A oitava temporada da série Power Rangers tem como nome Power Rangers Lightspeed Rescue e teve um total de 40 episódios, tendo começado a 12 de Fevereiro de 2000 e terminado a 18 de Novembro de 2000.
Apesar de todos os episódios serem excelentes, a verdade é que alguns deles, como é normal, não têm uma influência directa no rumo da história, por isso, ao fazer este resumo da temporada, destacamos os principais episódios dos quarenta que foram exibidos, fazendo, assim, um resumo de toda a temporada e do principal que nela aconteceu.

> 8x01 - Operation Lightspeed
No deserto, uns homens encontram umas antigas ruínas, não tardando a encontrar também uma abertura para uma antiga tumba subterrânea. Ao explorarem-na, eles acabam por libertarem um grupo de espíritos. Ao perceber o que aconteceu, o Captain William Mitchell e a sua filha, a Dana, percebem que chegou a hora de recrutar o Joel (um piloto de aviões), a Kelsey (uma praticante de escalada), o Chad (um tratador de golfinhos) e o Carter (um bombeiro). Os quatro são levados Lightspeed Aquabase, sem saberem o que vão lá fazer. Entretanto, os espíritos chegam à Skull Cavern e o Diabolico, o Loki e a Vypra prometem cuidar do filho da Queen Bansheera, o Impus, e prometem também destruir a Mariner Bay, cidade que foi construída no local onde antigamente se encontrava o palácio da Queen Bansheera, que eles pretendem voltar a erguer antes que a Queen Bansheera regresse. Na Lightspeed Aquabase, o Captain Mitchell conta aos quatro visitantes que os monstros aprisionados à muitos atrás tinham sido libertados e que tinham sido criadas armas para serem usadas caso isso acontecesse e que eles os quatro tinham sido escolhidos para usar essas armas e tonarem-se, assim, os Lightspeed Power Rangers. Naquele momento é mostrado que a cidade está a ser atacada e os quatro concordam em ajudar. O Captain Mitchell dá-lhes então os Rescue Morphers, sendo que eles percebem que existem cinco, e o Captain Mitchell diz que o quinto será para a Dana (que é paramédica), pois ele próprio a tem treinado para aquele momento ao longo dos últimos anos. Os cinco vão, então, até à cidade no Rescue Rover e não tardam a ter que enfrentar um dos monstros e um grupo de Batlings. Os cinco estão a ter dificuldades até que usam os Rescue Morphers para terem acesso aos seus poderes de Power Rangers. O Carter transforma-se no Red Lightspeed Ranger, o Chad transforma-se no Blue Lightspeed Ranger, o Joel transforma-se no Green Lightspeed Ranger, a Dana transforma-se na Pink Lightspeed Ranger e a Kelsey transforma-se na Yellow Lightspeed Ranger. Os cinco usam então os seus novos poderes e as Rescue Blasters para levarem os Batlings e o monstro de vencida. Na Lightspeed Aquabase todos aplaudem o sucesso que eles tiveram, mas o Captain Mitchell diz que ainda não é tempo de comemorar, pois eles ainda vão ter muitos desafios complicados pela frente.

> 8x02 - Lightspeed Teamwork
O Diabolico pede ao Jinxer que crie um monstro forte o suficiente para destruir os Power Rangers. Na Lightspeed Aquabase, os Power Rangers conhecem a Miss Fairweather que é a responsável pela criação das armas que são usadas para destruir os monstros. Os Power Rangers recebem então os Rail Rescues (no interior do qual se encontram os Lightspeed Rescuezords). O Carter recebe o Rail Rescue 1 (no interior do qual está o Pyro Rescue 1), o Chad recebe o Rail Rescue 2 (no interior do qual está o Aqua Rescue 2), o Joel recebe o Rail Rescue 3 (no interior do qual está o Aero Rescue 3), a Kelsey recebe o Rail Rescue 4 (no interior do qual está o Haz Rescue 4) e a Dana recebe o Rail Rescue 5 (no inteiror do qual está o Med Rescue 5). Não tarda a que um monstro ataque a cidade e os Power Rangers acabam por ter que recorrer aos Rail Rescues e aos Lightspeed Rescuezords, unindo os cinco Lightspeed Rescuezords para formar o Lightspeed Megazord. Com o Lightspeed Megazord, os Power Rangers conseguem levar o monstro de vencida.

> 8x06 - Wheels of Destruction
A Vypra usa um novo veiculo que tem em seu poder, o Vyprari, para atacar os Power Rangers e estes não lhe conseguem responder à altura, com ela a conseguir causar grandes estragos no Rescue Rover. A Miss Fairweather e a sua equipa constroem, então, as Lightspeed Cycles, cinco poderosas e rápidas motas, que os Power Rangers usam para levar a Vypra de vencida quando ela volta a usar o Vyprari para atacar a cidade.

> 8x09 - Go Volcanic
A Queen Bansheera volta, finalmente, à Skull Cavern e depressa percebe que o seu palácio já não existe, o que faz com que ela ordene que a cidade seja destruída, bem como os Power Rangers que tudo fazem para a proteger, para que assim o magnífico palácio da Queen Bansheera possa voltar a ser erguido. Para que isso aconteça, um monstro é enviado para fazer com que um vulcão, que fica perto da cidade, entre em erupção e, com isso, destrua toda a cidade. Os Power Rangers são chamados a intervir e usam o Lightspeed Megazord para destruir o monstro, evitando assim que a lava do vulcão fosse usada para destruir a cidade.

> 8x10 - Rising from Ashes
A Queen Bansheera usa os poderes do vulcão que fica perto da cidade, para trazer de volta dois monstro que os Power Rangers já tinham destruídos, dando-lhes agora muito mais poder. Percebendo que algo se passa no vulcão, a Miss Fairweather e a sua equipa vão lá investigar o que se passa, sendo que se dá uma derrocada e a Miss Fairweather acaba por ficar presa numa caverna. Os Power Rangers usam o Lightspeed Megazord para enfrentar os monstros que a Queen Bansheera enviou, mas estes conseguem levar o Lightspeed Megazord de vencida. Os Power Rangers têm que recuar na batalha e vão ajudar a Miss Fairweather, com o Joel a conseguir encontrá-la. Esta não tarda a voltar à Lightspeed Aquabase, pedindo depois aos Power Rangers que estes, desta vez, usem os Rail Rescues para enfrentar os monstros, combinando-os no Supertrain Megazord, que a Miss Fairweather e a sua equipa tinham acabado de desenvolver. Os Power Rangers usam, então, o Supertrain Megazord e conseguem levar os dois monstros de vencida.

> 8x11 - From Deep in the Shadows
O Carter experimenta o Titanium Morpher que lhe dará novos e mais poderosos poderes, mas acaba por não os conseguir usar e a Miss Fairweather acaba por concluir que aqueles poderes são poderosos de mais para um humano normal. Depois, a Dana leva um bolo até ao Captain Mitchell, para que os dois possam comemorar, como sempre fazem, o aniversário do Ryan, o irmão da Dana e filho do Captain Mitchell, que morreu num acidente de carro. Mais tarde, um estranho consegue invadir a Lightspeed Aquabase e rouba o Titanium Morpher. Quando a Vypra ataca a cidade, os Power Rangers são chamados a intervir e estão a conseguir levar a melhor sobre ela e os Batlings, até que a Vypra chama pelo Titanium Ranger e este consegue levar os Power Rangers de vencida. Quando o Titanium Ranger volta a atacar a cidade, os Power Rangers usam as suas novas V-Lancers, o que lhes permite levar a melhor sobre ele. As V-Lancers provocam uma abertura no capacete do Titanium Ranger, o que permite que eles vejam a sua cara, o que leva a que Captain Mitchell peça aos Power Rangers que eles não voltem a atacar o Titanium Ranger e eles acabam por voltar à Lightspeed Aquabase. Na Lightspeed Aquabase, os Power Rangers confrontam o Captain Mitchell e querem saber porque é que ele não deixou que eles continuassem com o ataque e este acaba por dizer que tomou aquela atitude porque percebeu que o Titanium Ranger era o seu filho.

> 8x12 - Truth Discovered
O Captain Mitchell conta aos Power Rangers a verdadeira história sobre o acidente onde o Ryan, supostamente, tinha morrido. Quando o Captain Mitchell, a Dana e o Ryan sofreram o acidente, ficaram pendurados num penhasco e o Ryan estava prestes a cair sem que o Captain Mitchell pudesse fazer o que quer que fosse para o evitar. Foi, então, que o espírito do Diabolico surgiu e disse que salvava o Ryan, mas que ele passaria a pertencer-lhe. O Captain Mitchell ainda recusou, mas teve que acabar por ceder e o Diabolico salvou, então, o Ryan, levando-o consigo, dizendo que o Captain Mitchell só o voltaria a ver quando ele fizesse vinte anos. Na Skull Cavern, o Diabolico diz ao Ryan que o pai nunca se preocupou com ele, apenas com a irmã, e que ele teria morrido naquele dia se não fosse ele a salvá-lo e que o pai nem se preocupou com o que lhe podia acontecer. Com raiva, o Ryan promete vingar-se do pai. Quando o Titanium Ranger volta a lançar um ataque sobre a cidade, a Dana vai confrontá-lo sozinha e conta-lhe a verdade sobre o que aconteceu na noite do acidente. O Ryan parece começar a lembrar-se da verdade e foge da batalha. Os amigos aparecem para ajudar a Dana, que pretendia ir atrás do irmão, mas a Vypra também não tarda a aparecer com um monstro, ordenando que este ataque os Power Rangers. Os Power Rangers enfrentam, então, o monstro e usam o Supertrain Megazord para o levar de vencida. Entretanto, o Ryan vai até ao lugar onde o acidente aconteceu e acaba por encontrar lá o Captain Mitchell, que o tenta fazer lembrar-se do que verdadeiramente tinha acontecido naquela noite. O Ryan não acredita e empurra o pai e os dois caem no penhasco. O Captain Mitchell salva o filho e os dois ficam pendurados no penhasco o que faz com que o Ryan se consiga lembrar do que verdadeiramente tinha acontecido. O Ryan acaba depois por usar os seus poderes de Titanium Ranger para salvar os dois. O Captain Mitchell pede desculpa por não o ter conseguido salvar, mas o Ryan acaba por ir embora, deixando o Titanium Morpher para trás. O Ryan regressa à Skull Cavern onde diz ao Diabolico que não está mais do lado dele e este diz que ele vai pagar por lhe estar a virar as costas.

> 8x13 - Ryan's Destiny
O Ryan vai até à Lightspeed Aquabase despedir-se do pai, pois ele vai sair da cidade para tentar descobrir quem verdadeiramente é, já que durante muitos anos ele achou que era uma pessoa malvada e agora não sabe se ainda existe alguma coisa boa dentro dele. O Captain Mitchell diz que tem a certeza absoluta que ele tem muitas coisas boas dentro dele e dá-lhe uma caixa para ele abrir quando perceber isso mesmo. Entretanto, a Queen Bansheera ameaça tirar os poderes ao Diabolico devido aos sucessivos falhanços deste em destruir os Power Rangers, o que leva a que o Diabolico chame os três últimos monstros que lhe restam (o Demonite, o Thunderon e o Falkar), que são também os monstros mais fortes que ele tinha, ordenando a estes que eles destruam os Power Rangers. Os Power Rangers enfrentam, então, os três monstros e fazem de tudo para os levar de vencida, mas não são bem sucedidos, até que o Ryan surge para os ajudar e usa o Titanium Morpher que estava dentro da caixa que o pai lhe tinha dado para se transformar no Titanium Ranger e, assim, levar os monstros de vencida. O Ryan junta-se, então, aos Power Rangers e todos o recebem com enorme alegria. Mais tarde, o Ryan tem um estranho sonho onde o Diabolico lhe lança uma espécie de feitiço onde lhe faz surgir uma tatuagem de uma cobra nas costas, dizendo-lhe que sempre que ele se transformar a cobra irá subir-lhe pelas costas, até ao dia em que chegará ao pescoço dele, altura essa em que o destruirá. O Ryan não tarda a acordar e percebe que tudo foi apenas um pesadelo, contudo, ao ver-se ao espelho, percebe que a tatuagem da cobra está, mesmo, nas suas costas.

> 8x15 - Strength of the Sun
O Diabolico lança um novo ataque sobre a cidade e os Power Rangers enfrentam os monstros que ele enviou sem poderem contar com a ajuda do Ryan, pois é muito perigoso para ele usar os poderes do Titanium Ranger uma vez que a tatuagem da cobra está cada vez mais perto do pescoço dele. Os Power Rangers começam por sentir alguma dificuldade em vencer os monstros, mas acabam por conseguir destruir um deles. Contudo, não tarda a que os outros dois passem para a sua forma gigante e os Power Rangers usam o Supertrain Megazord para os enfrentar, mas estes mostram-se demasiado fortes. Isto leva a que o Ryan use os seus poderes para poder usar o Max Solarzord, um novo Zord construído pela Miss Fairweather e a sua equipa, que só poderia ser usado pelo Titanium Ranger. Com a ajuda do Max Solarzord, os Power Rangers conseguem levar os monstros de vencida, sendo que o Ryan desmaia após a batalha, pois a tatuagem da cobra subiu muito nas suas costas e está cada vez mais perto do seu pescoço, sendo que esta pode mesmo destruí-lo da próxima vez que ele se transformar.

> 8x16 - The Cobra Strikes
O Diabolico consegue trazer o Demonite, o Thunderon e o Falkar de volta, sendo que eles voltam combinados num único monstro o Trika. Os Power Rangers (sem a ajuda do Ryan) enfrentam este monstro e ele acaba por levar a melhor sobre eles. Quando o monstro volta a atacar a cidade, os Power Rangers usam os seus novos Battle Boosters que são usados por eles para aumentar os seus poderes e o poder das suas armas. Com os Battle Boosters, os Power Rangers conseguem levar o monstro de vencida. Enquanto isso, o Ryan vai até ao local de onde os monstros tinham sido libertados e encontra uma estátua igual à cobra da sua tatuagem e esta logo se transforma num monstro que ele tem que enfrentar, sendo que ele percebe que se destruir o monstro destrói também o feitiço que o Diabolico lançou sobre ele. Ao ver o seu monstro ser vencido, o Diabolico decide entrar na batalha e passa para o seu tamanho gigante. Os Power Rangers chamam, então, o Supertrain Megazord para o enfrentar, mas o Diabolico consegue levá-lo de vencida, o que faz com que eles usem, de seguida, o Lightspeed Megazord. Entretanto, o Ryan consegue levar o monstro de vencida e a cobra desaparece das suas costas, não tardando a que ele vá em auxílio dos amigos, usando o Max Solarzord. Os Power Rangers unem, então, a força do Lightspeed Megazord à força do Max Solarzord, formando o Lightspeed Solarzord. Com o Lightspeed Solarzord, os Power Rangers conseguem levar o Diabolico de vencida. Contudo, os seus poderes são transferidos para o Impus. Todos na Lightspeed Aquabase festejam a destruição do Diabolico, não tardando a que a Queen Bansheera surja e diga aos Power Rangers que o seu filho não falhará como o Diabolico falhou e que eles serão destruídos por ele.

> 8x17 - Olympius Ascends
O Impus, que entrou numa espécie de processo de transformação desde que recebeu os poderes do Diabolico, vê a sua transformação chegar ao fim, transformando-se no poderoso Prince Olympius. Os Power Rangers entram numa batalha com ele e ele consegue capturar a Dana, o Joel, a Kelsey e o Chad, sendo que quando ele se prepara para capturar o Carter, acaba por não o conseguir fazer, apercebendo-se que usou os seus novos poderes cedo de mais, o que faz com que ele não os consiga usar da melhor forma, acabando por fugir da batalha. Com o intuito de entrar na Lightspeed Aquabase, o Prince Olympius usa os seus poderes para se transformar nos Power Rangers que capturou para assim conseguir enganar o Carter e o Ryan, para que estes o levem até à Lightspeed Aquabase, porque como esta fica debaixo de água os monstro não lhe conseguem aceder, pois perdem os seus poderes quando entram em contacto com a água. Conseguindo enganar o pessoal da Lightspeed Aquabase, o Prince Olympius consegue ter acesso a esta, descobrindo a sua entrada terrestre, enviando depois os seus aliados para atacarem a Lightspeed Aquabase. O Prince Olympius quase que lhes consegue dar acesso ao interior da Lightspeed Aquabase, mas o seu plano é descoberto a tempo. O Carter não tarda a confrontar o Prince Olympius e este faz a Miss Fairweather refém. O Ryan e o Carter conseguem enganar o Prince Olympius e o Carter atira-o para o interior do mar. Isto faz com que ele fique muito fraco e a Dana, o Joel, a Kelsey e o Chad acabam por ser libertados. Um monstro é, então, enviado para destruir os Power Rangers e estes usam o Lightspeed Solarzord para o levar de vencida.

> 8x19 - The Queen's Return
Na Skull Cavern são feitos os últimos preparativos para a cerimónia que fará com que a Queen Bansheera faça o seu regresso no seu corpo normal. Para que isso aconteça, é necessário aproveitar um raro alinhamento dos planetas do Sistema Solar. Os Power Rangers apercebem-se do que está à acontecer e fazem de tudo para impedir que a Queen Bansheera consiga regressar. Ainda assim, os aliados da Queen Bansheera vão conseguindo manter os Power Rangers longe do local onde a cerimónia está a acontecer e a Queen Bansheera quase que consegue lançar um onda gigante sobre a cidade para a destruir. Contudo, antes que isso aconteça, o Ryan consegue destruir a fonte de energia que é o centro de toda a cerimónia, impedindo assim que esta prossiga e aproveite o alinhamento dos planetas. Apesar de tudo isto, a Queen Bansheera consegue regressar, ainda que o seu corpo não volte completo e no melhor estado, o que faz com que o Prince Olympius prometa destruir os Power Rangers para se vingar daquela situação. Na Lightspeed Aquabase, todos percebem que, apesar do que aconteceu, não tardará a que a Queen Bansheera tenha acesso, de uma maneira ou de outra, a todos os seus poderes, o que leva a que o Ryan parta para descobrir uma forma de capturar os monstros, como acontecerá à vários anos atrás.

> 8x20 - The Omega Project
O Prince Olympius envia um asteróide para destruir a cidade e os Power Rangers recorrem ao Lightspeed Solarzord (eles agora conseguem controlar o Max Solarzord de forma remota, uma vez que o Ryan está ausente) para o tentar destruir, percebendo, rapidamente, que o Lightspeed Solarzord não tem poder suficiente para conseguir destruir o asteróide. Isto leva a que os Power Rangers tenham que usar os seus novos Zords desenvolvidos pela Miss Fairweather e pela sua equipa: os Omegazords. O Carter passa a controlar o Omegazord 1, o Chad passa a controlar o Omegazord 2, o Joel passa a controlar o Omegazord 3, a Kelsey passa a controlar o Omegazord 4 e a Dana passa a controlar o Omegazord 5. Os Power Rangers juntam, então, os cinco Omegazords para formar, primeiro, o Omega Crawler e, depois, o Omega Megazord e, assim, conseguem destruir o asteróide, evitando que este destrua a cidade.

> 8x24 - As Time Runs Out
Percebendo que a Queen Bansheera vai colocar o Loki e a Vypra na liderança, o Prince Olympius atrai os dois para uma armadilha e acaba por os enterrar vivos, dizendo depois à mãe que eles foram destruídos numa dura batalha com os Power Rangers. Depois o Prince Olympius envia um monstro para destruir a cidade, monstro esse que os Power Rangers acabam por vencer usando o Omega Megazord. Mais tarde, a Vypra e o Loki conseguem sair do lugar onde foram enterrados e logo começam a pensar numa maneira de se vingaram do Prince Olympius. Eles acabam por ir até à tumba onde tinham sido aprisionados e lá a Vypra usa um feitiço para trazer o Diabolico de volta à vida. Este diz que os vai recompensar pelo que eles fizeram e os dois pedem que ele os ajude a destruir o Prince Olympius, coisa que também o Diabolico tem intenção de fazer, pois só assim poderá recuperar os seus poderes. Quem assiste a tudo isto é o Ryan que logo percebe que tem que avisar os outros Power Rangers.

> 8x25 - In the Freeze Zone
O Ryan tenta avisar os outros Power Rangers de que o Diabolico está de volta, mas a comunicação sofre algumas interferências e eles não conseguem receber toda a mensagem. Entretanto, o Prince Olympius envia um monstro para atacar os Power Rangers e este acaba por conseguir congelar a Miss Fairweather (que estava a acompanhar os Power Rangers num teste) e consegue, também, capturar a Dana, o Chad, a Kelsey e o Joel. O Carter só consegue escapar porque o Loki e a Vypra aparecem e atacam o monstro e o Prince Olympius, não tardando a que também o Diabolico apareça. O Prince Olympius e o Diabolico entram, então, numa batalha e o Carter consegue levar a Miss Fairweather de regresso à Lightspeed Aquabase. A Queen Bansheera não tarda a aparecer e ordena que o Prince Olympius, o Diabolico, o Loki e a Vypra regressem à Skull Cavern, dizendo depois ao Diabolico que ele não deve voltar a interferir nos planos do Prince Olympius, ordenando depois que o Prince Olympius vá atrás do Carter. O Carter não tarda a ter que voltar a enfrentar o monstro enviado pelo Prince Olympius e usa o seu novo Thermo Blaster para libertar os amigos. Os cinco usam depois os Thermo Blasters para levar o monstro de vencida, recorrendo depois ao Lightspeed Solarzord e ao Omega Megazord para destruírem o monstro na sua versão gigante. Na Skull Cavern, o Diabolico volta a confrontar o Prince Olympius e diz-lhe que vai fazer de tudo para recuperar os seus poderes. Já na Lightspeed Aquabase, todos ajudam a Miss Fairweather que conseguiu recuperar do congelamento que sofreu às mãos do monstro e a Dana não consegue esconder a preocupação que sente em relação ao irmão. Na tumba dos monstros, o Ryan copia todos os símbolos que lá encontra e parte à procura de alguém que lhe possa dizer o que eles significam.

> 8x26 - The Mighty Mega Battles
Depois de perceber que todas as armas dos Power Rangers não são capazes de destruir o novo monstro enviado pelo Prince Olympius, a Miss Fairweather desenvolve, juntamente com o irmão, o Clark, as novas Mega Battle Armor, que o Joel e o Chad usam para levar o monstro de vencida.

> 8x29/30 - Trakeena's Revenge
Um monstro, a mando do Prince Olympius, começa a capturar pessoas para lhes retirar a sua energia vital que irá usar para fazer com que a Queen Bansheera recupere os seus poderes. O que o Prince Olympius não sabe é que o monstro, na realidade, está a trabalhar para a Trakeena que, afinal, se encontra viva e pretende vingar-se dos Galaxy Rangers, destruindo a Terra. Uma pequena menina acaba por ver a sua mãe ser capturada e tenta pedir ajuda, mas ninguém acredita nela, até que esta se cruza com o Carter e este decide ir investigar a situação. Entretanto, os outros Power Rangers viajam no Rescue Rover e acabam por se cruzar com o Leo (o Galaxy Red Ranger) que não se encontra em muito bom estado e que viajou de Mirinoi até à Terra para contar aos Lightspeed Rangers quais eram os planos da Trakeena e para conseguir pará-la antes que ela seja bem sucedida. Os cinco acabam por ser atacados por um grupo de Ghouls que o Leo consegue levar de vencida com o poder da sua Quasar Saber. Entretanto, o Carter continua a ajudar a menina que lhe pediu ajuda, sendo que eles acabam, também, por ser atacados por um grupo de Ghouls e o Carter acaba por receber a ajuda da Maya (a Galaxy Yellow Ranger) e do Kai (o Galaxy Blue Ranger) para os levar de vencida. Mais tarde, os Lightspeed Rangers, o Leo, a Maya e o Kai acabam por ter que enfrentar o monstro que está a ajudar a Trakeena e este acaba por levar a melhor sobre eles. Não tarda muito até que o Prince Olympius e a Queen Bansheera percebam que estão a ser traídos e o Prince Olympius promete que tudo fará para se vingar da Trakeena. Enquanto isso, os Power Rangers vão até ao prédio onde esta mantém as pessoas prisioneiras e o Carter e o Leo acabam por voltar a enfrentar o monstro, sendo que desta vez o conseguem levar de vencida. Depois eles tentam libertar as pessoas raptadas, mas acabam por ser atacados por um grupo de Ghouls e a Kendrix (a Galaxy Pink Ranger) e o Damon (o Galaxy Green Ranger) não tardam a vir em seu auxílio. Contudo, a Trakeena também não tarda a aparecer e faz com que os quatro sejam atirados para fora do prédio, onde são ajudados pelos amigos. O Prince Olympius também não tarda a aparecer e os dez Power Rangers unem forças para o enfrentar. Entretanto, a Trakeena recolhe toda a energia vital que precisava e começa a transferi-la para si, sendo que o Prince Olympius acaba por envenenar a energia, o que faz com que a Trakeena se transforme num monstro gigante, começando a destruir a cidade. Os Power Rangers recorrem, então, ao Omega Megazord, ao Max Solarzord e ao Orion Galaxy Megazord para tentarem levar a Trakeena de vencida, mas esta conseguem resistir aos ataques, o que faz com que os Power Rangers acabem por combinar o poder do Omega Megazord com o poder das Lights of Orion para, assim, formarem o Orion Omega Megazord conseguindo, com ele, destruir a Trakeena. Isto faz com que as pessoas raptadas voltem ao normal e recuperem a sua energia vital. Mais tarde, os Lightspeed Rangers agradecem a ajuda dos Galaxy Rangers, perguntando, depois, se estes vão poder ficar mais algum tempo, mas estes dizem que não, pois há quem precise deles em Mirinoi e acabam por partir pouco depois nas suas Jet Jammer.

> 8x32 - Sorcerer of the Sands
O Prince Olympius consegue levar os Power Rangers para o Shadow World, o local para onde vão os monstros depois de serem destruídos. Sem poderem sair dali, os Power Rangers acabam por ter que enfrentar um grupo de monstros que eles já tinham destruído no passado e depressa os Power Rangers percebem que nada podem fazer para voltar a destruir os monstros. Contudo, os Power Rangers conseguem fazer com que o Prince Olympius perca o controlo dos monstros e estes também o começam a atacar o que leva a que ele tente abrir o portal que permite entrar e sair do Shadow World. Nessa altura, surge o Diabolico que lhe rouba a chave que abre o portal, o que faz com que ele não consiga sair do Shadow World. Enquanto tudo isto acontece, o Ryan encontra-se no deserto e encontra o Sorcerer of the Sands a quem pede ajuda para decifrar os símbolos que ele copiou da tumba dos monstros. Este aceita ajudá-lo e não tarda a perceber que os outros Power Rangers estão em perigo, contando isso mesmo ao Ryan que lhe pede que ele faça alguma coisa para os ajudar. Este envia uma luz para guiar os Power Rangers ao longo de uma caverna que eles encontram no Shadow World e eles, seguindo a luz, acabam por encontrar uma saída que os leva de volta à Terra. Alguns dos monstros acabam por os conseguir seguir e os Power Rangers usam o Supertrain Megazord e o Lightspeed Solarzord para os destruir. A Queen Bansheera não tarda a descobrir o que é que o Diabolico fez ao filho, acabando por concordar com o que ele fez, pois acha que o Prince Olympius falhou vezes de mais, devolvendo depois a liderança da missão de recuperar o seu palácio ao Diabolico. Entretanto, o Sorcerer of the Sands começa a lançar um dos feitiços que o Ryan copiou da tumba e ele começa a mostrar resultados, mas o Diabolico consegue bloquear o feitiço e acaba por transformar o Sorcerer of the Sands em areia.

> 8x33 - Olympius Unbound
O Jinxer descobre que a única maneira que o Prince Olympius tem de sair do Shadow World é absorvendo o poder de todos os monstros que lá se encontram. Só com todo esse poder é que ele será capaz de conseguir sair do Shadow World sem usar o portal que permite entrar ou sair de lá. O Prince Olympius segue, então, as indicações do Jinxer e acaba mesmo por conseguir sair do Shadow World, mais forte do que nunca. Contudo ele precisa de mais energia para alimentar os seus poderes e o Jinxer acaba por hipnotizar o Captain Mitchell, sem que este se aperceba, fazendo depois com que ele comece a transferir para o Prince Olympius a energia que alimenta a Lightspeed Aquabase. O Prince Olympius não tarda a lançar um ataque sobre a cidade e os Power Rangers vão enfrentá-lo, mas este vai conseguindo levar a melhor sobre eles, pois o seu poder continua a aumentar. Na Lightspeed Aquabase, a Miss Fairweather consegue impedir que a energia da base continue a ser enviada para o Prince Olympius (quebrando, em simultâneo, o hipnotismo do Captain Mitchell), o que faz com que o Prince Olympius veja os seus poderes a enfraquecer e os Power Rangers usam, então, o Lightspeed Solarzord e o Omega Megazord para o levarem de vencida e ele acaba por perder grande parte dos seus poderes.

> 8x35 - Web War
O Diabolico envia um novo monstro para destruir os Power Rangers, sendo que este monstro consegue analisar as armas que os Power Rangers usam tornando-as inúteis contra ele. Com isto, o monstro acaba por capturar a Dana, o Joel, a Kelsey e o Kai, sendo que depois ele consegue também infiltra-se na Lightspeed Aquabase, capturando, também, todos os membros da equipa que lá trabalham, incluindo a Miss Fairweather e o Captain Mitchell. O único que escapa é o Carter que tem que usar a nova Trans Armor Cycle, que vinha a ser desenvolvida pela Miss Fairweather e pela sua equipa, para conseguir libertar todos aqueles que o monstro tinha capturado. Devido à complexidade da Trans Armor Cycle o monstro não a consegue analisar por completo e o Carter acaba por suar a Trans Armor Cycle no seu Armor Mode para conseguir destruir o monstro.

> 8x37 - Wrath of the Queen
A Queen Bansheera está prestes a recuperar o seu corpo, mas para que isso aconteça ela precisa de um pouco mais de energia, o que leva a que ela destrua a Vypra para poder absorver a energia vital dela. Com isso, a transformação completa-se e a Queen Bansheera consegue recuperar o seu corpo. Depois ela envia o Loki para destruir os Power Rangers, sendo que ela admite ao Jinxer que apenas esta a usar o Loki e que não se importa com ele, o que desagrada ao Diabolico que assiste, escondido, a tudo isto. Mais tarde, o Jinxer vai até à caverna onde o Prince Olympius se tem escondido até recuperar os seus poderes para lhe contar que a mãe recuperou o seu corpo, sendo que o Jinxer acaba por ser seguido pelo Carter que acaba por perceber que o Prince Olympius, afinal, ainda está vivo e os dois acabam por entrar numa batalha. Enquanto isso, os outros Power Rangers acabam por ir enfrentar o Loki, que não tarda a ser ajudado pelo Diabolico, e os seis acabam por ser teleportados pela Queen Bansheera para a Skull Cavern, sendo que depois a Queen Bansheera ordena ao Loki que ele destrua, de uma vez por todas, os Power Rangers. Durante a batalha a Queen Bansheera vê a oportunidade certa para destruir os Power Rangers e ordena ao Diabolico que o faça, mas este recusa-se, pois também o Loki acabaria destruído, mas a Queen Bansheera consegue controlar os movimentos do Diabolico e este lança o ataque, sendo que os Power Rangers conseguem escapar e o Loki acaba por ser destruído. Ao ver o amigo ser destruído, o Diabolico jura que o irá vingar. Contudo, a Queen Bansheera volta a controlá-lo e usa os poderes do Diabolico para destruir os Power Rangers. Entretanto, o Carter acaba por escapar da batalha com o Prince Olympius e vai em auxílio dos amigos. Sem que o Carter perceba muito bem porquê, o Diabolico oferece-lhe a sua ajuda e diz-lhe que ele só pode ajudar os amigos se acertar em cheio no coração da Queen Bansheera. O Carter vai, então, até ao interior da Skull Cavern e, assim que encontra a Queen Bansheera, ele acerta-lhe com um golpe em cheio no coração, o que provoca uma enorme explosão que destrói a Skull Cavern. Os Power Rangers voltam, assim, à Terra e pensam ter destruído a Queen Bansheera, mas esta não tarda a voltar a aparecer, em tamanho gigante, e os Power Rangers usam o Lightspeed Megazord para a enfrentar, sendo que quando eles estão a conseguir levar a melhor, a Queen Bansheera acaba por fugir da batalha. Mais tarde, ela promete que da próxima vez irá destruir os Power Rangers e o Diabolico garante que fará de tudo para vingar a morte do Loki.

> 8x38 - Rise of the Super Demons
O Prince Olympius e o Diabolico voltam-se a encontrar e os dois entram numa batalha. O Prince Olympius acaba por levar a melhor e leva o Diabolico até à Queen Bansheera e esta absorve todos os seus poderes, sem que o Diabolico nada o possa fazer para o evitar. Isto faz com que o Prince Olympius passe a ter controlo sobre o Diabolico e os dois não tardam a lançar um ataque sobre a cidade, com os Power Rangers a terem que os enfrentar para impedirem que eles sejam bem sucedido. Durante a batalha, o Carter faz com que o Diabolico se lembre da traição da Queen Bansheera e ele logo volta a atacar o Prince Olympius, sendo que o Prince Olympius volta a levar a melhor sobre ele. Não tarda a que a Queen Bansheera faça com que o Prince Olympius e o Diabolico (que volta a ser controlado por ela) passem para o seu modo gigante e os Power Rangers recorrem ao Omega Megazord, ao Supertrain Megazord e ao Lightspeed Solarzord para os enfrentar. Durante a batalha, o Lightspeed Solarzord e o Supertrain Megazord acabam por ser destruídos e os Power Rangers têm que recorrer ao novo Lifeforce Megazord, com o qual conseguem, finalmente, destruir o Prince Olympius e o Diabolico. Irritada, a Queen Bansheera pede ao Jinxer para lhe criar um novo monstro, mas este diz-lhe que não tem mais nenhum monstro para criar. A Queen Bansheera pretende destruí-lo, mas este conta que colocou um Batling Card na perna do Lifeforce Megazord, o que vai fazer com que os Power Rangers tenham uma grande (e desagradável) surpresa quando voltarem à Lightspeed Aquabase.

> 8x39/40 - The Fate of Lightspeed
O Ryan descobre que a Queen Bansheera pretende ressuscitar todos os monstros que os Power Rangers foram destruindo para que estes destruam a cidade. O Ryan tentava avisar os outros Power Rangers, mas a Queen Bansheera acaba por o capturar. Isto leva a que o Carter decida ir atrás da Queen Bansheera para que possa ajudar o Ryan. Enquanto isso, o Jinxer liberta os Batlings e estes começam a destruir a Lightspeed Aquabase, usando, inclusive, o Lifeforce Megazord. Esta situação obriga a que a Lightspeed Aquabase tenha que ser evacuada. Entretanto, o Carter consegue encontrar o Ryan e consegue libertá-lo e os dois acabam por unir forças para enfrentar a Queen Bansheera, mas o enorme exército de Batlings dela acaba por levar a melhor sobre eles. O Jinxer e alguns Batlings conseguem, depois, apoderar-se do Omega Megazord e usam-no para preparar tudo o que tem que ser preparado para a cerimónia que irá trazer os monstros de volta à vida. A Queen Bansheera garante que quando a cerimónia acabar, ninguém a será capaz de vencer, nem mesmo os Power Rangers. Enquanto isso, a Dana, o Joel, a Kelsey, o Kai, a Miss Fairweather e o Captain Mitchell acabam por ficar presos na Lightspeed Aquabase, mas não tarda a que estes consigam escapar do seu interior usando um submarino, sendo que ao fugirem eles acabam por ter que disparar sobre o Lifeforce Megazord que acaba por ser destruído junto com a Lightspeed Aquabase. O Carter e o Ryan também se vêem obrigados a destruir o Omega Megazord, mas não o fazem a tempo de evitar que os preparativos para a cerimónia sejam terminados. Os restantes Power Rangers não tardam a juntar-se ao Carter e ao Ryan e os seis vão confrontar a Queen Bansheera e o seu exército de Batlings. A Queen Bansheera acaba por conseguir abrir o túmulo de onde pretende fazer sair os monstros e o Carter acaba por a empurrar para o seu interior, sendo que esta consegue-o puxar e tenta levá-lo com ela. Os amigos vão em seu auxílio, mas não o estão a conseguir ajudar, o que leva a que o Carter sugira que eles fechem o túmulo com ele lá dentro, coisa que os amigos não aceitam. Não tarda, então, a que o espírito do Diabolico apareça e este acaba por ajudar o Carter, fazendo com que a Queen Bansheera caia no túmulo, sendo, depois, atacada pelos monstros que lá se encontram. Os outros Power Rangers ajudam o Carter a sair do túmulo, fechando-o de seguida. Mais tarde, os Power Rangers devolvem os Rescue Morphers ao Captain Mitchell e todos estão felizes pela Queen Bansheera ter sido destruída e por eles poderem voltar às suas vidas normais. Contudo, quando eles percebem que está a haver um incêndio na cidade, os seis acabam por ir a correr para lá, indo em auxílio daqueles que possam estar a precisar de ajuda.

Ler outros artigos em:

0 comentários :

Enviar um comentário