontrar as Dino Gems e usa-as para levar o Conner (o Red Dino Ranger), o Ethan (o Blue Dino Ranger) e a Kira (a Yellow Dino Ranger) para o futuro, pretendendo que eles o ajudem a conquistar a Terra, coisa que eles logo rejeitam, conseguindo escapar do Broodwing, levando consigo as Dino Gems. O Broodwing vai atrás deles e está a conseguir levar a melhor sobre eles, mas os B-Squad Rangers não tardam a aparecer para os ajudar. Os Dino Thunder Rangers são, depois, levados para a Delta Base, onde lhes é explicados que eles estão no futuro e que irá ser encontrada uma maneira para que eles voltem ao seu tempo. Quando o Emperor Gruumm começa a lançar ataques sobre a cidade, os Dino Thunder Rangers querem ajudar os B-Squad Rangers, mas este dizem que o melhor é eles ficarem pela Delta Base. Contudo, o Emperor Gruumm não tarda a enviar, praticamente, todo o seu exército de robôs, liderado por ele e pela Morgana, para atacar os B-Squad Rangers, o que leva a que os Dino Thunder Rangers percebam que está na hora deles intervirem. A Dr. Katherine Manx dá-lhes, então, acesso aos Dino Morphers, o que lhes permite ter acesso aos seus poderes de Power Ranger. Eles vão, então, em auxílio dos B-Squad Rangers e, unindo forças, os B-Squad Rangers e os Dino Thunder Rangers conseguem levar o exército do Emperor Gruumm de vencida, obrigando, com isso, a que este e a Morgana fujam da batalha. Mais tarde, na Delta Base, os Dino Thunder Rangers dizem que pretendem ficar ali para ajudarem a proteger a Terra, mas os outros explicam que eles têm que voltam, pois não são daquele tempo e têm coisas para viver no tempo deles, acrescentando que se eles não voltarem a Kira já não será uma estrela da música, o Conner não abrirá os seus centros de treino de futebol e o Ethan não ajudará a construir parte da tecnologia da S.P.D. como aconteceu com o decorrer normal da história. Os Dino Thunder Rangers percebem, então, que têm mesmo que voltar, sendo que é isso que acaba por acontecer, sem que antes deles partirem as suas memórias são apagadas para que eles não se lembrem do que ali aconteceu.

Resumo do episódio "Wormhole": O Emperor Gruumm viaja até ao passado (numa altura em que os Dino Thunder Rangers ainda eram Power Rangers) com a intenção de destruir a Terra naquela altura. Ele acaba por recrutar o Zeltrax para que ele o ajude no seu objectivo. Para que o Emperor Gruumm seja parado, o Commander Cruger envia o Jack, a Z e o Bridge até ao passado, deixando os restantes Power Rangers no presente para que eles possam proteger a Terra se algo acontecer. O Jack, a Z e o Bridge não tardam a encontrar-se com o Conner, o Ethan, a Kira e o Trent (o White Dino Ranger) e contam-lhes o que se está a passar e os sete unem esforços para encontrar o Emperor Gruumm e o Zeltrax, sendo que eles não tardam a cruzar-se, também, com o Tommy (o Black Dino Ranger), que já se encontra em batalha com o Zeltrax. Pouco depois, um exército de monstros e robôs é enviado pelo Emperor Gruumm para atacar os Power Rangers e estes começam por sentir alguma dificuldade em enfrentá-lo, mas não tarda a que o Sky, a Syd, o Sam e o Commander Cruger apareçam para os ajudar e, todos juntos, os B-Squad Rangers e os Dino Thunder Rangers conseguem levar os adversários de vencida, o que faz com que o Emperor Gruumm decida voltar ao presente. Mais tarde, os B-Squad Rangers despedem-se dos Dino Thunder Rangers e acabam por lhes apagar a memória para que eles não se lembrem de nada daquilo, pois não seria seguro, sendo que, pelo mesmo motivo, também os B-Squad Rangers acabam por ver as suas memórias apagadas antes de voltarem ao presente.

Ler outros artigos em:

3 comentários :