A temporada Mighty Morphin Alien Rangers é na verdade uma "sub-temporada" que faz parte da terceira temporada Mighty Morphin Power Rangers da série.
Esta "sub-temporada" é constituída por dez episódios, sendo que o primeiro foi para o ar a 5 de Fevereiro de 1996 e o último foi para o ar a 17 de Fevereiro de 1996.

> 3.5x01/02 - Alien Rangers of Aquitar
Percebendo que não conseguem contactar o Zordon, os Power Rangers decidem ir até ao Centro de Comandos a pé, não tardando a perceber que eles são os únicos que se lembram que o tempo voltou atrás, talvez devido ao poder das Moedas do Poder. Entretanto, o Master Vile pára a destruição que a Rita, o Lord Zedd, o Goldar e o Rito estão a provocar, pois ele tem outros planos. O plano passa por mandar o Rito e Goldar colocar um explosivo no Centro de Comandos para o destruir, destruindo o Zordon também. O Centro de Comandos consegue recuperar a energia e o Alpha teleporta os Power Rangers para lá. O Zordon conta que não lhes pode dar poderes para lutar, por isso, decide chamar os Alien Rangers do planeta Aquitar, um planeta apenas constituído por água, para que estes venham em seu auxílio. O Alpha consegue desactivar o explosivo colocado pelo Rito e pelo Goldar no Centro de Comandos e, enquanto isso, os Power Rangers vão até à praia esperando pela chegada dos Alien Rangers. O Goldar, o Rito e os Tenga Warriors vão atrás deles, mas os Alien Rangers chegam mesmo a tempo de ajudar os Power Rangers. Os cinco Alien Rangers são: a Delphine (White Aquitar Ranger), o Aurico (Red Aquitar Ranger), o Cestro (Blue Aquitar Ranger), o Tideus (Yellow Aquitar Ranger) e o Corcus (Black Aquitar Ranger). Mais tarde, o Master Vile envia um grupo de monstros para destruir a Terra, mas os Alien Rangers usam os seus Zords: os Battle Borgs (Red Battle Borg, Blue Battle Borg, Black Battle Borg, Yellow Battle Borg e White Battle Borg), que são controlados por telepatia, e o Shogun Megazord para os vencer. O Master Vile decide voltar para a sua galáxia e o Lord Zedd diz que vai acabar o que ele começou ali na Terra e destruir os Power Rangers. No Centro de Comandos, os Power Rangers agradecem a ajuda dos Alien Rangers e estes dizem-lhes que não vão poder ficar na Terra por muito tempo, pois a atmosfera do planeta não é propícia para que eles ali vivam.

> 3.5x03 - Climb Every Fountain
O Billy consegue criar um dispositivo que, com a ajuda do poder das Moedas do Poder, lhe volta a fazer ficar com a sua idade normal. O problema é que o Rito e o Goldar não tardam a aparecer e roubam o dispositivo, com as Moedas do Poder no seu interior, e a Rita e o Lord Zedd acabam por destruir as Moedas do Poder.

> 3.5x04 - The Alien Trap
O Billy cria um dispositivo que faz com que a água da Terra fique parecia com a água de Aquitar, o que vai permitir que os Alien Rangers se possam reidratar. Contudo, quando o estão a fazer, a Rita e o Lord Zedd enviam dois monstros que contaminam a água e acabam por destruir o dispositivo. Os Alien Rangers conseguem levar os monstros de vencida com a ajuda dos Battle Borgs, mas acabam por ter que voltam ao seu planeta, caso contrário correm risco de vida por não se conseguirem reidratar da melhor forma na Terra.

> 3.5x05 - Attack of the 60' Bulk
O Lord Zedd encontra um mapa com os túneis que ficam por baixo do Centro de Comandos e envia o Rito e o Goldar para provocarem uma explosão que vai destruir o Centro de Comandos e o Zordon. Para distrair os Power Rangers, o Lord Zedd transforma o Bulk num monstro e o Zordon contacta os Alien Rangers. Como já se encontram reidratados, eles vêm em auxílio dos Power Rangers e, com a sua ajuda, vencem o monstro e fazem o Bulk voltar ao normal. Depois do combate, os Alien Rangers voltam a Aquitar, para se voltarem a reidratar, pois perderam muita energia durante o combate. No Centro de Comandos, o Zordon diz aos Power Rangers que apenas o Zeo Crystal poderá fazer com que as coisas voltem ao normal na Terra e, após serem localizadas as ondas emitidas por cada parte do Zeo Crystal, o Tommy, o Rocky, a Aisha, o Adam e a Katherine são enviados para encontrar a parte do Zeo Crystal que lhe está destinada, enquanto o Billy fica no Centro de Comandos a orientá-los.

> 3.5x06 - Water You Thinking?
Os Power Rangers partem à procura das partes do Zeo Crystal. Na Terra o Billy tenta ajudar os Alien Rangers a conseguirem-se reidratar e a Rita e o Lord Zedd tentam fazer com que isso não aconteça. O Lord Zedd envia um monstro para a Terra e cria um escudo à volta do planeta que evita que os Alien Rangers consigam chamar os Battle Borgs. Ainda assim, os Alien Rangers conseguem levar de vencida o monstro usando o Shogun Megazord. Enquanto isso, o Rocky encontra-se na América Latina, por volta do ano de 1936, onde encontra o seu Zeo Subcrystal, que se encontrava no interior de um vulcão. No Centro de Comandos, o Zordon conta que o Alpha desactivou o escudo que foi colocado pelo Lord Zedd à volta do planeta e o Rocky não tarda a volta com o seu Zeo Subcrystal.

> 3.5x07 - Along Came a Spider
O Adam foi levado até à Coreia onde tem que encontrar o seu Zeo Subcrystal. Enquanto isso, o Billy tenta encontrar uma maneira de combinar todos os Zeo Subcrystal para que possam chegar à energia do Zeo Crystal, acabando por ter a ajuda dos Alien Rangers que destroem o monstro que a Rita e o Lord Zedd enviaram para impedir que o Billy seja bem sucedido. O Adam conseguem encontrar o Kai Ogi, um sábio, que o guia até à cascata onde o Adam encontra o seu Zeo Subcrystal, que ele não tarda a levar até ao Centro de Comandos.

> 3.5x08 - Sowing the Seas of Evil
Tommy encontra-se com uma tribo americana e segue um falcão que o guia até um homem chamado Sam Trueheart que lhe conta uma lenda que dizia que um estranho surgiria em busca de um cristal. Seguindo os seus instintos, o Tommy encontra o seu Zeo Subcrystal que se encontrava no topo de uma montanha. O Sam Trueheart dá também ao Tommy metade da ponta de uma flecha, dizendo-lhe que ele encontrará a outra metade ao longo da sua jornada. Já a Katherine encontra-se na Austrália e lá recebe a ajuda da Agatha (que é parecida consigo quando adulta) e esta leva-a até ao seu Zeo Subcrystal, que se encontrava na posse de uma senhora idosa (também parecida com ela) que a Katherine ajudou durante a sua jornada. Enquanto isso, a Rita e o Lord Zedd fazem de tudo para trazer para a Terra o Hydro Hog que é o inimigo mais poderoso dos Alien Rangers. A Katherine e o Tommy voltam ao Centro de Comandos, sendo que o Tommy volta, precisamente, na altura em que o Sam Trueheart lhe está a dizer que a ponta da flecha que ele lhe deu contem um segredo, mas acaba por não conseguir terminar a frase. No Centro de Comandos, o Billy e o Alpha conseguem evitar que a Rita e o Lord Zedd teleportem para a Terra o Hydro Hog.

> 3.5x09/10 - Hogday Afternoon
A Aisha encontra-se em África, por volta do ano de 1980, na busca pelo seu Zeo Subcrystal. Ela recebe a ajuda de uma rapariga órfã chamada Tanya Sloan. A Rita e o Lord Zedd, desta vez, são bem sucedidos e conseguem teleportar o Hydro Hog para a Terra e ele começa a sugar todas as fontes de água do planeta. Os Alien Rangers tentam lutar contra o Hydro Hog, mas este consegue drenar a água que eles têm no corpo, o que os deixa bastante enfraquecidos. Contudo, o Billy e o Alpha conseguem criar um dispositivo que faz com que comece a chover e os Alien Rangers conseguem reidratar-se o suficiente para voltarem a enfrentar o Hydro Hog conseguindo, desta vez, levá-lo de vencida com a ajuda do Shogun Megafalconzord. Mais tarde, o Zordon consegue entrar em contacto com a Aisha que já tem o Zeo Subcrystal em seu poder e esta conta-lhe que decidiu ficar ali para ajudar a encontrar a cura para uma doença que tem afectado os animais e que a Tanya será enviada no seu lugar com o Zeo Subcrystal. O Zordon diz que percebe a decisão dela e que aquela decisão mudará o rumo da história, o que fará com que a família da Aisha também se mude para ali quando tudo voltar ao normal. A Tanya chega ao Centro de Comandos e o Billy junta todos os Zeo Subcrystal para formar o Zeo Crystal que faz com que tudo na Terra volte ao normal. Os Power Rangers percebem que tudo também está bem com a Aisha e vão-se despedir dos Alien Rangers que voltam a Aquitar. Entretanto, o Rito e o Goldar encontram, finalmente, forma de entrar no Centro de Comandos e conseguem roubar o Zeo Crystal, provocando de seguida uma explosão que começa a destruir o Centro de Comandos com os Power Rangers, o Alpha e o Zordon no seu interior. O Billy é atingido durante a explosão e o Alpha consegue teleportar os Power Rangers para fora do Centro de Comandos antes que este expluda. Do lado de fora, os Power Rangers vêem o Centro de Comandos a ser destruído, com o Zordon e o Alpha no seu interior.

Ler outros artigos em:

2 comentários :

  1. Não me lembrava dessa temporada. Não sei se chegou a passar aqui em Portugal. Eu pelo menos não me lembrava...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana. A temporada passou na SIC. Ela está englobada na 3ª temporada de Mighty Morphin Power Rangers, por isso, muita gente não se lembra dela ou sequer sabe que ela existe.

      É que ela nem sequer é considerada uma temporada, mas sim uma sub-temporada. E isto deve-se ao facto de a série estar naquela altura a usar imagens de um Super Sentai que já não correspondia aos fatos que os Power Rangers estavam a usar. Imagens dos vilões, dos Zords, das batalhas...

      E eles criaram esta sub-temporada para trazer novos Power Rangers sem "perder" os antigos e assim fazer uma transição para a temporada Zeo, onde os Power Rangers (com excepção do Tommy) mudaram de fatos, e até de cores, pela primeira vez.

      Eliminar