Quando o Billy está a hackear a pulseira electrónica do Jason é possível ver uma action figure do Finster, do Baboo e do Squatt, três Monstros que faziam parte da equipa de vilões da Rita Repulsa da série.

A cena em que os Power Rangers encontram a entrada para o Centro de Comandos é muito semelhante a uma cena vivida pela equipa de Power Rangers da temporada Power Rangers Zeo, a quarta temporada da série. No filme os Power Rangers atravessam uma barreira de água para chegar ao Centro de Comandos, enquanto na série (logo no primeiro episódio desta temporada) os Power Rangers têm que atravessar uma espécie de barreira de energia que se encontra na Power Chamber.

Durante uma conversa que a Trini tem com a família é possível ver uma action figure dos Z Putty Patrollers, os Foot Soldiers da segunda temporada de Mighty Morphin Power Rangers.

Em duas ocasiões do filme, o Alpha 5 usa a expressão “Ai-yi-yi!” que era frequentemente usava pelo Alpha 5 da série.

Quando os Power Rangers estão a ser treinados para enfrentarem os Monstros de Barro, o Alpha 5 pede que eles lhes acertem no peito. Esta era a única forma dos Z Putty Patrollers serem destruídos durante a segunda temporada de Mighty Morphin Power Rangers.

Durante a cena em que Power Rangers se consegue morfar pela primeira vez, a Trini está a usar uma camisola com o número 1973. Este número é uma homenagem à actriz Thuy Trang, que interpretou a Trini na série, que nasceu a 14 de Dezembro de 1973. Para aqueles que não sabem, a Thuy Trang, infelizmente, faleceu a 3 de Setembro de 2001 num acidente de carro. Sem dúvida, uma bonita homenagem da Saban à actriz.

Em alguns momentos em que os Power Rangers estão morfados estes aparecem com os seus capacetes abertos. Isto era algo que já acontecia durante a 11ª temporada da série, a temporada Power Rangers Ninja Storm.

Quando a Rita Repulsa está a dar vida ao Goldar ela usa a frase “Make my monster grow”, em português: “Faz o meu monstro crescer”, frase esta que era usada pela Rita Repulsa da série sempre que esta passava um dos seus Monstros para o modo gigante.

Quando os Power Rangers usam os Zords para enfrentar a Rita Repulsa e o Goldar, dá-se uma cena em que os Zords estão alinhados de forma muito semelhante ao que acontecia na série e, inclusive, a música que se ouve de fundo é uma versão da música que se ouvia na série.

Enquanto a Rita Repulsa e o Goldar vão destruindo a cidade, o pai do Jason procura pelo filho e ao ligar-lhe diz-lhe que se encontra perto de Mariner Bay e Reefside. Estes dois nomes são, respectivamente, duas referências aos nomes das cidades dos Power Rangers das temporadas Power Rangers Lightspeed Rescue (a 8ª temporada da série) e Power Rangers Dino Thunder (a 12ª temporada da série).

Depois do Goldar ser destruído, a Rita Repulsa recusa-se a render perante os Power Rangers, o que leva a que estes lhe desfiram um golpe final que faz com que esta seja enviada para o espaço, parecendo ir em direcção à Lua. Quem segue a série sabe que a Rita Repulsa vivia na Lua, onde tinha a sua base: o Moon Palace.

Após vencerem os vilões e salvarem a cidade de ser destruída, os Power Rangers são aplaudidos por um grupo de cidadãos de Angel Grove. Entre eles encontram-se os actores Amy Jo Johnson e Jason David Frank, que deram vida à Kimberly Hart (Ranger Rosa) e ao Tommy Oliver (Ranger Verde) na série.

Já com a normalidade a voltar a Angel Grove, a Trini está a reconstruir o seu quarto que foi destruído pela Rita Repulsa. Ela recebe a ajuda dos irmãos que não param de falar nos Power Rangers e vão tentando decidir qual deles eles gostavam de ser. A Trini tenta convencê-los a ser a Ranger Amarela e eles dizer que "ele", de facto, é um dos melhores. Ela pergunta-lhes, então, como é que eles sabem que a Ranger Amarela é um "ele". Esta é uma referência à primeira temporada da série Power Rangers, pois na temporada Kyōryū Sentai Zyuranger da série Super Sentai, que serve de base à primeira temporada Mighty Morphin Power Rangers, o Ranger Amarelo é um homem, enquanto nas temporadas Mighty Morphin Power Rangers é uma mulher.

Ler outros artigos em:

0 comentários :

Enviar um comentário