Quem é o Phantom Ranger? Esta deve ter sido a pergunta que os fãs de Power Rangers mais fizeram ao longo dos anos, a partir do momento em que o personagem pareceu na 5ª temporada da série, a temporada Power Rangers Turbo.
O que soubemos durante muito tempo foi que o Phantom Ranger era um Power Ranger que tinha vindo de outro planeta, tendo sido o sexto Power Ranger a entrar para a equipa, sendo assim o Sixth Ranger da temporada.
Para sermos rigorosos, o Phantom Ranger nunca foi, de facto, um membro da equipa da temporada. Ele ajudou várias vezes os outros Power Rangers, mas nunca soubemos grande coisa sobre ele, a sua história nunca foi contada ou explorada e ele apenas aparecia na altura certa em que os outros Power Rangers precisavam de ajuda.
Mais ou menos a meio da temporada, o Phantom Ranger acaba por voltar ao seu planeta, mas acabamos por o voltar a ver durante a 6ª temporada da série, a temporada Power Rangers in Space (ainda que ele não fizesse parte da equipa de Power Rangers da temporada), onde novamente pouco ficamos a saber sobre ele, uma vez que ele só aparece esporadicamente e em muito poucos episódios.
E assim foi durante anos. Isto era, basicamente, tudo o que sabíamos do Phantom Ranger. Pouco foi relevado sobre ele e os fãs sempre se interrogaram sobre quem seria este Power Ranger.
Muito tempo passou, mas finalmente uma resposta para esta dúvida chegou. E esta resposta surgiu através de um Press Release oficial do canal Fox Kids, escrito na altura em que a temporada foi transmitida, que surgiu na internet, onde podemos ler uma pequena descrição do personagem.
Essa informação diz o seguinte: «O novo personagem misterioso encarna a essência espiritual de todos os Power Rangers, do passado e do presente. Ele é um espírito - um fantasma - que foi preso num universo alternativo durante milhares de anos. Para chegar a esta dimensão, foi preciso aguentar uma perigosa viagem através do tempo e espaço. No entanto, quem libertar o Phantom Ranger será servido por ele por toda a eternidade. A sua estreia na Fox Kids Network será no dia 17 de Setembro de 1997».

O que é revelado nesta nova informação não é muito profundo, nem está muito desenvolvido, mas a verdade é que esta é a única informação concreta e oficial sobre a identidade e a origem do personagem, dando pelo menos para termos uma ideia da identidade do Phantom Ranger.
E podemos, com isto, afastar algumas teorias que os fãs sempre criaram em relação ao personagem, como, por exemplo, as teorias de que o Phantom Ranger seria o Billy ou o Zordon, teorias que, para muito gente, nunca fizeram muito sentido devido ao que fomos sabendo do personagem ao longo da série.
Tendo em conta a informação agora revelada é fácil perceber que esta ideia concebida para o Phantom Ranger nunca foi muito desenvolvida, nem aprofundada na série, e houve muito que poderia ter sido explorado, mas isso acabou por não acontecer, ficando a sensação que ficou muito por ser revelado em relação a este Power Ranger.
Ainda assim acabamos agora por ter alguma informação sobre a origem e a identidade do Phantom Ranger, pondo, assim, um ponto final (pelo menos em parte) a um dos grandes mistérios que nunca tinha sido resolvido dentro da série, mistério esse que sempre causou grande curiosidade juntos dos fãs.
O que é mais curioso é que esta ideia, agora revelada, por detrás da identidade do Phantom Ranger acabou por ser usada, alguns anos depois, no Super Sentai GoGo Sentai Boukenger (exibido entre 10 de Fevereiro de 2006 e 11 de Fevereiro de 2007), onde o AkaRed era um Sentai, também ele muito misterioso, que encarnava o poder dos Sentais Vermelhos do passado e do presente.

Ler outros artigos em:

0 comentários :

Enviar um comentário