A décima nona temporada da série Power Rangers tem como nome Power Rangers Super Samurai e teve um total de 22 episódios, tendo começado a 18 de Fevereiro de 2012 e terminado a 15 de Dezembro de 2012.
Apesar de todos os episódios serem excelentes, a verdade é que alguns deles, como é normal, não têm uma influência directa no rumo da história, por isso, ao fazer este resumo da temporada, destacamos os principais episódios dos vinte e dois que foram exibidos, fazendo, assim, um resumo de toda a temporada e do principal que nela aconteceu.

> 19x01 - Super Samurai
Os Power Rangers apercebem-se que as águas do Sanzu River estão a chegar ao mundo dos humanos, percebendo, também, que isso significa que os Nighloks estarão cada vez mais poderosos. Não tarda a que um Nighlok lance um ataque e o Jayden, o Kevin, a Mia, o Mike e a Emily logo o vão enfrentar, enquanto o Antonio continua a tentar programar a Black Box. Ele acaba por conseguir ser bem sucedido e logo vai ter com os amigos e dá a Black Box ao Jayden que logo a usa para ter acesso ao Super Samurai Mode e ele logo consegue levar o Nighlok de vencida. Quando o Nighlok passa para o seu modo gigante, os Power Rangers recorrem aos Zords, sendo que o Jayden usa o seu novo Super Mega Mode para o fazer. Usando a Black Box, os Power Rangers conseguem combinar o Samurai Megazord e o Claw Battlezord formando, assim, o Claw Armor Megazord. Depois, os Power Rangers combinam o OctoZord, o Beetle Zord, o Swordfish Zord e o Tiger Zord para formam o Samurai Battle Cannon. Com o Claw Armor Megazord e o Samurai Battle Cannon, os Power Rangers conseguem destruir o Nighlok.

> 19x02 - Shell Game
O Antonio perde o seu Samurai Morpher e nem se apercebe disso, sendo que o Bulk e o Spike não o tarda a encontrar e logo vão procurar pelo seu dono. Quando um novo Nighlok começa a atacar a cidade, os outros Power Rangers vão enfrentá-lo, não tendo forma de avisar o Antonio que precisam da sua ajuda. Os Power Rangers não tardam a percebem que o Nighlok é muito forte e não o conseguem levar de vencida. Contudo, o Kevin não tarda a encontrar uma estratégia que permite aos Power Rangers ter uma vantagem sobre o Nighlok e, usando a Balck Box, ele recorre ao Super Samurai Mode, o que lhe permite levar o Nighlok de vencida. Quando o Nighlok passa para o seu modo gigante, o Kevin usa o Super Samurai Union Disc, que permite aos Power Rangers formar o Claw Armor Megazord e o Samurai Battle Cannon, mesmo sem o Antonio. Com eles, os Power Rangers conseguem destruir o Nighlok. Mais tarde, o Mike e a Emily vão à procura do Antonio e encontram o Samurai Morpher dele (entretanto, o Bulk e o Spike tinham deixado de procurar o dono dele e deixaram o Samurai Morpher no local onde o tinham encontrado), sendo que, assim, o Mike e a Emily percebem porque é que o amigo não os foi ajudar a combater o Nighlok e este nem sequer acredita no que tinha acabado de perder.

> 19x03 - Trading Places
Um Nighlok vai até ao Master Xandred e diz que o mestre para o qual ele trabalha o mandou ir ajudar o Master Xandred a destruir os Power Rangers. O Master Xandred acha aquilo estranho, mas aceita a ajuda do Nighlok e este logo começa a atacar a cidade, começando a colocar o espírito de algumas pessoas em objectos. Os Power Rangers vão enfrentá-lo e ele acaba por fazer o mesmo com o Jayden, o Kevin, a Mia e o Antonio. Mais tarde, o Mike e a Emily percebem que têm que ajudar os amigos e o Mentor Ji entrega a Black Box ao Mike para que ele a use quando for enfrentar o Nighlok com a Emily. O Mike não tarda a passar para o Super Samurai Mode e logo consegue levar o Nighlok de vencida. Depois ele passa para o seu modo gigante e o Mike e a Emily usam o Sole Command Disc para poderem controlar o Claw Armor Megazord sem a ajuda dos amigos e, com ele, logo destroem o Nighlok. Com isto todas as pessoas começam a voltar a o normal e o Mike e a Emily ficam felizes quando voltarem à Shiba House e percebem que os espíritos dos amigos voltaram para os seus corpos.

> 19x04 - Something Fishy
Depois de ter visto o seu espírito ser colocado num peixe e de quase ter sido comido por um gato, o Antonio ficou com medo de peixes, apesar de sempre ter sido um pescador. Este medo começa-o a afectar de tal forma que ele nem consegue usar os seus poderes de Gold Samurai Ranger e começa a dizer que tem que deixar de ser um Power Ranger. Entretanto, o Master Xandred recebe a visita do Serrator, sendo que este conta que tinha sido ele a enviar o Nighlok para ajudar o Master Xandred a destruir os Power Rangers. Ele logo mostra o quão poderoso é e oferece os seus serviços ao Master Xandred, sendo que este acaba por aceitar a ajuda dele e logo o envia para destruir os Power Rangers. Para ajudar o Antonio a ultrapassar o seu medo, a Emily mostra-lhe como os outros Power Rangers também se estão a esforçar para ultrapassar os seus. O Jayden tenta ultrapassar o seu medo de aranhas. O Mike tenta ultrapassar o seu medo de lugares apertados. A Mia tenta ultrapassar o seu medo de sapos. E o Kevin promete comer um pouco de um cozinhado da Mia se o Antonio tocar num peixe, coisa que até acaba por fazer, mas o Antonio acaba por não conseguir tocar no peixe. O Jayden, o Kevin, a Mia, o Mike e a Emily não tardam a ter que ir enfrentar o Serrator e o Antonio acaba por não conseguir ir com os amigos. O Mentor Ji pede-lhe, então, que ele dê o seu melhor para programar o LightZord, coisa que ninguém consegue fazer à vários séculos. O Antonio acaba por ser bem sucedido e, depois de uma ajuda do Mentor Ji, ele não tarda a ir em auxílio dos amigos e usa o LightZord para obrigar o Serrator a fugir da batalha. De seguida, o Antonio passa o LightZord para o seu modo Light Megazord e usá-o para destruir um Papyrox que o Serrator tinha criado. Mais tarde, na Shiba House, os amigos querem perceber como é que o Antonio ultrapassou o medo que tinha em relação aos peixes e este recorda o momento em que o Mentor Ji o obrigou a comer sushi.
Nota: Os acontecimentos do filme Clash of the Red Rangers - The Movie têm lugar entre os episódios 19x04 - Something Fishy e 19x05 - The Rescue.
> 19x05 - The Rescue
O Mentor Ji e o Antonio estão a trabalhar em algo no LightZord, quando são raptados por um Nighlok. Os outros Power Rangers percebem que eles estão com problemas e não tardam a ir em seu auxílio, mas apenas acabam por encontrar o LightZord e não sabem onde eles estão, não tardando a começar a procurá-los. Logo eles têm que enfrentar um grupo de Moogers e o LightZord acaba por dar ao Jayden acesso ao Shark Disk que lhe permite passar para o Shark Attack Mode e usar a Shark Sword, com a qual ele logo leva de vencida os Moogers. Não tarda a que o Jayden, o Kevin, a Mia, o Mike e a Emily encontrem o Mentor Ji e o Antonio, não tardando a ter que enfrentar o Nighlok que acabam por levar de vencida quando combinam o Samurai Megazord com o SharkZord para formar o Samurai Shark Megazord. Mais tarde, na Shiba House, todos se mostram contentes por o Mentor Ji e o Antonio estarem bem e os outros Power Rangers agradecem ao Antonio por ter conseguido fazer com que o LightZord lhes desse acesso ao Shark Disk.

> 19x06 - The BullZord
O Serrator envia um Nighlok para que este siga um menino chamado Cody que ele acredita que os pode levar até ao BullZord. O Cody não tarda a ir falar com os Power Rangers e pede que eles libertem o BullZord. Eles levam-no para casa e o pai do Cody conta-lhes que o BullZord não pode ser libertado, pois ninguém o pode controlar, daí o Grand Shogun o ter selado à muitos anos atrás, sendo que a família do Cody sempre teve a missão de garantir que o BullZord permaneceria dessa forma. Contudo, o Cody, que tem falado com o BullZord desde muito pequeno, acha que ele apenas quer ser livre e que não quer fazer mal a ninguém, por isso, acaba por o libertar e tentá-o colocar num Power Disc, mas acaba por não o conseguir fazer e o BullZord acaba por ficar descontrolado, começando a causar estragos por todo o lado. Apesar das dificuldades, os Power Rangers acabam por conseguir controlar o BullZord e o Cody consegue colocá-lo no seu Power Disc, o BullZord Disc. Depois o Cody dá o BullZord Disc ao Jayden e ele logo o usa para transformar o BullZord no Bull Megazord e para ter acesso aos poderes do Shogun Mode Battlizer. Com eles e com o Bull Megazord, o Jayden consegue destruir o Nighlok que o Serrator tinha enviado para capturar o BullZord. Mais tarde, os Power Rangers agradecem a ajuda que o Cody lhes deu e garantem que o BullZord será muito útil na luta contra os Nighloks, sendo que o Cody garante já estar a pensar em novas ideias para os ajudar.

> 19x07 - He Ain't Heavy Metal, He's My Brother
Quando os Power Rangers voltam a ter que enfrentar o Serrator, a Mia usa a Black Box para passar Super Samurai Mode e assim os Power Rangers conseguem levar a melhor sobre o Serrator. Depois ele envia um Papyrox, um grupo de Spitfangs e um grupo de Giant Moogers para enfrentarem os Power Rangers e estes logo usam o Samurai Megazord, o Claw Battlezord e o Bull Megazord para os destruir.

> 19x08 - Kevin's Choice
A Dayu encontra parte da Sword Uramasa e logo é abordada pelo Serrator que lhe diz que o guerreiro que ele transformou em Nighlok e escolheu para usar aquela espada não podia ser vencido tão facilmente, pedindo, depois, à Dayu que passa a trabalhar para ele, prometendo levá-la até ao Deker. Ela acaba mesmo por encontrar o Deker e fica surpresa ao perceber que ele está vivo, sendo que ele lhe diz que como a Sword Uramasa se partiu durante a batalha a maldição dele não foi quebrada. A Dayu diz-lhe que o Serrator tem uma proposta para eles os dois e que se eles aceitarem ele arranjará a Sword Uramasa. Não tarda a que os dois vão enfrentar os Power Rangers e depois não tardam a atacar um Nighlok que o Serrator tinha enviado para atacar a cidade, pois assim, ao passar para o seu modo gigante, o Nighlok teria acesso a todos os seus poderes. Os Power Rangers percebem o quão poderoso o Nighlok é e decidem usar uma nova combinação de Zords na qual o Kevin tinha estado a trabalhar. Eles combinam, então, o Lion FoldingZord, o Dragon FoldingZord, o Turtle FoldingZord, o Bear FoldingZord, o Ape FoldingZord, o Beetle Zord, o Swordfish Zord, o Tiger Zord, o OctoZord, o Samurai ClawZord e o BullZord para formar o Samurai Gigazord e, com ele, conseguem destruir o Nighlok.

> 19x10 - The Strange Case of the Munchies
A Emily quer provar que consegue ser tão durona como os amigos, por isso, começa a fazer de tudo para provar isso mesmo. A certa altura os Power Rangers têm que enfrentar um Nighlok que faz com que as pessoas fiquem com uma enorme vontade de comer e que não consigam fazer mais nada a não ser isso. Os Power Rangers acabam por ser afectados pelo Nighlok, sendo que a única que consegue escapar é a Emily, que logo tem que enfrentar o Nighlok sozinha. Ela usa, então, a Black Box para ter acesso ao seu poder de Super Samurai Mode e acaba por conseguir levar o Nighlok de vencida, fazendo, assim, com que todas as pessoas afectadas por ele voltem ao normal. Depois o Nighlok passa para o seu modo gigante e os Power Rangers usam o Samurai Gigazord para o destruir.

> 19x12 - Trust Me
O Serrator atrai os Power Rangers para uma armadilha e eles logo o têm que enfrentar, juntamente, com a Dayu e o Deker. Os três conseguem levar a melhor sobre os Power Rangers e estes não tardam a ter que enfrentar um Nighlok, que leva consigo um grupo de Master Blasters que vão conseguindo levar a melhor sobre os Power Rangers com as suas novas Laser Blasters. Contudo, não tarda a que os Power Rangers recebam do Cody a Bullzooka, que o Jayden logo usa para destruir os Master Blasters. Depois ele combina a Bullzooka com a Spin Sword e a Black Box para formar a Super Bullzooka e, com ela, consegue levar a melhor sobre o Nighlok. Quando este passa para o seu modo gigante, os Power Rangers combinam o Dragon FoldingZord, o Turtle FoldingZord, o Bear FoldingZord, o Ape FoldingZord e o LightZord para formar o Samurai LightZord e, usando também o Bull Megazord, eles conseguem destruí-lo. Depois o Serrator, a Dayu e Deker acabam por ir embora, mas deixam um Papyrox e um grupo de Spitfangs para enfrentarem os Power Rangers e estes não tardam a usar o Samurai Gigazord para os destruir.

> 19x13 - The Master Returns
Depois do Deker lhe ter dito que ele estava a enfraquecer e a esconder-se atrás dos amigos, o Jayden começa a duvidar das suas capacidades, mas o Mentor Ji não tarda a garantir-lhe que ele é um Samurai cada vez melhor e que liderar os Power Rangers só faz dele um Samurai mais forte. Entretanto, percebendo que o Serrator só a está a usar, a Dayu decide enfrentá-lo e os dois entram numa batalha, na qual o Serrator consegue levar a melhor. O Master Xandred também acaba por perceber que o Serrator tem um plano para o destruir, por isso, vai até ao mundo dos humanos para o destruir primeiro, mas este acaba por conseguir escapar. Os Power Rangers não tardam a enfrentar o Master Xandred e este acaba por levar a melhor sobre eles, sendo que o Jayden acaba por ficar bastante ferido. O Master Xandred, por não estar na plenitude das suas forças, tem depois de voltar ao Xandred's Ship e leva a Dayu consigo, com esta a prometer lutar de novo do lado dele. Os Power Rangers têm, então, que enfrentar um grupo de Giant Moogers e, enquanto a Emily ajuda o Jayden, o Kevin, a Mia, o Mike e o Antonio usam o Claw Armor Megazord, com o Samurai Battle Cannon, e o Bull Megazord para os destruir. Mais tarde, os amigos levam o Jayden para a Shiba House e o Mentor Ji garante que ele ficará bem. Enquanto isso, o Master Xandred, por estar muito fraco, tem que mergulhar no Sanzu River e o Octoroo diz que não sabe quando tempo ele terá que lá ficar para recuperar. O Serrator não tarda a aparecer no Xandred's Ship e garante ao Octoroo que, estando o Master Xandred ausente, ninguém o impedirá de pôr em prática o seu plano de conquistar o Netherworld e o mundo dos humanos.

> 19x14 - A Crack in the World
O Kevin começa a achar que os ataques que o Serrator tem lançado não são aleatórios e, contado isso aos amigos, os Power Rangers chegam à conclusão que o Serrator deve estar a tramar alguma coisa e que não pode ser nada de bom. Pouco depois, um Nighlok lança um ataque na cidade e os Power Rangers vão enfrentá-lo, não tardando a que o Serrator também por lá apareça. O Deker também acaba por aparecer e é, então, que o Serrator explica o seu plano: todos os ataques que ele lançou foram com um objectivo de criar as condições para fazer uma abertura entre o mundo dos humanos e o Netherworld, para assim poder inundar todo o planeta com as águas do Sanzu River e, com isso, ele poder governar os dois mundos. O Serrator revela ainda que a abertura só pode ser feita por alguém que seja meio humano, meio Nighlok, por isso, ele pede ao Deker que faça a abertura. Os Power Rangers logo fazem de tudo para parar os dois e o Nighlok, sendo que este acaba mesmo por ser destruído quando os Power Rangers usam o Claw Armor Megazord e o Samurai Battle Cannon. Depois, o Serrator pretende devolver ao Deker a Sword Uramasa, já concertada, se ele lhe prometer fazer a abertura, garantindo-lhe, também, que se ele a fizer se livrará da maldição que o atormenta. De imediato algumas ondas de energia começam a surgir do chão e começam a provocar destruição, com os Power Rangers e o Deker a acabarem por ficar feridos, sendo que o Serretor garante que aquela é apenas uma amostra do poder que o Deker pode libertar.

> 19x15 - Stroke of Fate
Depois de recuperarem das explosões que as ondas de energia provocaram, os Power Rangers vão atrás do Serrator e do Deker para tentarem evitar que o plano do Serrator seja bem sucedido. Contudo, eles não conseguem evitar que o Serrator dê a Sword Uramasa ao Deker, sendo que este, ao recebê-la, ataca o Serrator e logo lhe diz que a única coisa com que ele se importa é a Sword Uramasa e que nunca o ia ajudar no que quer que fosse. O Serrator acaba, então, por ser vencido e as ondas de energia desaparecem. O Serrator não tarda a passar para o seu modo gigante e os Power Rangers acabam por o destruir, apesar das dificuldades, quando combinam o Samurai Gigazord com o SharkZord para formar o Samurai Shark Gigazord.

> 19x16 - Fight Fire With Fire
O Octoroo e a Dayu enviam um Nighlok para destruir os Power Rangers, sendo que este tem um poder especial que faz com que o Jayden fique muito fraco. Contudo, ele não desiste de lutar ao lado dos amigos e, com o Jayden a recorrer às suas últimas forças, os Power Rangers conseguem levar o Nighlok de vencida. Este não tarda a passar para o modo gigante e, sem poderem contar com o Jayden, os outros Power Rangers usam o Claw Armor Megazord para o enfrentar, mas o Nighlok consegue levar a melhor sobre eles. O Jayden tenta ir ajudar os amigos, mas não tem forças para isso, e é, então, que surge uma rapariga que lhe diz que vai tratar do assunto e logo se transforma na Red Samurai Ranger e usa o Lion FoldingZord para destruir o Nighlok. Depois os amigos vão em auxílio do Jayden e a rapariga não tarda a aparecer e o Jayden revela que ela é a Lauren, a sua irmã mais velha. Na Shiba House, o Mentor Ji conta ao Kevin, à Mia, ao Mike, à Emily e ao Antonio que o pai do Jayden e da Lauren, depois de ter conseguido selar, de forma incompleta, o Mester Xandred, tinha decidido que o melhor era separar os filhos para que um liderasse os Power Rangers na luta contra os Nighloks, o Jayden, e para que o outro aperfeiçoa-se ao máximo o selo para selar, de vez, o Master Xandred, a Lauren. Ele diz também que os Nighloks nunca souberam da existência da Lauren e que, para manter isso assim, o Jayden sabia que não podia contar a ninguém, nem mesmo aos amigos, que tinha uma irmã. O Mentor Ji conta ainda que a Lauren já está pronta para usar o selo, daí ter voltado. Entretanto, o Jayden e a Lauren conversam e o Jaydem diz à irmã que não podem haver dois Red Samurai Rangers, por isso, ele deve partir e deve ser ela a liderar a equipa a partir dali. Pouco depois, o Jayden despede-se dos amigos e pede-lhes que sigam as ordens da Lauren. Eles fazem de tudo para o convencer a ficar, mas ele acaba mesmo por partir. Mais tarde, e apesar de acharem que a Lauren é uma excelente Samurai, todos se mostram muito revoltados com a partida do Jayden e o Antonio acaba mesmo por ir atrás dele.

> 19x17 - The Great Duel
O Antonio consegue encontrar o Jayden, mas este logo lhe diz que quer ficar sozinho e, conseguindo enganar o Antonio, volta a ir embora e o Antonio volta a ir à procura dele. O Jayden acaba por encontrar-se com o Deker e este diz-lhe que os dois devem ter o seu duelo final e é isso mesmo que acontece. Não tarda a que Mentor Ji encontre o Jayden e intromete-se na batalha, acabando por ficar ferido, sendo ajudado pelo Jayden. O Mentor Ji logo lhe diz que tem muito orgulho nele e que ele se tornou um poderoso Samurai, pedindo-lhe que não lute com o Deker. O Jayden diz que o tem que fazer e que o Deker não desistirá até que um deles seja vencido de uma vez por todos. O Mentor Ji diz-lhe, então, para ele levar o Deker de vencida, indo embora de seguida. Enquanto isso, o Octoroo dá metade da sua força vital a um Nighlok para que este fique muito poderoso e logo o envia para que ele destrua os Power Rangers. Estes não tardam a ir enfrentá-lo e, apesar das dificuldades, conseguem destruí-lo usando o Battlewing Megazord. Contudo, o Octoroo dá mais um pouco da sua energia vital ao Nighlok e este consegue ter uma terceira vida, o que faz com que, desta vez, os Power Rangers tenham que recorrer ao Samurai Gigazord para o destruir. Mais tarde, o Jayden e o Deker reencontram-se e recomeçam o seu duelo.

> 19x18 - Evil Reborn
Percebendo que o Jayden está num duelo com o Deker, os amigos querem ir ter com ele e a Mia, o Mike e a Emily acabam mesmo por o fazer, sendo que o Kevin decide ficar na Shiba House para ajudar a Lauren caso se desse um ataque de um Nighlok e, também, para ficar de olho no Antonio que tinha ficado ferido na batalha com o último Nighlok. Contudo, a Lauren não tarda a pedir ao Kevin que vá ter com os amigos, garantindo-lhe que ficará bem, sendo que ela também lhe diz que está preocupada com o Jayden e quer que ele tenha toda a ajuda que puder. A Mia, o Mike e a Emily acabam por encontrar o Jayden e o Deker e pensam que o Jayden venceu o duelo, quando o Deker recorre às suas últimas forças para se levantar, querendo continuar o duelo. É, então, que ele vê uma imagem da Dayu que lhe pede que ele pare com o duelo. Ele, contudo, continua a lutar e prepara-se para atacar o Jayden quando este já se preparava para ir embora, mas o Kevin não tarda por aparecer e ataca o Deker, conseguindo levá-lo de vencida. Os amigos ajudam, depois, o Jayden e vêem o Deker desaparecer. No dia seguinte, o Jayden agradece aos amigos o que eles fizeram por ele e eles pedem que ele volte com eles para a Shiba House. Não tarda a que um grupo de Moogers e Giant Moogers comecem a atacar a cidade e enquanto a Lauren e o Antonio enfrentam os Giant Moogers usando o Claw Armor Megazord, os outros Power Rangers enfrentam os Moogers e não tarda a que o Jayden também se junte a eles. Quem aparece pouco depois é a Dayu que, percebendo que agora não tem nada a perder uma vez que o Deker foi destruído, decide abraçar o seu lado de Nighlok e ajuda a que o Master Xandred recupere as suas forças e ele logo apareça para enfrentar os Power Rangers.

> 19x19 - The Sealing Symbol
O Master Xandred agradece à Dayu por o ter ajudado e logo de seguida absorve-lhe todas as energias, o que faz com que ela desapareça. Depois o Master Xandred começa a atacar os Power Rangers, sendo que todos percebem que chegou a hora da Lauren usar o selo e selar, de vez, o Master Xandred, por isso, enquanto ela se prepara, os outros Power Rangers vão enfrentando o Master Xandred. Este mostra-se mais forte do que eles, mas eles conseguem dar à Lauren o tempo que ela precisava para usar o selo e ela logo o usa no Master Xandred. Os Power Rangers festejam a vitória quando percebem que o Master Xandred conseguiu escapar do selo. Eles acham aquilo impossível e ele logo explica que ao absorver a Dayu ficou com o seu lado humano, por isso, o selo já não pode ser usado contra ele. Percebendo que os amigos estão em apuros, o Jayden vai em seu auxílio e acaba por os teleportar para a Shiba House, sendo que o Master Xandred promete que os destruirá mais tarde. Na Shiba House, a Lauren não tarda a devolver a liderança da equipa ao Jayden, pois diz que não há mais nada que ela agora possa fazer contra o Master Xandred, por isso, deve ser o Jayden a liderar os Power Rangers na batalha contra ele. Ela diz também que, devido aos ferimentos que sofreu, não poderá lutar ao lado dos Power Rangers, mas não tarda a dar-lhes o Shiba Fire Disc, um poderoso Power Disc, que ela garante que lhes será muito útil na batalha. No dia seguinte, as águas do Sanzu River começam a inundar o mundo dos humanos e não tarda a que o Xandred's Ship lá surja. Os Power Rangers vão, então, enfrentar o Master Xandred e, apercebendo-se de um possível ponto fraco dele, o local onde se encontra a energia que ele absorveu da Dayu, o Jayden ataca o Master Xandred nesse local, usando a sua Super Spin Sword e o Shiba Fire Disc. Contudo, isso não é suficiente para destruir o Master Xandred que acaba, mesmo, por destruir o Shiba Fire Disc, atacando depois os Power Rangers, deixando-os quase sem forças. Ele pede, então, que eles se rendam, coisa que eles garantem que nunca vão fazer, por isso, ele diz-lhes que vai atrás da Lauren para os obrigar a renderem-se.

> 19x20 - Samurai Forever
Enquanto os Power Rangers enfrentam um enorme grupo de Moogers, a Lauren cria um novo Shiba Fire Disc, recorrendo às suas últimas forças que lhe restam e logo pede que o Mentor Ji o vá dar aos Power Rangers. Estes levam de vencida os Moogers e logo o Mentor Ji surge e dá ao Jayden o Shiba Fire Disc, bem como o Double Disk, um Power Disc que era do pai dele, que lhe vai permitir dobrar o poder que ele usar. Os Power Rangers vão, então, atrás do Master Xandred e, enquanto os amigos o encurralam, o Jayden usa o Double Disk para lançar um ataque sobre ele usando a sua Fire Smasher. Depois a Mia, o Mike, a Emily e o Antonio atacam-no com as Spin Swords e a Barracuda Blade. O Kevin usa, depois, o novo Shiba Fire Disc e, por fim, o Jayden usa os seus poderes do Shogun Mode Battlizer para levar o Master Xandred de vencida. Contudo, este não tarda a passar para o seu modo gigante e os Power Rangers recorrem ao Samurai Gigazord e, apesar das dificuldades, eles recorrem às suas últimas energias para lançar um último ataque e, com ele, conseguem destruir o Master Xandred, fazendo com que as águas do Sanzu River voltem a recuar para o Netherworld, não tardando a que o Xandred's Ship se afunde, com o Octoroo no seu interior, no Sanzu River. Mais tarde, o Bulk e o Spike despedem-se, pois o Spike tem que voltar a casa, e não tarda a que uma limusina surja e o Skull sai do seu interior, ficando muito feliz por ver o filho e por reencontrar o amigo. Na Shiba House, o Jayden despede-se da irmã e esta promete que o passará a visitar muitas vezes. Depois os Power Rangers vão revelando o que irão fazer a seguir. O Antonio vai partir numa expedição de pesca, uma viagem que o vai fazer viajar pelo mundo. A Mia diz que vai para a escola de culinária. O Kevin vai voltar para os treinos de natação, para ainda tentar ir aos Jogos Olímpicos. A Emily mostra-se feliz por poder voltar a casa e rever a irmã e o Mike não tarda a revelar que irá com ela. Depois o Jayden e o Mentor Ji revelam que continuarão por ali a cuidar da Shiba House que tem que estar sempre pronta para a eventualidade de haver um novo ataque por parte dos Nighloks, mesmo que isso não volte a acontecer. Sendo que, depois dos outros Power Rangers partirem, o Mentor Ji diz ao Jayden que, agora que o mundo foi salvo, o ensinará a divertir-se.

Nota final: Esta temporada é a continuação da temporada anterior, Power Rangers Samurai, coisa que já não acontecia à muito tempo na série.

Ler outros artigos em:

0 comentários :

Enviar um comentário