O filme Mighty Morphin Power Rangers: The Movie é o primeiro filme da série Power Rangers e estreou a 30 de Junho de 1995, tendo cerca de 95 minutos de duração.
Os acontecimentos do filme têm, supostamente, influência no desenrolar da história da série, mas a verdade é que há uma espécie de "versão alternativa" da história do filme no princípio da terceira temporada no episódio: 3x04/05/06/07 - Ninja Quest. Isto faz com que o filme não influencie, directamente, a história, mas não deixa de ser interessante ter atenção a tudo o que se passa nele.

Fica, então, um pequeno resumo do filme:
Os Power Rangers (Rocky, Adam, Billy, Aisha, Kimberly e Tommy) particapam, com o Bulk e o Skull, num salto de para-quedas, sendo que as receitas revertem para o observatório de Angel Grove. Este evento acontece, também, porque está para passar o Cometa Ryan e todos aguardam por isso.
Entretanto, numa zona onde estão a acontecer umas obras, é encontrado um contentor no interior do qual se encontra um ovo do qual ninguém se consegue aproximar. O Zordon alerta os Power Rangers que um ser maléfico chamado Ivan Ooze foi ali preso à 6.000 anos para que este fosse impedido de conquistar o Universo.
Os Power Rangers vão tentar enterrar o ovo, mas a Rita e o Lord Zedd libertam o Ivan Ooze que consegue levar a melhor sobre os Power Rangers e consegue, também, atacar o Centro de Comandos, o que faz com que os Power Rangers percam os seus poderes e que o Zordon fique em muito mau estado.
Para que possam derrotar o Ivan Ooze e ajudar o Zordon, o Alpha envia os Power Rangers para o planeta Phaedos em busca de um novo poder. Enquanto isso, o Ivan Ooze prende a Rita e o Lord Zedd num globo de neve e recebe a ajuda do Goldar e do Mordant.
Para avançar com o seu plano, o Ivan Ooze decide usar os pais de Angel Grove para desenterrar as suas Ectomorphicon machines, que são uma espécie de Zords que foram enterrados, tal como ele, à muitos anos atrás. Para que isto aconteça, ele dá às crianças da cidade uns fracos com uma substância que acaba por hipnotizar os pais das crianças, incluindo o pai de um amigo dos Power Rangers chamado Fred Kelman.
Já no planeta Phaedos, os Power Rangers têm de enfrentar um grupo de Tengu Warriors e têm grandes dificuldades em vencê-los, recebendo a ajuda da Dulcea para que isso aconteça. A Dulcea ensiná-os depois a aproveitar os seus espíritos animais e dá-lhes indicações do local onde eles podem encontrar o poder que procuram.
Isso acaba por acontecer e os Power Rangers recebem os seus novos poderes e seis novos Zords: o Tommy recebe o Ninja FalconZord, o Rocky recebe o Ninja ApeZord, o Billy recebe o Ninja WolfZord, a Aisha recebe o Ninja BearZord, o Adam recebe o Ninja FrogZord e a Kimberly recebe o Ninja CraneZord. Com o novo poder e com os novos Zords, os Power Rangers estão prontos a voltar à Terra, para voltarem a enfrentar o Ivan Ooze.
Este já tem no seu comando as suas Ectomorphicon machines e ordena que os pais que hipnotizou saltem para uma vala no local de obras, o que faz com que o pequeno Fred recrute os filhos dos hipnotizados, que se juntam ao Bulk e ao Skull, para o ajudar a salvar os pais.
Os Power Rangers não tardam a chegar à Terra e usam os novos Zords para enfrentar as Ectomorphicon machines. Quando os Power Rangers começam a levar a melhor, o Ivan Ooze une-se a uma das máquinas e os Power Rangers recorrem, primeiro, ao Ninja Megazord e depois ao Ninja FalconMegazord para o vencer. A verdade é que o Ivan Ooze continua a estar por cima, mas os Power Rangers conseguem enganá-lo, fazendo com que ele os persiga até ao espaço e este acaba por ser atingido pelo Cometa Ryan, que o acaba por destruir. Isso faz com que os pais das crianças da cidade deixem de estar hipnotizados e voltem ao normal.
De regresso ao Centro de Comandos, os Power Rangers usam os seus novos poderes para ajudar o Zordon. Mais tarde, o Rocky, o Adam, o Billy, a Aisha, a Kimberly e o Tommy, tal como o resto da cidade, participam numa festa de agradecimento aos Power Rangers por tudo o que eles fizeram.

Ler outros artigos em:

3 comentários :

  1. I hope the new movie is as good as this. I have on DVD and I rewatching many times. They did a great job. I hope the new one is good too.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yes, this is a good movie. And the new one has everything to be excellent and to relaunch the franchise.

      Eliminar