A décima terceira temporada da série Power Rangers tem como nome Power Rangers S.P.D. e teve um total de 38 episódios, tendo começado a 5 de Fevereiro de 2005 e terminado a 14 de Novembro de 2005.
Apesar de todos os episódios serem excelentes, a verdade é que alguns deles, como é normal, não têm uma influência directa no rumo da história, por isso, ao fazer este resumo da temporada, destacamos os principais episódios dos trinta e oito que foram exibidos, fazendo, assim, um resumo de toda a temporada e do principal que nela aconteceu.

> 13x01/02 - Beginnings
Num futuro não muito distante, a paz reina na Terra, mesmo com a presença de seres de outros planetas. Mas quando a paz é posta em causa, a Space Patrol Delta entra em acção para deter aqueles que estão a pôr em causa a paz no planeta. Para fazerem parte da Space Patrol Delta, o Sky, o Bridge e a Syd, que fazem parte da B-Squad cadets, vão passando pelas várias fazes do treino que é necessário para se entrar na Space Patrol Delta, sendo acompanhados pela Dr. Katherine Manx e pelo seu assistente, o Boom. Não tarda a que o Commander Cruger seja avisado de que o planeta Nelandia foi destruído, o que faz com que ele perceba que o Emperor Gruumm se aproxima da Terra abordo da sua Terror Spacecraft. Ele logo põe os A-Squad Power Rangers em alerta e envia o Sky, o Bridge e a Syd para o mercado onde eles têm que apanhar uns ladrões que andam a causar problemas. Eles acabam por os encontrar e tentam, então, apanhar o Jack e a Z, mas estes mostram-se rivais à altura e acabam por conseguir fugir, indo depois entregar aquilo que tinham roubado aqueles que mais precisavam. Mais tarde, o Jack e a Z acabam por ficar com uma peça que o Emperor Gruumm necessita para fazer a sua nave viajar até à Terra e ele envia um robô para a ir buscar. Enquanto isso, o Commander Cruger anuncia ao Sky, ao Bridge e à Syd que eles vão ter que entrar em acção para proteger a Terra dando-lhes os seus novos Delta Morphers para que eles passem a ser os B-Squad Rangers. Eles logo têm a sua primeira missão e não tardam a ter que enfrentar um grupo de Krybots liderados pelo robô que o Emperor Gruumm tinha enviado. Eles usam, então, os seus poderes de Power Rangers e o Sky transforma-se no S.P.D. Blue Ranger, o Bridge transforma-se no S.P.D. Green Ranger e a Syd transforma-se na S.P.D. Pink Ranger. Contudo, os B-Squad Rangers vão tendo alguma dificuldade em enfrentar os seus adversários, mas acabam por receber a ajuda do Jack e da Z, conseguindo, assim, levá-los de vencida. Depois, o Jack e a Z acabam por ser presos e o Commander Cruger não tarda a propor que eles se juntem à S.P.D., coisa que a Z acaba por aceitar fazer, ao contrário do Jack. A Z torna-se, então, a S.P.D. Yellow Ranger e ela e os outros Power Rangers não tardam a encontrar a peça que o robô anda atrás e este também não tarda a aparecer para tentar ficar com ela. Os Power Rangers entram numa batalha com ele e o Jack não tarda a aparecer para os ajudar, não tardando a transformar-se no S.P.D. Red Ranger. Os cinco conseguem levar o robô de vencida e quando este passa para o seu modo gigante, os A-Squad Rangers aparecem com o seu Delta Squad Megazord para o destruir. Enquanto isso, o Piggy, um extraterrestre amigo da Z, acaba por roubar a peça que o robô procurava e leva-a até ao Emperor Gruumm que logo a usa para fazer com que a sua nave viajar até à Terra. Na Delta Base, o Commander Cruger dá os parabéns aos Power Rangers por aquilo que fizeram, mas garante-lhes que novas e difíceis batalhas estão por vir. Depois ele diz ao Jack e a Z que eles têm que pagar pelos crimes que cometeram e faz com que eles lavem as janelas de toda a Delta Base. Os dois acabam por ser observados pelo Broodwing que trabalha para o Emperor Gruumm, sendo que já tinha sido ele a fazer com que o robô que o Emperor Gruumm tinha enviado passasse para o seu modo gigante.

> 13x03 - Confronted
O Jack vai tendo algumas dificuldades em assumir o seu papel de líder, o que não agrada nada aos outros Power Rangers, principalmente, quando ele se começa a aproveitar dessa sua liderança. Enquanto isso, o Emperor Gruumm envia as suas tropas para o planeta Helix Nebula para atrair os A-Squad Rangers. Assim, a Terra ficará desprotegida e ele não tarda a pedir à Mora, uma criança que mora na Terror Spacecraft, para desenhar e criar um monstro que logo é enviado para atacar a Terra. Para o conseguirem levar de vencida, os Power Rangers recorrem aos seus novos Zords. O Jack usa o seu Delta Runner 1, o Sky usa o seu Delta Runner 2, o Bridge usa o seu Delta Runner 3, a Z usa o seu Delta Runner 4 e a Syd usa o seu Delta Runner 5. O Jack percebe que eles só conseguirão levar o monstro de vencida se ele for um bom líder, por isso, ele assume a liderança da equipa da melhor forma e os Power Rangers não tardam a formar o Delta Squad Megazord, com o qual conseguem levar o monstro de vencida, capturando-o de seguida. Mais tarde, os restantes Power Rangers dizem ter toda a confiança no Jack para este ser o seu líder.

> 13x04 - Walls
Para que os Power Rangers possam ter uma maior vantagem sobre os monstros que o Emperor Gruumm possa enviar para destruir a Terra, a Dr. Katherine Manx dá ao Jack e ao Bridge as suas novas Delta Patrol Cycles, duas poderosas e rápidas motas. Quem não fica muito contente com isso é o Sky, que continua chateado por ele não ter sido escolhido para ser o S.P.D. Red Ranger, coisa que ele muito queria, pois também o pai dele tinha sido um Red Ranger. Mais tarde, os A-Squad Rangers enviam uma mensagem ao Commander Cruger e este percebe que não consegue saber qual é a localização deles, nem sequer consegue saber se eles estão ou não em segurança. Enquanto isso, o Emperor Gruumm envia um grupo de Krybots para roubar um carregamento de diamantes que ele pretende transformar em Hellarium Crystals, uma poderosa fonte de energia. Os Power Rangers conseguem evitar o roubo, mas depois acabam por ter que enfrentar um monstro e o Sky acaba por não obedecer às ordens do Jack, que o tinha mandado ficar de guarda aos diamantes, o que faz com que os diamantes acabam, mesmo, por serem roubados, enquanto os Power Rangers capturam o monstro. Mais tarde, o Commander Cruger faz o Sky perceber que ele não devia ter desobedecido às ordens do Jack. O Jack acaba, também, por ir falar com o Sky e os dois prometem esforçar-se para trabalharem melhor em equipa.

> 13x05 - Dogged
O R.I.C., um cão-robô da Space Patrol Delta está a sofrer alguns problemas devido à sua tecnologia ultrapassada. Contudo, o Bridge e o Boom conseguem actualizá-lo fazendo com que ele se torne no R.I.C. 2.0, um robô muito mais avançado e com muitos mais recursos. Quando os Power Rangers têm que enfrentar um monstro enviado pelo Emperor Gruumm, o R.I.C. 2.0 transforma-se no Canine Cannon que os Power Rangers usam para levar a melhor sobre o monstro, capturando-o de seguida.

> 13x07/08 - Sam
A Mora consegue enganar um pequeno rapaz chamado Sam que tem poderes especiais e este começa a ajudar um monstro que a Mora criou. Os Power Rangers, sobretudo a Z, tentam fazer com que o Sam perceba que eles é que estão do lado do bem e não o monstro, mas ele tem dificuldades em perceber isso e vai continuando a ajudar o monstro, que julga ser um amigo, o que faz com que os Power Rangers vão passando por algumas dificuldades. Mais tarde, o Commander Cruger conta aos Power Rangers que os pais de todos eles tinham trabalhado na S.P.D. no passado, fazendo parte da equipa da Dr. Katherine Manx e que a ajudaram a desenvolver grande parte das invenções que ela criou para a S.P.D.. Contudo, houve uma altura em que uma das experiências teve um efeito secundário e os pais deles acabaram por ser afectados, daí eles os cinco terem nascido com poderes especiais, tal como o Sam, sendo que o Commander Cruger acaba também por contar aos Power Rangers que os pais do Sam trabalhavam também com os pais deles, daí ele também ter poderes especiais. Isto faz com que os Power Rangers ainda tenham mais vontade em encontrar e ajudar o Sam, o que acaba por acontecer, pois a Z consegue convencer o Sam de que ela e os Power Rangers é que estão do lado do bem e que gostarão muito de o ter como amigo. Quando o monstro volta a atacar, os Power Rangers usam o Delta Squad Megazord para o levar de vencida, capturando-o de seguida. Mais tarde, na Delta Base, os Power Rangers dão os parabéns ao Sam por este ter entrado na S.P.D. Academy e este garante que um dia será um Power Ranger tal como eles.

> 13x11/12 - Shadow
O Commander Cruger anda a ter um pesadelos onde ele recorda o momento em que as tropas do Emperor Gruumm atacaram o seu planeta natal e ele e os membros da primeira Space Patrol Delta fizeram de tudo para os levar de vencida, sendo que as tropas do Emperor Gruumm acabaram por se mostrar mais fortes e conseguiram destruir todo o planeta, com o Commander Cruger a ser o único a conseguir sobreviver ao ataque. Estes pesadelos que o Commander Cruger anda a ter fazem com que ele comece a agir de forma estranha, começando a tratar mal tudo e todos, incluindo os Power Rangers. Entretanto, o Piggy encontra um bilhete da lotaria com os números vencedores, o que faz com que ele ganhe uma grande quantidade de dinheiro, o que lhe permite abrir um restaurante chamado Piggy's. Quem não tarda a lá aparecer é o Commander Cruger que decidiu fazer uma visita à Terra, assumindo para isso uma forma humana. Não tarda a que o General Benaag, que foi quem liderou as tropas que destruíram o planeta do Commander Cruger, chegue à Terra e logo desafie o Commander Cruger para uma batalha final. O Commander Cruger rejeita a batalha, pois tinha prometido nunca mais combater quando sentiu que falhou ao proteger o seu povo. Mais tarde, o Commander Cruger conta aos Power Rangers que o General Benaag matou a mulher dele durante a batalha que foi travada no planeta dele e que ele nunca se perdoou por não a ter conseguido salvar. Entretanto, o General Benaag consegue raptar a Dr. Katherine Manx e o Commander Cruger acaba por ir em seu auxílio enquanto os Power Rangers lutam contra um robô que pretende destruir a cidade. Para enfrentar o General Benaag, o Commander Cruger usa o Patrol Morpher que a Dr. Katherine Manx tinha criado para ele e que lhe permite ter acesso aos poderes do S.P.D. Shadow Ranger. Com eles e com a sua Shadow Saber, o Commander Cruger consegue levar a melhor sobre o General Benaag, capturando-o de seguida, salvando assim a Dr. Katherine Manx. Os outros Power Rangers também não tardam a destruir o robô e vão ter com o Commander Cruger não tardando a perceber que ele agora tem os poderes do S.P.D. Shadow Ranger, sendo que este promete usá-los para combater todo o mal que venha a surgir.

> 13x14/15 - Wired
Os Power Rangers estão a treinar uns cadetes da S.P.D. e uma cadete chamada Sophie começa a destacar-se dos outros. Ela acaba por começar a trabalhar com a Dr. Katherine Manx, mas esta não deixa que ela a ajude no desenvolvimento de um novo mecanismo de defesa que ela está a criar. Entretanto, a Mora leva um novo monstro até ao Emperor Gruumm e este envia-o para atacar a Terra, sendo que o monstro liberta um poderoso robô que estava aprisionado. Para poder controlar o robô ele precisa de um mecanismo e logo começa a atacar a Delta Base onde sabe que o vai encontrar. Os Power Rangers conseguem proteger a Delta Base e o monstro acaba por se retirar. A Sophie acaba por ficar ferida durante o ataque e os Power Rangers não tardam a perceber que ela é, na realidade, um cyborg, acabando por ser expulsa por eles da S.P.D., por lhes ter mentido. Ela acaba por ser raptada pelo monstro que não a tarda a ligar ao mecanismo que ele logo usa para controlar o robô. Os Power Rangers não tardam a usar o Delta Squad Megazord para o enfrentar, mas o robô mostra ser mais forte do que eles. Enquanto isso, a Sophie consegue libertar-se e foge do monstro, não tardando a que o Commander Cruger surja para a ajudar, acabando por levar o monstro de vencida, aprisionando-o de seguida. A Sophie vai depois para a Delta Base onde diz que se pode ligar a ela para acabar de desenvolver o novo mecanismo de defesa que a Dr. Katherine Manx vinha a desenvolver, não tardando a que a Delta Base seja transformada no Delta Command Megazord que os Power Rangers usam para destruir o robô. Mais tarde, os Power Rangers pedem desculpa à Sophie por a terem tratado mal só por ela ser um cyborg e ela acaba por os perdoar, sendo que ela não tarda a ter que partir, pois vai viajar para outra galáxia para ajudar a desenvolver alguns mecanismos de defesa. Enquanto isso, o Emperor Gruumm mostra-se bastante desagradado pelos constantes falhanços da Mora e faz com que esta volte à sua verdadeira forma: uma adulta chamada Morgana.

> 13x19 - Dismissed
O Supreme Commander Birdie faz uma visita à Delta Base e começa a notar que não está de acordo com algumas das medidas que o Commander Cruger vai tomando por ali. Quando diz que seria melhor para todos que os Power Rangers fossem separados e, assim, pudessem lidar com mais problemas que fossem surgindo, o Commander Cruger não concorda com essa situação e, como diz que não cumprir aquela ordem, o Supreme Commander Birdie despensa-o das suas funções, passando ele a ser o líder da base. Mais tarde, o Emperor Gruumm aparece na Terra e pretende desafiar o Commander Cruger para uma batalha. Os Power Rangres começam por o enfrentar, mas como não são bem sucedidos o Supreme Commander Birdie acaba por ir enfrentar o Emperor Gruumm sozinho e começa a passar por maus bocados. O Commander Cruger não tarda a aparecer para o ajudar e usa a nova Delta ATV, que a Dr. Katherine Manx desenvolveu para ele, para conseguir levar a melhor sobre o Emperor Gruumm. Este acaba por ter que fugir da batalha, mas promete voltar, dizendo que ainda tem muitas surpresas reservadas para o Commander Cruger. Mais tarde, o Supreme Commander Birdie deixa a Delta Base, voltando a deixar o Commander Cruger na liderança, sendo que o Supreme Commander Birdie garante que não conhece ninguém mais qualificado para assumir aquele lugar.

> 13x21/22 - Messenger
O Boom capta uma mensagem do futuro onde os Power Rangers podem ouvir que as tropas do Emperor Gruumm vão invadir a Terra naquele preciso dia e que quando isso acontecer o planeta estará em perigo. Não tarda a que a Morgana, que agora tem uma armadura que lhe dá grandes poderes, se junte aos dois monstros mais procurados da galáxia e os três começam a causar grandes estragos pela cidade. Os Power Rangers fazem de tudo para os parar, mas não conseguem ser bem sucedidos, sendo que até o Delta Squad Megazord acaba por ficar bastante danificado, o que faz com que os Power Rangers não o possam usar. Eles recorrem, então, ao Delta Command Megazord, mas as coisas continuam difíceis para eles, até que surge o S.P.D. Omega Ranger que usa o Omegamax Megazord para levar um dos monstro de vencida. Ele confronta, depois, a Morgana e o outro monstro, mas eles percebem que o melhor é fugir. Mais tarde, os Power Rangers descobrem que o S.P.D. Omega Ranger é também uma estranha esfera de luz que eles já tinham visto várias vezes e este não tarda a contar aos Power Rangers que ele veio do futuro e está ali para evitar que a Terra seja destruída, uma vez que a tecnologia ultrapassada que eles usam não será capaz de levar de vencida a Morgana e o monstro. Quando estes voltam a atacar a cidade, o S.P.D. Omega Ranger diz que o melhor é ser ele a enfrentá-los sozinho, levando consigo a sua Uniforce Cycle. Quando ele começa a sentir dificuldades em enfrentá-los, os outros Power Rangers vão em seu auxílio e juntos eles acabam por conseguir levar o monstro de vencida, usando o Delta Squad Megazord e o Omegamax Megazord, na sua versão Omegamax Cycle. Mais tarde, na Delta Base, o Boom percebe que a mensagem do futuro tinha desaparecido, o que significava que os Power Rangers tinham conseguido mudar o rumo da história. Os Power Rangers convidam, então, o S.P.D. Omega Ranger a ficar na Delta Base até que eles descubram uma maneira dele voltar ao futuro. Ele aceita o convite e não tarda a revelar-lhes que já ali tinha vivido, pois antes dele se ter transformado na esfera de luz, uma consequência da viagem temporal que fez, ele era humano, sendo que ele já os conhecia, pois era o Sam. Todos ficam contentes ao ouvir aquilo e ele diz-lhes que já lhes tinha dito que um dia seria, também ele, um Power Ranger.

> 13x23 - Zapped
Para conseguirem levar de vencida o novo monstro enviado pelo Emperor Gruumm para destruir a Terra, os Power Rangers têm que combinar a força do Delta Squad Megazord com a força do Omegamax Megazord para formar o Delta Max Megazord. Com o Delta Max Megazord, os Power Rangers conseguem levar o monstro de vencida, capturando-o de seguida.

> 13x24/25 - Reflection
Vários monstros que os Power Rangers já tinham capturado começam a aparecer pela cidade e os Power Rangers têm grandes dificuldades em enfrentá-los. O Commander Cruger envia, então, o Sky para falar com um monstro chamado Mirloc que se encontra preso, pois ele julga que o Mirloc pode ter algumas informações sobre aquele assunto. O Sky vai, então, falar com o Mirloc e é-lhe dito que ele não lhe pode mostrar nada onde ele possa ver o seu reflexo. O Mirloc acaba por contar ao Sky que existe um monstro que se consegue transformar noutros monstros, mas que só consegue transformar-se num de cada vez. Os Power Rangers enfrentar, então, o monstro e vão conseguindo levar a melhor sobre ele, até que a Morgana aparece e dá uma energia extra ao monstro que faz com que ele se consiga transformar nos vários monstros em simultâneo. Os Power Rangers sentem algumas dificuldades ao enfrentarem tantos monstros, mas não tarda a que o Jack use a sua nova S.P.D. Battlizer, que a Dr. Katherine Manx e Boom tinham andado a desenvolver, sendo que com ela o Jack consegue levar os monstros de vencida e captura o monstro que se tinha transformado em todos eles. Mais tarde, o Sky volta a visitar o Mirloc, pois tinha-lhe prometido que lhe daria algo em troca se a informação que ele lhe deu fosse verdadeira. O Mirloc pede-lhe, então, que ele lhe conte uma história triste que ele tenha vivido, pois ele é um coleccionador de memórias tristes. O Sky acaba por lhe contar sobre o dia em que o pai dele, que era um Red Ranger, tinha ido para uma batalha e acabou por não conseguir sair vivo dela. Ao contar isto, o Sky acaba por soltar uma lágrima e o Mirloc vê nela o seu reflexo, o que faz com que ele consiga fugir da prisão. De regresso à Delta Base, o Sky acaba por descobrir que foi o Mirloc que matou o pai dele, o que faz com que ele prometa que se irá vingar dele. O Mirloc acaba por conseguir capturar o Bridge, a Z, a Syd e o Sky e o Jack e o Sam acabam por ir enfrentá-lo, sendo que o Jack também acaba por ser capturado. O Sam enfrenta, então, o Mirloc sozinho e consegue partir o espelho onde ele mantinha os outros Power Rangers presos. O Jack dá, depois, o seu Delta Morpher ao Sky e este usa os poderes do S.P.D. Red Ranger e da S.P.D. Battlizer para levar o Mirloc de vencida, capturando-o de seguida, vingando, assim, a morte do seu pai. Entretanto, o Emperor Gruumm leva o Piggy até à Terror Spacecraft e faz com que este lhe jure lealdade eterna e prometa fazer de tudo o que estiver ao alcance dele para derrubar a S.P.D. e ajudá-lo a conquistar a Terra. Mais tarde, na Delta Base, o Sky agradece ao Jack o que ele fez e diz-lhe que até gostou de ser o S.P.D. Red Ranger, mas que se sente feliz por ser o S.P.D. Blue Ranger.

> 13x26/27 - S.W.A.T.
A Dr. Katherine Manx está a desenvolver uma nova arma para os Power Rangers, quando uma das peças do computador queima. A Z ao saber disso leva a Dr. Katherine Manx até ao Piggy para ver se este lhe consegue arranjar uma peça nova, coisa que acaba por acontecer. O que elas não sabem é que o Piggy instalou um vírus na peça, o que permite que ele, com a ajuda de dois monstros, consiga roubar a arma que a Dr. Katherine Manx está a desenvolver: a S.W.A.T. Mode, uma armadura que seria usada para aumentar os poderes dos Power Rangers. Os monstros acabam por usar a S.W.A.T. Mode e os Power Rangers sentem grandes dificuldades ao enfrentá-lo. Como o Jack, o Sky, o Bridge, a Z e a Syd estão a ter dificuldades em trabalhar em equipa, o Commander Cruger envia-os para um outro planeta onde eles encontram um velho amigo do Commander Cruger, o Sergeant Silverback. Este faz com que eles entrem num rigoroso e exigente treino que os faz perceber o valor do trabalho de equipa. Como foram bem sucedidos no treino, os cinco recebem o S.W.A.T. Truck e o acesso ao S.W.A.T. Mode, não tardando a voltar à Terra para enfrentar os monstros, conseguindo levá-los de vencida, capturando-os de seguida, e libertando o Commander Cruger e o Sam que tinham sido capturados pelos monstros quando os tinham ido enfrentar enquanto os outros Power Rangers estavam a treinar com o Sergeant Silverback. Entretanto, o Piggy acaba por conseguir copiar os dados da tecnologia que foi usada para criar a S.W.A.T. Mode e entrega uma cópia ao Emperor Gruumm e uma outra ao Broodwing, sendo que este a pretende usar para destruir o Emperor Gruumm, pois está farto de ser mal tratado por ele e que ele não lhe pague as armas que ele lhe arranja para que o Emperor Gruumm possa lançar os seus ataques sobre a Terra.

> 13x28 - Robotpalooza
Quando os Power Rangers têm que enfrentar três poderosos monstros que o Broodwing envia para os destruir, a Dr. Katherine Manx dá aos Power Rangers cinco novos Zords que eles controlam quando estão a usar a S.W.A.T. Mode. O Jack recebe o S.W.A.T. Flyer 1, o Sky recebe o S.W.A.T. Flyer 2, o Bridge recebe o S.W.A.T. Flyer 3, a Z recebe o S.W.A.T. Flyer 4 e Syd recebe o S.W.A.T. Flyer 5. Com eles os Power Rangers não tardam a formar o S.W.A.T. Megazord com o qual conseguem levar os três monstros de vencida, capturando-os de seguida, sendo que para levarem de vencida o último dos monstros os Power Rangers tiveram que passar o S.W.A.T. Megazord para o modo S.W.A.T. Cannon.

> 13x29 - Katastrophe
O Supreme Commander Birdy convida a Dr. Katherine Manx para ir trabalhar com ele e, como percebem que aquela é uma boa oportunidade para a Dr. Katherine Manx, os Power Rangers e o Boom fazem de tudo para que ela aceite o convite, dando-lhe a entender que eles conseguem controlar as coisas pela Delta Base mesmo sem ela, o que leva a que ela acabe por aceitar o convite do Supreme Commander Birdy. Entretanto, o Broodwing recebe a ajuda de um monstro que foi colega da Dr. Katherine Manx na Universidade e este acaba por construir um poderoso robô que os Power Rangers não são capazes de levar de vencida. Percebendo do que se está a passar, a Dr. Katherine Manx decide que o melhor é voltar à Terra para ajudar os Power Rangers e o Supreme Commander Birdy dá-lhe o Kat Morpher que permite à Dr. Katherine Manx ter acesso aos poderes do S.P.D. Kat Ranger, durante uma hora. Ela não tarda a usar os poderes e juntasse ao Sam e ao Commander Cruger para confrontar o Broodwing e o monstro, sendo que a Dr. Katherine Manx consegue encontrar uma maneira de os outros Power Rangers terem uma vantagem sobre o robô e eles logo usam o S.W.A.T. Megazord no modo S.W.A.T. Cannon para destruírem o robô. Enquanto isso, a Dr. Katherine Manx consegue capturar o monstro. Mais tarde, todos admitem que sentem falta da Dr. Katherine Manx e que precisam dela na Delta Base, o que faz com que ela decida voltar à Delta Base.

> 13x31 - History
O Broodwing consegue encontrar as Dino Gems e usa-as para levar o Conner (o Red Dino Ranger), o Ethan (o Blue Dino Ranger) e a Kira (a Yellow Dino Ranger) para o futuro, pretendendo que eles o ajudem a conquistar a Terra, coisa que eles logo rejeitam, conseguindo escapar do Broodwing, levando consigo as Dino Gems. O Broodwing vai atrás deles e está a conseguir levar a melhor sobre eles, mas os B-Squad Rangers não tardam a aparecer para os ajudar. Os Dino Thunder Rangers são, depois, levados para a Delta Base, onde lhes é explicados que eles estão no futuro e que irá ser encontrada uma maneira para que eles voltem ao seu tempo. Quando o Emperor Gruumm começa a lançar ataques sobre a cidade, os Dino Thunder Rangers querem ajudar os B-Squad Rangers, mas este dizem que o melhor é eles ficarem pela Delta Base. Contudo, o Emperor Gruumm não tarda a enviar, praticamente, todo o seu exército de robôs, liderado por ele e pela Morgana, para atacar os B-Squad Rangers, o que leva a que os Dino Thunder Rangers percebam que está na hora deles intervirem. A Dr. Katherine Manx dá-lhes, então, acesso aos Dino Morphers, o que lhes permite ter acesso aos seus poderes de Power Ranger. Eles vão, então, em auxílio dos B-Squad Rangers e, unindo forças, os B-Squad Rangers e os Dino Thunder Rangers conseguem levar o exército do Emperor Gruumm de vencida, obrigando, com isso, a que este e a Morgana fujam da batalha. Mais tarde, na Delta Base, os Dino Thunder Rangers dizem que pretendem ficar ali para ajudarem a proteger a Terra, mas os outros explicam que eles têm que voltam, pois não são daquele tempo e têm coisas para viver no tempo deles, acrescentando que se eles não voltarem a Kira já não será uma estrela da música, o Conner não abrirá os seus centros de treino de futebol e o Ethan não ajudará a construir parte da tecnologia da S.P.D. como aconteceu com o decorrer normal da história. Os Dino Thunder Rangers percebem, então, que têm mesmo que voltar, sendo que é isso que acaba por acontecer, sem que antes deles partirem as suas memórias são apagadas para que eles não se lembrem do que ali aconteceu.

> 13x33 - Badge
O Broodwing lança um novo ataque sobre os Power Rangers, usando um monstro chamado Icthior, um velho rival do Commander Cruger dos tempos em que os dois andavam na academia da S.P.D., de onde o Icthior acabaria por ser expulso por não ser capaz de lutar com honra e de seguir as regras da academia. O Icthior mostra-se um adversário forte para os Power Rangers e causa-lhes bastantes problemas, mas o Commander Cruger acaba por entrar num duelo com ele e consegue levá-lo de vencida, capturando-o de seguida. Antes de ser capturado, o Icthior diz ao Commander Cruger que, ao contrário do que ele pensa, a mulher dele está viva. Entretanto, o Emperor Gruumm aproveita que os Power Rangers estão distraídos com o Icthior para enviar a Morgana até à Terra para ela roubar um experimental combustível de vida. Como ela é bem sucedida, o Emperor Gruumm acaba por a transformar de novo na Mora, como ela tanta desejava.

> 13x35 - Wormhole
O Emperor Gruumm viaja até ao passado (numa altura em que os Dino Thunder Rangers ainda eram Power Rangers) com a intenção de destruir a Terra naquela altura. Ele acaba por recrutar o Zeltrax para que ele o ajude no seu objectivo. Para que o Emperor Gruumm seja parado, o Commander Cruger envia o Jack, a Z e o Bridge até ao passado, deixando os restantes Power Rangers no presente para que eles possam proteger a Terra se algo acontecer. O Jack, a Z e o Bridge não tardam a encontrar-se com o Conner, o Ethan, a Kira e o Trent (o White Dino Ranger) e contam-lhes o que se está a passar e os sete unem esforços para encontrar o Emperor Gruumm e o Zeltrax, sendo que eles não tardam a cruzar-se, também, com o Tommy (o Black Dino Ranger), que já se encontra em batalha com o Zeltrax. Pouco depois, um exército de monstros e robôs é enviado pelo Emperor Gruumm para atacar os Power Rangers e estes começam por sentir alguma dificuldade em enfrentá-lo, mas não tarda a que o Sky, a Syd, o Sam e o Commander Cruger apareçam para os ajudar e, todos juntos, os B-Squad Rangers e os Dino Thunder Rangers conseguem levar os adversários de vencida, o que faz com que o Emperor Gruumm decida voltar ao presente. Mais tarde, os B-Squad Rangers despedem-se dos Dino Thunder Rangers e acabam por lhes apagar a memória para que eles não se lembrem de nada daquilo, pois não seria seguro, sendo que, pelo mesmo motivo, também os B-Squad Rangers acabam por ver as suas memórias apagadas antes de voltarem ao presente.

> 13x36 - Resurrection
A S.P.D. consegue, finalmente, localizar os A-Squad Rangers e os B-Squad Rangers vão em seu auxílio, conseguindo libertá-los das tropas do Emperor Gruumm. Os A-Squad Rangers regressam, então, à Delta Base e são recebidos com muita alegria por todos e não tarda a que o Commander Cruger diga que precisa de falar a sós com eles, o que não agrada nada aos B-Squad Rangers. Eles dizem uns aos outros isso mesmo e o Bridge conta aos amigos que sentiu algo de estranho vindo dos A-Squad Rangers. O Commander Cruger fica, então, a sós com os A-Squad Rangers e prepara-se para falar com eles para perceber o que é que se passou com eles durante todo o tempo em que eles foram feitos prisioneiros pelo Emperor Gruumm, quando os A-Squad Rangers se viram contra ele e acabam por raptar o Commander Cruger para o levar até ao Emperor Gruumm.

> 13x37/38 - Endings
Os A-Squad Rangers levam o Commander Cruger até ao Emperor Gruumm e depois não tardam a voltar à Terra com o intuito de destruírem os B-Squad Rangers, para depois poderem governar o mundo ao lado do Commander Cruger. Estes não tardam a perceber que o Commander Cruger foi raptado e vai enfrentar os A-Squad Rangers para o tentar libertar. Entretanto, o Broodwing reúne um enorme exército de robôs e lança um ataque sobre a Delta Base. O Sam lidera, então, um grupo de cadetes para os enfrentar e para impedir que eles consigam destruir a Delta Base. Contudo, os esforços deles são em vão e o Broodwing consegue apoderar-se do Delta Command Megazord que pretende usar para destruir a cidade. Os B-Squad Rangers ainda o tentam parar usando o Delta Squad Megazord e o Omegamax Megazord, mas os A-Squad Rangers também usam um Zord para os atacar e conseguem levar a melhor sobre eles, destruindo o Delta Squad Megazord. Entretanto, o Emperor Gruumm confronta o Commander Cruger e diz que sempre se quis vingar dele devido à batalha que os dois tiveram no passado, onde o Commander Cruger contou um dos chifres do Emperor Gruumm, por isso, ele raptou a mulher do Commander Cruger e este fica a saber que ela sempre está viva. Os B-Squad Rangers não tardam a usar o S.W.A.T. Megazord para enfrentar os A-Squad Rangers e conseguem levar a melhor sobre eles, capturando-os de seguida. Os Power Rangers conseguem, depois, entrar no Delta Command Megazord e, com a ajuda da Dr. Katherine Manx e do Boom, conseguem chegar até ao Broodwing, acabando por entrar numa batalha com ele, conseguindo levá-lo de vencida, capturando-o de seguido, acontecendo o mesmo com os monstros que tinham ajudado o Broodwing a atacar a Delta Base. Depois, o Piggy acaba por levar o Jack, o Sky, o Bridge, a Z e a Syd até uma armadilha e os cinco acabam por ser capturados pelo Emperor Gruumm que os leva para a Terror Spacecraft e os coloca na mesma prisão onde o Commander Cruger tem sido mantido preso, sendo que o Emperor Gruumm lhes garante que o pior ainda está para vir. Entretanto, na Delta Base, a Dr. Katherine Manx reúne os cadetes e pede que estes lutem ao lado do Sam, mesmo que pareça impossível que eles consigam vencer o Emperor Gruumm, sem os outros Power Rangers e o Commander Cruger. Os cadetes ainda pensam em abandonar a Delta Base e não irem para a batalha, mas o Boom faz um discurso que os convence a ficarem. Na Terror Spacecraft, os Power Rangers estão prestes a serem destruídos por um grupo de robôs quando o Piggy aparece para os ajudar, dizendo que está muito arrependido daquilo que lhes tinha feito. Os Power Rangers acabam por voltar à Terra, mas o Commander Cruger fica na Terror Spacecraft onde não tarda a cruzar-se com a Mora, que acaba por ser capturada por ele. Ele depois encontra o Emperor Gruumm e os dois entram numa batalha, onde o Commander Cruger consegue levar a melhor sobre o Emperor Gruumm, conseguindo também libertar e salvar a sua mulher. Na Terra, o Sam, a Dr. Katherine Manx, o Boom, os cadetes e o Piggy vão lutando contra o exército de robôs do Emperor Gruumm e vão sentindo algumas dificuldades, mas não tarda a que um portal temporal surja e apareça a S.P.D. Nova Ranger, um novo Power Ranger vindo do futuro, que é amiga do Sam e que já à muito andava à procura dele. Não tardam também a que surjam alguns dos principais responsáveis da S.P.D. para os ajudar. Nesse momento chega à Terra o Omni, um monstro que o Emperor Gruumm andou a montar durante a sua estadia na Terra, onde foi recolhendo todos os elementos que precisa para completar o corpo do monstro que até ali era apenas um cérebro e um olho que vivia no interior da Terror Spacecraft e que ia dando ordens ao Emperor Gruumm. Os Power Rangers não tardam a aparecer para o enfrentar e, apesar das dificuldades, eles conseguem levá-lo de vencida usando o S.W.A.T. Megazord, com o Commander Cruger e a sua mulher a darem-lhes uma grande ajuda para que eles fossem bem sucedidos. Todos estão a comemorar a vitória, quando surge o Emperor Gruumm e o Commander Cruger entra numa nova batalha com ele, acabando por conseguir levá-lo de vencida, capturando-o de seguida. Mais tarde, na Delta Base, o Commander Cruger anuncia que o Jack tinha renunciado ao seu lugar na S.P.D., anunciando também que eles seriam promovidos e que passariam a ser os A-Squad Rangers, mas eles dizem que preferem continuar a ser os B-Squad Rangers, o que leva a que o Commander Cruger extinga os A-Squad Rangers e aceite que eles continuem a ser os B-Squad Rangers. Ele acaba também por promover o Sky que passa a ser o S.P.D. Red Ranger, sendo que o Bridge passa a ser o novo S.P.D. Blue Ranger. Depois, um portal temporal surge e o Sam e a Nova partem para o futuro depois de se despedirem dos outros Power Rangers. Mais tarde, os Power Rangers visitam o Jack que está a trabalhar com a Ally (uma amiga que ele tinha feito recentemente) e o Piggy, sendo que os três começaram uma empresa que recolhe roupas e as distribuiu pelos mais necessitados. Os amigos garantem que ele pode ter deixado a S.P.D., mas que a amizade deles continuará a prevalecer.

Ler outros artigos em:

0 comentários :

Enviar um comentário