A décima sétima temporada da série Power Rangers tem como nome Power Rangers RPM e teve um total de 32 episódios, tendo começado a 7 de Março de 2009 e terminado a 26 de Dezembro de 2009.
Apesar de todos os episódios serem excelentes, a verdade é que alguns deles, como é normal, não têm uma influência directa no rumo da história, por isso, ao fazer este resumo da temporada, destacamos os principais episódios dos trinta e dois que foram exibidos, fazendo, assim, um resumo de toda a temporada e do principal que nela aconteceu.

> 17x01 - The Road to Corinth
Um vírus chamado Venjix consegue dominar todos os computadores do mundo e logo cria um exército de robôs chamados Grinders que começam a destruir o mundo, sendo o único lugar seguro do mundo uma cidade chamada Corinth. As pessoas correm para lá para ficar em segurança e o Colonel Mason Truman tenta organizar tudo, até para evitar que os Grinders entrem na cidade. Não tarda a que um autocarro chegue, com o Flynn ao volante, trazendo pessoas que pretendiam estar em segurança. O Colonel Mason Truman, quando toda a gente já está dentro da cidade, manda fechar os portões e um dos soldados diz que ainda faltam os filhos dele, não tardando a que uma mota venha em direcção à cidade e os motoqueiros conseguem entrar a tempo nela. Os dois são o Scott e a Summer, que logo são confrontados pelo Colonel Mason Truman que quer saber onde está o outro rapaz que estava com eles, sendo que o Scott diz que ele não conseguiu voltar, tratando o Colonel Mason Truman por pai. Um ano depois, um rapaz anda pelo deserto e não tarda a ter que confrontar um grupo de Grinders, conseguindo destruí-los a todos. Depois ele é abordado pelo Ziggy que acaba por se oferecer para o levar a Corinth. Ele aceita e a certa altura revela que não se lembra de muita coisa, inclusive, do seu nome, mas pede que ele o trate por Dillon. Os dois conseguem passar a barreira que o Venjix montou à volta da cidade, para ninguém lá entrar, e o Colonel Mason Truman, com a autorização da Doctor K (uma voz vinda de um computador), autoriza a entrada deles na cidade, mesmo que quando o sistema indica que no carro iam um humano e meio. O Venjix assiste a tudo isto no Venjix Palace, acompanhado pelo General Crunch e pelo General Shifter, e logo envia um Attack Bots e um grupo de Grinders para atacar a cidade. É então que a Doctor K envia o Scott, o Flynn e a Summer para tratarem do assunto e eles não tardam a usar os seus Cell Shift Morphers para acederem aos seus poderes de Power Rangers. O Scott transforma-se no Ranger Operator Series Red, o Flynn transforma-se no Ranger Operator Series Blue e a Summer transforma-se na Ranger Operator Series Yellow. Os três usam depois as suas Rail Blasters para destruir os Grinders, sendo que depois o Scott usa a sua Street Saber, o Flynn usa o seu Turbo Cannon e a Summer usa o seu Zip Charger para irem atrás do Attack Bot.

> 17x02 - Fade to Black
Os Power Rangers combinam a Street Saber, o Turbo Cannon e o Zip Charger para formar o Road Blaster e com ele conseguem levar a melhor sobre o Attack Bot. Não tarda a que o Venjix envie um enorme grupo de Drones para atacar a cidade, uma vez que esta está com as suas defesas em baixo. Os Power Rangers não tarda a usar os seus Zord Attack Vehicles. O Scott usa o seu Eagle Racer, o Flynn usa o seu Lion Hauler e a Summer usa o seu Bear Crawler. Com eles, e com uma pequena ajuda do Dillon e do Ziggy, os três conseguem destruir os Drones. O Venjix não tarda a fazer com que o Attack Bot passe para o seu modo gigante e os Power Rangers combinam, então, o Eagle Racer, o Lion Hauler e o Bear Crawler para formarem o High Octane Megazord e, com ele, consegue destruir o Attack Bot. Depois, o Dillon e o Ziggy são presos devido ao facto de se ter percebido que o Dillon é meio humano, meio robô, o que faz com que os responsáveis pela segurança de Corinth queiram averiguar a situação, mas como o Dillon não se lembra de nada do seu passado, não parece haver grande maneira da situação ser esclarecida, até porque ele não parece muito disposto a colaborar. Enquanto isso, o Venjix mostra ao General Crunch e ao General Shifter a sua nova criação: a Tenaya 7, um robô com aspecto humano. Quanto aos Power Rangers e à Doctor K, percebem que para conseguirem continuar a ultrapassar os ataques do Venjix têm que aumentar a equipa e a Summer sugere que o Dillon seja escolhido para se juntar à equipa, coisa que não agrada ao Scott e ao Flynn. Mais tarde, na prisão os outros presos começam a arranjar problemas junto do Ziggy e o Dillon acaba por intervir, apesar de dizer que não se preocupa com ele, e dá conta de todos os presos, o que o Scott e o Flynn não podem deixar de achar impressionante. Eles vão, então, falar com o Dillon e sugerem que ele se junte a eles, sendo que ele diz que apenas o fará se puder escolher a sua cor.

> 17x03 - Rain
Os Power Rangers levam o Dillon até à sua base, a Garage, e logo lhe é explicada a forma como a Doctor K inventou as tecnologias que os Power Rangers usam contra o Venjix, sendo que o Dillon não parece muito interessado em nada daquilo, muito menos em vir a fazer parte dos Power Rangers. Contudo, ele acaba por aceitar fazer os testes que são necessários ser feitos para que um Power Ranger seja aprovado e o Dillon acaba por passar todos os testes com distinção. Contudo, os Power Rangers, sobretudo, o Scott, ainda não tem a certeza se ele será, ou não, a pessoa indicada para ser o novo Ranger Operator Series Black, sendo que a Summer continua a acreditar que sim. Enquanto isso, o Venjix prepara o seu novo Attack Bot que irá usar para lançar um ataque sobre Corinth. O Dillon acaba por aceitar juntar-se aos Power Rangers, mas pede que primeiro o Ziggy seja solto da prisão e passe a estar ao lado deles. O pedido é aceite e não tarda a que o Dillon use o seu Rev Morpher pela primeira vez. Mais tarde, o Dillon tem um estranho pesadelo e logo decide ir embora da cidade. O Scott, o Flynn e a Summer não tardam a ter que enfrentar o Attack Bot do Venjix e o Ziggy acaba por fazer com que o Dillon perceba que eles precisam da ajuda dele, o que faz com que o Dillon vá, então, em auxílio deles e, assim, os Power Rangers conseguem destruir o Attack Bot.

> 17x04 - Go for the Green
A fim de encontrarem o candidato ideal para ser o Ranger Operator Series Green, o Scott, o Flynn e a Summer vão analisando todos os possíveis candidatos, sem nunca ficarem impressionados com nenhum. O Ziggy, que é quem leva as pessoas até eles, diz que lhes vai arranjar o candidato perfeito, mas quando vai à procura dele é atacado por uns tipos que querem que ele lhes pague aquilo que lhes deve. As coisas estão a ficar complicadas quando a Tenaya 7 aparece para o ajudar. A forma como ela lida com os tipos faz com que o Ziggy perceba que ela é a candidata ideal para ser a Ranger Operator Series Green. O Scott, o Flynn e a Summer não tardam a testar a Tenaya 7 e percebem que, de facto, ela é a pessoa indicada para ser a nova Ranger Operator Series Green. Quando lhe é feito o teste para perceber se ela é, de facto, humana, os militares dizem-lhe que a máquina tem acusado alguns falsos-positivos, por isso, repetem o teste, sendo que ela não tarda a atacá-los. O Ziggy, que tinha ido buscar o Rev Morpher à Garage, percebe que ela não é, de facto, humana e consegue fugir com o Rev Morpher. A Tenaya 7 vai atrás dele e o Dillon não tarda a ir em auxílio do Ziggy. Ele entra numa batalha com a Tenaya 7 e ela consegue levar a melhor, até que o Ziggy acaba por usar o Rev Morpher e transforma-se no Ranger Operator Series Green. Juntos, o Dillon e o Ziggy acabam por conseguir levar a melhor sobre a Tenaya 7. Depois, os dois não tardam a ter que enfrentar um Attack Bot, sendo que o Dillon recorre à usa Rocket Blaster e o Ziggy recorre ao seu Turbo Axe. Os outros Power Rangers não tardam a aparecer para os ajudar e o Attack Bot acaba por ser destruído quando o Dillon e o Ziggy combinam a Rocket Blaster e o Turbo Axe para formar a Turbo Plasma Launcher. Mais tarde, o Dillon revela aos outros que o Ziggy é o novo Ranger Operator Series Green, sendo que todos acham que aquilo pode não ser muito boa ideia, devido à falta de treino e experiência que o Ziggy tem.

> 17x05 - Handshake
O Dillion começa a ter algumas dificuldades em confiar na Doctor K por nunca a ter visto e por ela ser apenas uma voz que saí de um computador. No Venjix Palace, o Venjix cria um novo Attack Bot e diz que se precisa de livrar de um dos robôs antigos. A Tenaya 7 é a escolhida, por ter falhado em conseguir o Rev Morpher do Ranger Operator Series Green, mas esta acaba por conseguir destruir um grupo de Grinders, o que faz com que o Venjix mude de ideias. Depois a Tenaya 7 lança um ataque sobre a cidade e acaba por deixar lá uma das suas mãos que logo se infiltra na Garage e permite que o Attack Bot invada a cidade. Depois de destruírem a mão da Tenaya 7, os Power Rangers conseguem levar o Attack Bot de vencida e Venjix não tarda a passá-lo para o modo gigante. O Scott, o Flynn e a Summer usam, então, o High Octane Megazord para destruir o Attack Bot, enquanto o Dillon usa o seu novo Wolf Cruiser e o Ziggy usa o seu novo Tail Spinner para destruírem um grupo de Drones que tinham sido enviados pelo Venjix. De regresso à Garage, os Power Rangers são surpreendidos por uma rapariga que lá se encontra e ela logo se apresenta como sendo a Doctor K.

> 17x06 - Ranger Green
O passado criminoso do Ziggy é descoberto e os Power Rangers ficam a saber que ele tinha trabalhado para um dos Cartels da cidade e que um dia ele tinha decidido roubar um carregamento importante que pertencia a todos os Cartels da cidade, por isso, todos eles andavam atrás dele desde que ele ali tinha voltado. Por estas suas atitudes, o Ziggy acaba por ficar sem o seu Rev Morpher e é preso, não tardando a que os Cartels o tirem da prisão. Mais tarde, um homem vai falar com a Doctor K e conta que os Cartels pretendem fazer do Ziggy um exemplo, por causa do que ele fez, sendo que ele conta que ele apenas roubou o carregamento porque aquele era um carregamento de medicamentos que ele logo entregou a um orfanato onde haviam muitas crianças doentes. A Doctor K vai, então, em auxílio do Ziggy e salvá-o dos Cartels, não tardando a devolver-lhe o Rev Morpher. Ele não tarda a ir em auxílio dos outros Power Rangers que estavam numa batalha com um Attack Bot, sendo que este não tarda a ser destruído quando o High Octane Megazord é combinado com o Tail Spinner para formar o High Octane Megazord with Tail Spinner.

> 17x07 - Ranger Red
Para que os Power Rangers possam usar um novo Zord que lhes vai permitir levar a melhor sobre um poderoso Attack Bot, a Doctor K diz-lhe que precisa de uma peça que fazia parte dos aviões da equipa da força aérea à qual pertenciam o Scott e o irmão. O Scott percebe que tem que ir atrás da peça e acaba mesmo por ir, apesar do pai lhe dizer que ele não era a pessoa indicada para o fazer. O Scott recorda, então, o momento em que ele e o irmão tinham partido para a sua última missão, sendo que o pai acreditava mais no irmão do que nele, até porque o irmão era um dos melhores e estava para ser promovido. Quando eles e a sua equipa enfrentam os Drones do Venjix as coisas correm mal e todos os aviões são destruídos, com apenas o Scott a conseguir escapar com vida. É aí que o Scott encontra a Summer e ela consegue fazer com que os dois voltem à cidade. Depois de recordar tudo isto, o Scott acaba por encontrar o local onde os aviões tinham sido destruídos e encontra, também, a peça que procurava. Ele não tarda a ser atacado e o pai e a sua equipa vão em auxílio dele. Eles voltam para a cidade e o Attack Bot vai atrás deles, não tardando a que passe para o seu modo gigante. A peça é levada à Doctor K e o Dillon e o Ziggy já conseguem usar o novo Croc Carrier, que logo combinam com o Tail Spinner e o Wolf Cruiser para formar o ValveMax Megazord, conseguindo, com ele, destruir o Attack Bot. Mais tarde, o Scott deixa na mesa do pai um envelope que tinha encontrado quando encontrou a peça e que pertencia ao irmão dele. O Colonel Mason Truman vê o que está no seu interior e percebe que o filho recomendava o Scott para ser o seu braço quando ele fosse promovido.

> 17x11 - Doctor K
A Doctor K recorda como sempre foi muito inteligente desde criança, daí ter sido levada para uma base secreta chamada Alphabet Soup, de onde não podia sair e onde ajudou a desenvolver vários projectos, sendo que foi lá que lhe deram o nome de Doctor K e ela a certa altura já nem se lembrava do seu verdadeiro nome. Entre os projectos que a Doctor K desenvolveu estavam as tecnologias que os Power Rangers usam, sendo que para as desenvolver a Doctor K teve a ajuda do Gem e da Gemma. A certa altura, a Doctor K acaba por perceber que ao contrário do que sempre lhe tinham dito, ela não era alérgica ao sol e que não tinha que estar sempre ali fechada, por isso, decide fugir da base e pretende levar o Gem e a Gemma com ela. Para isso ela pretende usar um poderoso vírus que ela própria criou, o Venjix, para ultrapassar a segurança da base. Eles acabam por ser apanhados e não é permitido à Doctor K que ela desactive o vírus que, assim, se começa a espalhar por todo o mundo. Quando o Venjix começou a sua destruição pelo mundo, os donos da base querem matar a Doctor K para que ninguém saiba que foi ali que o vírus começou, mas ela acaba por ser ajudada pelo Gem e pela Gemma, sendo que estes vão depois buscar as tecnologias secretas do Ranger Operator Series Gold e do Ranger Operator Series Silver, mas acabam por ser apanhados por uma explosão. A Doctor K acaba por conseguir fugir, levando consigo as tecnologias que tinha desenvolvido para os Power Rangers. Entretanto, no presente, os Power Rangers têm que enfrentar um poderoso Attack Bot e a Doctor K consegue desenvolver uma maneira deles combinarem o Eagle Racer, o Lion Hauler, o Bear Crawler, o Tail Spinner, o Wolf Cruiser e o Croc Carrier para formar o Zenith Megazord, sendo que com ele os Power Rangers conseguem destruir o Attack Bot.

> 17x12 - Blitz
O Dillon volta a ter um estranho pesadelo que parece relacionado com o seu passado, mas ele não consegue perceber o que ele significa. Depois não tarda a que os Power Rangers tenham que enfrentar um Attack Bot e as coisas parecem complicadas para eles, até que eles combinam a Street Saber, o Turbo Cannon, a Zip Charger, o Turbo Axe e a Rocket Blaster para formar a RPM Enforcer, sendo que com ela conseguem levar a melhor sobre o Attack Bot. Este não tarda a passar para o seu modo gigante e os Power Rangers usam o Zenith Megazord para o conseguir destruir. O Venjix não tarda a enviar outro Attack Bot e os Power Rangers acabam por o conseguir destruir recorrendo, mais uma vez, à RPM Enforcer. Outro Attack Bot não tarda a ser enviado e os Power Rangers percebem também que algo está a interferir com as defesas da cidade, por isso, o Scott, o Flynn e a Summer vão atrás do Attack Bot, enquanto o Dillon e o Ziggy vão tentar perceber o que está a interferir com as defesas da cidade. Enquanto Ziggy lhe dá cobertura, o Dillon encontra um outro Attack Bot, que é o responsável por estarem a haver as tais interferências nas defesas da cidade, e logo percebe que é um Attack Bot com o qual ele tinha sonhado, sendo que ele percebe também que ele é o responsável por as suas memórias terem sido apagadas. Os dois entram numa batalha, mas logo o Dillon percebe que não o pode destruir, ou as suas memórias estarão para sempre perdidas. O Attack Bot aproveita-se da situação e ataca o Dillon que quase cai dum prédio, mas é ajudado pelo Ziggy. O Scott, o Flynn e a Summer, depois de terem destruído o outro Attack Bot, também não tardam a juntar-se a eles e o Dillon pede que o Attack Bot não seja destruído, pois ele não pode ficar para sempre sem as suas memórias. Os Power Rangers dizem que não podem fazer nada e que o Attack Bot tem mesmo que ser destruído ou a cidade estará em risco, mas o Dillon luta contra isso e vai enfrentando ele o Attack Bot tentando convencê-lo a devolver-lhe as memórias. O Attack Bot não colabora e o Dillon percebe que ele tem mesmo que ser destruído o que acaba por acontecer quando os Power Rangers usam a RPM Enforcer. Mais tarde, o Dillon é examinado, pois tinha sofrido alguns ferimentos durante a batalha com o Attack Bot, e a Doctor K acaba por perceber que um vírus que existia no interior do corpo dele tinha sido despertado e, por isso, a sua parte robô estava a crescer e só pararia de o fazer quando já não existisse mais parte humana nele.

> 17x13 - Brother's Keeper
Os Power Rangers entram numa nova batalha com a Tenaya 7 e logo a conseguem levar de vencida. O que eles não percebem é que aquela batalha foi a penas uma distracção para que um Attack Bot colocasse um dispositivo no Dillon que faz com que ele comece a estar do lado do Venjix. Ele logo tenta baixar as defesas da cidade, mas os Power Rangers acabam por o conseguir parar a tempo. O problema é que o dispositivo faz com que o vírus que existe dentro do Dillon se comece a espalhar mais depressa, por isso, os Power Rangers percebem que têm que atrair o Attack Bot para poderem fazer com que a propagação do vírus não aconteça tão depressa. O Dillon ainda tenta fugir para que eles não façam aquilo, mas o Scott não deixa que isso aconteça. Os Power Rangers acabam, mesmo, por conseguir atrair o Attack Bot e conseguem levá-lo de vencida quando usam o Zenith Megazord, sendo que depois os Power Rangers conseguem recuperar a parte do software do Attack Bot de que precisavam para inverter a propagação do vírus que estava no interior do Dillon. Contudo, o software estava encriptado e eles não o conseguiam programar para o que queriam, até que a Doctor K lida com a situação e consegue desencriptar o software, conseguindo, assim, ajudar o Dillon. Os Power Rangers ficam surpreendidos por ela ter feito aquilo, pois era preciso saber o código base da programação do Venjix, coisa que ninguém sabia, e a Doctor K acaba por revelar que foi ela quem tinha criado o Venjix e quem o tinha libertado, dizendo também que era ela a responsável por tudo o que tinha acontecido ao mundo depois disso.

> 17x14 - Embodied
Cansado das falhas dos Attack Bots em destruir os Power Rangers, o Venjix cria um novo e poderoso robô e colocasse no seu interior e logo diz à Tenaya 7 que tem um plano montado para atrair os Power Rangers até ele e assim poder destruí-los com as próprias mãos. Entretanto, o Dillon consegue ver algumas imagens do seu passado e percebe que pode encontrar respostas sobre ele na Omega City, por isso, ele logo decide ir até lá e os restantes Power Rangers decidem que vão com ele. O Scott vai até ao Colonel Mason Truman e consegue que ele lhes empreste a Go-Onger, um veículo de sobrevivência que tem tudo o que é necessário para quem pretende fazer uma viagem como aquela. Os Power Rangers não tardam a partir e também não tardam a encontrar o Venjix e entram numa batalha com ele. Ele começa por levar a melhor sobre eles, o que obriga os Power Rangers a fugir, mas ele vai atrás deles usando um Airborne Attack Vehicle. Os Power Rangers percebem que têm que fazer alguma coisa e acabam por decidir usar a única oportunidade que têm de usar os Zords por estarem tão longe de Corinth. Contudo, o Venjix continua a mostrar-se mais forte do que eles, até que dois novos Zords surgem e conseguem levar a melhor sobre o Venjix, indo de seguida embora, sem que os Power Rangers percebam muito bem quem é que os tinha ajudado. Mais tarde, no Venjix Palace, o General Crunch, o General Shifter e a Tenaya 7 pensam que o Venjix foi destruído e começam a discutir sobre quem deve assumir a liderança, mas o Venjix não tarda a aparecer, dizendo que é imortal e que ninguém o pode destruir, voltando a colocar-se no interior de um robô igual ao que tinha usado para enfrentar os Power Rangers.

> 17x15 - Ghosts
Os Power Rangers chegam à Omega City e não tardam a perceber que o Dillon afinal nunca ali tinha estado e que tudo aquilo não passava de um plano do Venjix, que tinha implantado as imagens que o Dillon viu daquela cidade dentro dele quando o Attack Bot lhe tinha colocado o dispositivo que fez com que o Dillon passasse a ser controlado pelo Venjix. Os Power Rangers não tardam a ter que enfrentar um Attack Bot e um grupo de Grinders e as coisas estão complicadas para eles até que o Ranger Operator Series Gold e a Ranger Operator Series Silver surgem para os ajudar. Os dois usam as suas Cloud Hatchets e conseguem destruir os Grinders e levar o Attack Bot de vencida, indo depois embora nos Zords que tinham ajudado os Power Rangers na batalha com o Venjix, sem dizer uma única palavra aos Power Rangers. Estes acabam por deixar a cidade, mas logo vêm a sua Go-Onger ser destruída, pois o Attack Bot tinha colocado uma bomba nela. Os Power Rangers conseguem escapar e logo têm que enfrentar o Venjix, o Attack Bot e o General Shifter. O Ranger Operator Series Gold e a Ranger Operator Series Silver não tardam a voltar a aparecer para os ajudar e o Venjix e o General Shifter acabam por ir embora, não tardando a que o Ranger Operator Series Gold e a Ranger Operator Series Silver destruam o Attack Bot. Os dois oferecem depois uma boleia aos Power Rangers até Corinth nos seus Zords: o Falcon Zord, o Zord do Ranger Operator Series Gold, e o Tiger Jet, o Zord da Ranger Operator Series Silver. Os Power Rangers não tardam a levar o Ranger Operator Series Gold e a Ranger Operator Series Silver até à Garage e assim que eles desligam os poderes a Doctor K percebe que eles são o Gem e a Gemma, ficando muito feliz por perceber que eles, ao contrário do que ela pensava, estão vivos.

> 17x16 - In or Out
Agora que tem o Gem e a Gemma por perto, a Doctor K acaba por ser influenciada por eles e percebe que tem agido de uma forma muito fria com os Power Rangers, por isso, resolve fazer-lhes alguns elogios e até passa a tratá-los pelo nome, coisa que ela não fazia. A única excepção é o Ziggy que fica muito desagradado com a situação. Não tarda a que os Power Rangers tenham que enfrentar um novo Attack Bot, sendo que quando este passa para o seu modo gigante os Power Rangers combinam o High Octane Megazord com o Falcon Zord e o Tiger Jet para formar o High Octane Megazord with Falcon Zord & Tiger Jet e assim conseguem destruir o Attack Bot. De regresso à Garage, a Doctor K elogia o trabalho de todos, sendo que o Ziggy volta a não receber elogios, mas desta vez a Doctor K parecia querer elogiá-lo, mas o alarme soa a indicar que à problemas na cidade e os Power Rangers acabam por ter que sair para perceber o que é que se passa, antes que a Doctor K consiga dizer o que quer que seja.

> 17x17 - Prisoners
O Gem e a Gemma falam aos restantes Power Rangers de uma fábrica onde o Venjix constrói os seus Grinders, sendo que ele mantém lá alguns humanos como prisioneiros, obrigando-os a trabalhar para ele. Eles dizem que também foram obrigados a trabalhar lá a certa altura e, com a sua habitual ânsia por acção, pretendem agora invadir a fábrica, mas os outros Power Rangers acham que é muito perigoso. Mais tarde, o Dillon ouve o Gem e a Gemma a cantarolarem uma música que é a mesma que se houve num relógio de bolso que ele tem. O Gem e a Gemma logo lhe dizem que ouviram aquela música quando estavam na fábrica do Venjix e que era cantada por uma rapariga cega que lhes tinha dito que ouvia aquela música num relógio que pertencia à família dela e que tinha ficado com o irmão dela. Todos percebem que ela pode ser irmã do Dillon, por isso, este decide que tem que ir até lá, mas os outros acham que não é boa ideia. O Dillon acaba, mesmo assim, por ir até à fábrica e tem a ajuda do Ziggy e da Summer. Os três conseguem entrar na fábrica e acedem ao seu computador central, percebendo que a rapariga que pode ser irmã do Dillon já não se encontra lá. Os três têm depois de voltar à cidade para ajudarem os outros Power Rangers a enfrentar um Attack Bot, sendo que os Power Rangers não tardam a usar o Zenith Megazord, o Falcon Zord e o Tiger Jet para o destruir. Mais tarde, na Garage, a Summer mostra aos outros algumas das informações que conseguiu trazer da fábrica e os Power Rangers percebem que o Venjix não só lá constrói os seus Grinders, como também está a construir uma Doomsday Machine, um poderoso robô que pode vir a ser usado para destruir toda a cidade.

> 17x18 - Belly of the Beast
Percebendo o perigo que o Venjix pode causar com a Doomsday Machine, os Power Rangers percebem que tem que destruir a fábrica onde ela está a ser produzida. Eles não tardam a ir até lá e, depois dos prisioneiros que lá se encontram serem libertados, a fábrica acaba mesmo por ser destruída. Contudo, a Doomsday Machine consegue sair de dentro da fábrica antes desta ser destruída e logo se dirige para Corinth. A Doctor K revela que tem um plano e que precisava mesmo que a Doomsday Machine não fosse destruída. Esta aproxima-se da cidade e começa a atacá-la, quando a Doctor K, depois do Gem e da Gemma já terem alterado a programação da Doomsday Machine, consegue transformá-la para que ela passe a estar do lado dos Power Rangers, passando a ser o Whale Zord. Este logo é combinado com o Falcon Zord e com o Tiger Jet para formar o Mach Megazord e o Gem e a Gemma não o tardam a usar para destruir um Attack Bot que estava a atacar a cidade. Entretanto, o Dillon não tarda a perceber que a sua irmã não está entre os prisioneiros que foram resgatados e ele e a Summer voltam à fábrica, onde encontram um colar igual ao que o Dillon tem para dar corda ao seu relógio e logo percebem que ele pertencia à irmã do Dillon.

> 17x19 - Three's a Crowd
Os restantes Power Rangers estão um pouco fartos da impetuosidade do Gem e da Gemma e da forma como eles trabalham apenas em equipa um com o outro e não fazem o mesmo com os outros Power Rangers. Eles são chamados à atenção, mas não parecem perceber muito bem a que é que os amigos se referem. Entretanto, o Gem e a Gemma acabam por ir enfrentar um Attack Bot, mas este mostra-se muito poderoso e eles logo percebem que precisam de ajuda. Os outros Power Rangers vão em seu auxílio e não tarda a que o High Octane Megazord, o ValveMax Megazord e o Mach Megazord sejam combinados para formar o SkyRev Megazord, com o qual os Power Rangers conseguem destruir o Attack Bot. Mais tarde, o Gem e a Gemma agradecem o que os amigos fizeram por eles e prometem que passarão a trabalhar melhor em equipa.

> 17x21 - Not So Simple
A Gemma acha que o Flynn é um simples mecânico, até que vê uma invenção que ele está a desenvolver e percebe que ele é mais do que isso, de tal forma que o começa a ajudar a melhorar e a aperfeiçoar a sua invenção e os dois criam o Road Attack Zord. Não tarda a que os Power Rangers tenham que enfrentar um Attack Bot e, apesar das dúvidas iniciais da Doctor K, eles acabam por usar o Road Attack Zord para o enfrentar e este acaba mesmo por se mostrar muito útil na destruição do Attack Bot, o que deixa o Flynn e a Gemma muito contentes.

> 17x24 - Ancient History
A Tenaya 7, o General Crunch e o General Shifter vão até às ruínas da base da Alphabet Soup e descobrem onde estão enterradas algumas tecnologias que eles tinham desenvolvido. O Kilobyte, o mais leal dos generais do Venjix que recentemente tinha conseguido voltar ao Venjix Palace, não tarda a criar e enviar um Attack Bot para conseguir ir ver se algumas das tecnologias podiam ser úteis ao Venjix, o que deixa a Tenaya 7 irritada, pois os dois não se dão muito bem e andam sempre um contra o outro. Os Power Rangers conseguem parar o Attack Bot a tempo, mas este acaba por libertar o Paleozord que logo ataca os Power Rangers e o Attack Bot, fugindo de seguida. Quando os Power Rangers voltam à Garage, a Doctor K explica-lhes que aquele foi o primeiro Zord criado, mas que era muito poderoso para a tecnologia que usava, o que o tornava impossível de controlar, por isso, ele tinha sido enterrado para que nunca fosse usado. Quem também tinha feito uma busca pela zona onde as tecnologias estavam enterradas foram os soldados do Colonel Mason Truman que acabam por encontrar um computador portátil. O Colonel Mason Truman logo analisa o seu conteúdo e percebe que foi a Doctor K quem tinha criado e libertado o Venjix. O Colonel Mason Truman logo tenta prender a Doctor K, mas como esta já tinha percebido que algo do género poderia acontecer, o que eles encontram é apenas um holograma seu e não sabem onde é que ela pode estar. O Scott ainda tenta convencer o pai de que os Power Rangers precisam da Doctor K, mas este diz que não tem escolha e que tem mesmo que a encontrar e que tem que a prender. Mais tarde, enquanto os Power Rangers procuram pelo Paleozord, o Colonel Mason Truman acaba por conseguir encontrar a Doctor K e percebe que não a pode prender, pois ela tem que ajudar os Power Rangers que estão em dificuldades ao enfrentarem o Attack Bot que também estava atrás do Paleozord. Com uns reajustes que a Doctor K consegue fazer no Paleozord, o Scott passa a conseguir controlá-lo e logo o passa para o modo Paleomax Megazord e, com ele, consegue destruir o Attack Bot. De regresso à Garage, os Power Rangers procuram pela Doctor K e temem que o Colonel Mason Truman a tenha prendido, mas este não tarda a aparecer, levando com ele a Doctor K, e diz que percebeu que ela é importante para a segurança da cidade e que, por isso, ele deve por de lado o passado e concentrar-se no futuro.

> 17x25 - Key to the Past
Como o General Shifter está do lado do Kilobyte e não do dela, a Tenaya 7 altera as configurações de um Attack Bot que o General Shifter criou e este ataca o Venjix, o que faz com que ele expulse o General Shifter do Venjix Palace. Mais tarde, o Dillon percebe que o seu colar e o da irmã encaixam um no outro e ele logo dá corda ao seu relógio, o que faz com que este toque uma música diferente da que costuma tocar e ele logo percebe que é a mesma música que a Tenaya 7 costuma assobiar. Ele logo vai atrás da Tenaya 7 e quando toca a primeira das músicas do relógio ela também a reconhece e tem umas lembranças do seu passado. O Dillon ao perceber que ela reconhece a música logo percebe que ela é a irmã dele. Ela não acredita em nada daquilo, pois acha que é um robô, e os dois acabam por entrar numa batalha. A Tenaya 7 acaba por se ferir e começa a sangrar, o que faz com que ela perceba que é um Híbrido, tal como o Dillon também é. Ela logo percebe que, afinal, o Dillon pode estar certo e acaba por fugir. De volta ao Venjix Palace, a Tenaya 7 faz uma análise ao seu ADN e percebe que é mesmo irmã do Dillon e que os dois, em tempos, tinham conseguido escapar do Venjix Palace, mas ela acabaria por ser capturada outra vez pelo Kilobyte. O Kilobyte logo se apercebe que ela descobriu a verdade sobre o seu passado, mas ela garante-lhe que escolheu ser um robô e que tudo fará para que o Venjix consiga destruir todos os humanos, por isso, ela irá destruir o Dillon para não correr o risco que as memórias do seu passado a enfraqueçam. Ela vai, então, atrás dos Power Rangers e, a certa altura, fica em risco de morrer, mas o Dillon acaba por a ajudar, o que faz com que ela se lembre como ele já tinha feito o mesmo quando o Kilobyte os tinha voltado a capturar, mas nessa altura o Dillon acabou por não conseguir ajudá-la como queria. Os amigos estranham o facto do Dillon ter salvo a Tenaya 7, mas ele logo lhes conta que ela é a irmã dele. Os Power Rangers têm, depois, que enfrentar um Attack Bot e acabam por usar o SkyRev Megazord e o Paleomax Megazord para o destruir. O Dillon volta, depois, ao local onde tinha deixado a irmã, mas ela já lá não se encontra. Mais tarde, os Power Rangers preparam-se para a ir procurar, mas ela não tarda a surgir na Garage e logo diz que agora acredita que o Dillon é irmão dela, dizendo, também, que os quer ajudar.

> 17x26 - Beyond a Doubt
Os Power Rangers desconfiam de quais podem ser as verdadeiras intenções da Tenaya 7 e apenas o Dillon acredita, plenamente, nela. A Tenaya 7 garante que os quer ajudar a destruir o Venjix, mas mesmo assim eles têm as suas dúvidas. O General Shifter, para mostrar que o Venjix errou ao expulsá-lo do Venjix Palace, repara o robô que a Tenaya 7 tinha sabotado e este logo começa a causar estragos pela cidade. A Doctor K logo avisa que ele é muito poderoso e que os Power Rangers não serão capaz de o parar. A Tenaya 7 sugere, então, que ela pode ir até ao Venjix Palace e que lá pode conseguir os códigos que serviram para construir o Attack Bot e assim a Doctor K pode arranjar uma maneira de o parar. Os Power Rangers ficam reticentes, mas o Dillon acaba, mesmo, por ir até ao Venjix Palace com a irmã. Ao princípio ainda dá ideia que tudo, de facto, é uma armadilha, mas a Tenaya 7 tem um plano bem montado e consegue mesmo os códigos. Apesar do Kilobyte se ter apercebido do plano dos dois, o Dillon e a Tenaya 7 conseguem fugir com os códigos do Venjix Palace e não tardam a voltar a Corinth e os códigos são entregues à Doctor K. Enquanto os dois tentavam obter os códigos, os Power Rangers lutavam contra o Attack Bot, com este sempre a levar a melhor sobre eles, sendo que a certa altura o Scott entra numa batalha com o General Shifter e este lança-lhe um ataque que parece colocar um dispositivo dentro dele. Entretanto, e conseguindo perceber o conteúdo dos códigos, a Doctor K acaba por conseguir dar uma vantagem aos Power Rangers sobre o Attack Bot e acaba, também, por descobrir uma forma deles combinarem o Eagle Racer, o Lion Hauler, o Bear Crawler, o Tail Spinner, o Wolf Cruiser, o Croc Carrier, o Falcon Zord, o Tiger Jet, o Whale Zord e o Paleozord, sendo que os Power Rangers não tardam a formar o RPM Ultrazord com o qual destroem o Attack Bot. O General Shifter logo usa o que sobra da destruição do Attack Bot em si mesmo e fica muito mais poderoso, prometendo voltar para se vingar dos Power Rangers. Os Power Rangers preparam-se para ir agradecer à Tenaya 7 a ajuda que ela lhes deu, mas o Kilobyte acaba por aparecer e rapta a Tenaya 7, sem que os Power Rangers possam fazer o que quer que seja para o evitar.

> 17x27 - Control-Alt-Delete
Os Power Rangers procuram pela Tenaya 7 quando o Scott se começa a sentir mal. Ele logo é levado à Doctor K para ser examinado e ela percebe que ele tem no interior do seu corpo o tal dispositivo que o General Shifter lá colocou. Não tarda a que ele active o dispositivo e o Scott fica sobre o seu controlo e logo é usado para atacar os outros Power Rangers. Contudo, o General Shifter não tarda a ser atacado pela Tenaya 7 e o Scott livra-se, assim, do dispositivo que o controlava. Os Power Rangers ficam felizes por ver a Tenaya 7, mas eles logo percebem que o Venjix lhe fez algumas modificações e que ela agora é a Tenaya 15 e que a sua única missão é garantir que o Venjix controle o mundo. A Tenaya 15 não tarda a ir embora e o General Shifter logo passa para o seu modo gigante, o que faz com que os Power Rangers recorram ao RPM Ultrazord, acabando por o conseguir levar de vencida. O General Shifter prepara-se, depois, para fugir, mas o Scott vai atrás dele e os dois entram numa batalha, sendo que o Scott acaba por conseguir destruir o General Shifter. Mais tarde, os Power Rangers têm que enfrentar a Tenaya 15 e um Attack Bot, que não tardam a conseguir destruir. O Dillon tenta ajudar a irmã, mas esta não lhe dá ouvidos, contudo, a certa altura, hesita ao atacá-lo e acaba mesmo por ir embora.

> 17x30 - End Game
O Gem e a Gemma reconstroem um Grinder e alteram-lhe a programação para que quando este voltar ao Venjix Palace os Power Rangers possam descobrir a sua localização. Entretanto, o Venjix, que tem um novo corpo de robô, lança um ataque sobre a cidade, sendo acompanhado pelo Tenaya 15, o General Crunch e um Attack Bot. Apesar das dificuldades, os Power Rangers acabam por conseguir levar a melhor e acabam, mesmo, por conseguir destruir o Attack Bot. Mais tarde, a Doctor K faz uns testes ao Dillon e percebe que o vírus já se apoderou de mais de metade do corpo dele, o que significa que o Venjix pode controlá-lo a qualquer momento. Entretanto, o Venjix tem tudo pronto para activar mais alguns dos seus Híbridos e logo monta um plano para que a Tenaya 15 o faça. O Kilobyte percebe que começa a ser deixado para trás pelo Venjix, por isso, decide que será ele a activar os Híbridos para provar ao Venjix que ainda lhe pode ser muito útil. Ele vai, então, para a cidade e activa um dos Híbridos, que é um dos militares que trabalha com o Colonel Mason Truman e este logo o tenta matar, mas o Scott acaba por conseguir salvar o pai. O militar é, então, levado até à Doctor K e esta percebe que ele é um híbrido, tal e qual como o Dillon. Os Power Rangers logo percebem que podem haver mais Híbridos e uma analise da Doctor K prova que, de facto, existem vários espalhados pela cidade, sendo que eles lá tinha sido colocados, aos poucos, desde o dia em que a Tenaya 7 lá tinha aparecido pela primeira vez, daí os tais falsos-positivos de que o militar tinha falado. A Doctor K conta ainda aos Power Rangers que o Venjix só tinha estado à espera que o vírus se espalhasse o suficiente pelo corpo daquelas pessoas para que ele assim os pudesse activar e controlar. Todos percebem que têm que atacar o Venjix antes que ele active os Híbridos e não tarda a que o Grinder que o Gem e a Gemma reconstruíram lhes indique onde fica o Venjix Palace, por isso, eles percebem que chegou a altura de lançar o ataque. No Venjix Palace, o Venjix fica furioso ao saber que o Kilobyte activou um dos Híbridos e não tarda a ordenar que o plano para controlar Corinth seja posto em prática. Os Power Rangers preparam-se para lançar o ataque sobre o Venjix Palace, quando a Tenaya 15 lança uma onde magnética sobre a cidade que não só desactiva as defesas da cidade, como activa todos os Híbridos que lá se encontram. O Venjix não tarda a chegar a Corinth e logo vai até à Torre de Controlo da cidade e faz o Colonel Mason Truman prisioneiro, tendo a ajuda dos Híbridos que ele tinha infiltrado entre os militares.

> 17x31/32 - Danger and Destiny
Os Power Rangers percebem que o Venjix começou a tomar conta da cidade, sendo que também percebem que não podem atacar os Híbridos, pois eles são apenas pessoas controladas pelo Venjix e que não estão a agir de livre vontade. O Ziggy percebe que a Doctor K pode estar em perigo e logo vai em seu auxílio. Os outros Power Rangers tentam segui-lo, mas acabam por se cruzar com um Attack Bot e logo o têm que enfrentar, sendo que o Dillon se afasta deles, pois a activação dos Híbridos também o começa a afectar. O Venjix e a Tenaya 15 não tarda a ir atrás da Doctor K e o Ziggy acaba por aparecer para a ajudar, mas os dois acabam por ser capturados. O Venjix absorve, depois, todas as informações sobre os Power Rangers e destrói, de seguida, o laboratório da Doctor K. O Dillon chega depois ao laboratório e ainda consegue encontrar uma das amostras de um antídoto que a Doctor K estava a desenvolver para os Híbridos e, ao usá-lo, ele consegue livrar-se do controlo do Venjix. Entretanto, os Power Rangers conseguem destruir o Attack Bot e não tarda a que o Scott enfrente o Venjix. Este mostra-se mais forte do que ele e logo ataca, também, os outros Power Rangers, acabando mesmo por fazer com que o Gem e a Gemma desapareçam. Enquanto isso, o Kilobyte vai atrás da Tenaya 15 e os dois entram numa batalha, sendo que o Ziggy e a Doctor K aproveitam a situação para escapar. O Dillon não tarda a ir em auxílio da irmã e, com a ajuda do Ziggy e da Docotr K, também ela é injectada com o antídoto que pára o controlo do Venjix sobre os Híbridos. O Kilobyte prepara-se para destruir o Dillon, quando surgem o Scott, o Flynn e a Summer para o ajudar e o Kilobyte acaba por ser destruído por eles. O Dillon acaba por ficar ferido e logo é levado para a Garage e Tenaya 15, que agora voltou ao normal, vai com eles. Na Garage, os Power Rangers percebem que têm que pensar num bom plano para destruir o Venjix e a Doctor K chega à conclusão que a melhor maneira de parar um vírus é usar outro vírus. O problema é que os Power Rangers não podem usar os seus poderes ou o Venjix fará com eles o que fez com o Gem e a Gemma, por isso, eles percebem que a única solução que têm é confiar na Tenaya 15 e ser ela a espalhar o novo vírus nos sistemas do Venjix, uma vez que ele ainda pensa que ela está do lado dele. A Tenaya aceita fazer aquilo e não tarda a que seja bem sucedida. Entretanto, o Scott, o Flynn e a Summer vão libertar o Colonel Mason Truman e mais alguns prisioneiros, sendo que depois de os libertar eles voltam a encontrar-se com o Venjix. Como a Tenaya foi bem sucedida, eles voltam a poder usar os seus poderes e logo entram numa batalha com ele. Com a Tenaya ainda ligada ao sistema do Venjix, a Doctor K consegue fazer com que todos os Grinders sejam destruídos. O Venjix percebe que alguma coisa se passa e o General Crunch logo é enviado para parar a Tenaya, uma vez que a Doctor K está a conseguir causar algumas falhas no sistema do Venjix. Entretanto, a Doctor K consegue trazer o Gem e a Gemma de volta e eles logo se juntam ao Scott, ao Flynn e à Summer na batalha contra o Venjix. O Gem e a Gemma acabam por destruir a Torre de Controlo da cidade e esta ao ser destruída, com o General Crunch no seu interior, caí sobre o Venjix, destruindo-o também. Já a Tenaya é salva, no último segundo, pelo Dillon, que tinha acabado de recuperar, indo depois em auxílio da irmã, sendo que os dois conseguem escapar da Torre de Controlo antes desta ser destruída. Mais tarde, os militares percebem que as coisas, fora de Corinth, começam a voltar ao normal. O Colonel Mason Truman fala com o Scott e diz que agora que os Power Rangers não precisam mais dele, ele gostaria que ele trabalhasse ao lado dele e o Scott aceita o convite, sendo que o Gem e a Gemma também são contratados para a nova equipa dele. O Dillon, a Summer e a Tenaya preparam-se para partir numa viagem, sendo que o Flynn diz que ele e o pai irão abrir uma loja de computadores na cidade. A Doctor K aparece pouco depois e recolhe todos os Morphers dos Power Rangers. Ela anuncia, depois, que ela e o Ziggy decidiram abrir uma escola para criança na cidade. O Dillon, a Summer e a Tenaya partem de seguida e o Dillon acaba por dar o seu relógio com música à Doctor K. Mais tarde, os três, já longe da cidade, percebem que o mundo começa a voltar ao normal. Enquanto isso, a Doctor K arruma os Morphers dos Power Rangers e uma pequena luz vermelha, parecida com o Venjix, começa a brilhar no Morpher do Scott.

Algumas notas: Esta temporada é das poucas temporadas que acontecem numa dimensão diferente daquela em que normalmente se passam as temporadas da série. Daí ser, talvez, a primeira vez em que numa temporada não há qualquer referência a factos que ocorreram noutras temporadas da série, a não ser o capacete do Red Operation Overdrive Ranger que é encontrado na base secreta da Alphabet Soup.
Esta temporada, contudo, acaba por ter uma ligação às temporadas que se lhe seguem (Power Rangers Samurai e Power Rangers Super Samurai) através do filme Clash of the Red Rangers - The Movie.

Ler outros artigos em:

0 comentários :

Enviar um comentário