O filme Turbo: A Power Rangers Movie é um filme da franquia Power Rangers que estreou a 28 de Março de 1997, tendo cerca de 99 minutos de duração.
Os acontecimentos deste filme têm influência directa no desenrolar da história da série, servindo de início para a quinta temporada da série, a temporada Power Rangers Turbo.

Pequeno resumo do filme:
Num planeta distante, um mago chamado Lerigot é caçado pela Divatox, uma pirata intergaláctica, que quer apoderar-se da chave de ouro do Lerigot para atravessar uma barreira dimensional e puder casar e unir forças com um demónio chamado Maligore. Fugindo dos Piranhatrons da Divatox, o Lerigot teleporta-se para a Terra em busca do seu amigo Alpha 5 e do Zordon para lhes pedir ajuda. Ele acaba por ir parar a África e, rapidamente, começa a ficar muito fraco devido aos raios ultravioleta.
Em Angel Grove, enquanto treina com o Tommy e o Adam para um torneio que vai haver na cidade, o Rocky acaba por se lesionar com alguma gravidade nas costas, o que faz com que ele tenha que ir para o hospital. No hospital, o Rocky acaba por receber a visita do Justin, uma criança que costuma andar pelo Centro da Juventude, que se acaba por esconder quando percebe que alguém está a entrar no quarto do Rocky. Isto faz com que ele ouça uma conversa dos Power Rangers (que tinham ido visitar o Rocky) e o Zordon, que lhes pede que eles vão até à Power Chamber, o que faz com que o Justin perceba que eles são os Power Rangers. Enquanto isso, o Bulk e o Skull acabam por ser capturados pelo sobrinho da Divatox, o Elgar, que andava em busca de humanos com pureza de espírito. Percebendo que eles são as pessoas indicadas, ele acaba depois por capturar dois outros humanos que estão a praticar mergulho perto do local onde se encontra o submarino da Divatox.
Na Power Chamber, os Power Rangers são informados do que aconteceu ao Lerigot e o Tommy e a Katherine vão em seu auxílio, acabando por o encontrar, levando-o depois para a Power Chamber. Pouco depois, a Divatox mostra ao Lerigot que raptou a sua mulher e o seu filho e que o Lerigot se deve entregar para que nada de mal lhes aconteça. A Divatox mostra também que os mergulhadores que ela raptou são a Kimberly e o Jason. O Lerigot oferece-se então para se entregar em troca da liberdade da Kimberly e do Jason, mas a Divatox e o Elgar acabam por enganar os Power Rangers e o Lerigot é levado sem que a Kimberly e o Jason sejam libertados.
Os Power Rangers percebem que têm, então, que fazer frente à Divatox e como os seus poderes Zeo não são suficientemente fortes, os Power Rangers recebem os seus novos poderes Turbo. O Justin acaba por se junta aos Power Rangers, ficando com os poderes do Blue Turbo Ranger, que seriam do Rocky. Os Power Rangers recebem também os seus novos Turbozords. O Tommy recebe o Red Lightning Turbozord, o Justin recebe o Mountain Blaster Turbozord, o Adam receve o Desert Thunder Turbozord, a Tanya recebe o Dune Star Turbozord e a Katherine recebe o Wind Chaser Turbozord.
Os Power Rangers partem depois atrás da Divatox e acabam por enfrentar um grupo de Putripods, que eles levam de vencida com os novos poderes, sendo que depois eles conseguem ultrapassar a tal barreira dimensional, conseguindo, assim ir atrás da Divatox.
Enquanto isso, a Kimberly, o Jason, o Bulk e o Skull conseguem encontrar uma forma de fugir do submarino da Divatox, mas a Kimberly e o Jason acabam por ser apanhados antes que consigam fugir. Eles acabam por ser levados para o templo do Maligore. Os Power Rangers também não tardam a lá chegar e acabam mesmo por ter que enfrentar a Kimberly e o Jason que foram entregues como sacrifício ao Maligore que os passa, assim, a controlar, ordenando que eles destruam os Power Rangers. O Lerigot acaba, então, por unir os seus poderes ao da sua mulher e os dois conseguem libertar a Kimberly e o Jason do controlo do Maligore.
A Divatox acaba, então, por sacrificar o Elgar e o Maligore acaba por despertar e a Divatox pede-lhe que ele ataque e destrua os Power Rangers. Estes acabam por usar os seus Turbozords, transformando-os no Turbo Megazord, que usam para destruir o Maligore, fazendo com que a Divatox recue, prometendo vingança-se dos Power Rangers.
Mais tarde, o Jason acaba por se juntar ao Tommy e ao Adam no torneio, substituindo o, ainda, lesionado Rocky, e os três acabam por vencer a competição, conseguindo o dinheiro que o Centro da Juventude pretendia conseguir. Depois, os Power Rangers vão até à Power Chamber para se despedirem do Lerigot e da sua família.

Ler outros artigos em:

0 comentários :

Enviar um comentário