A vigésima terceira temporada da série Power Rangers tem como nome Power Rangers Dino Super Charge e teve um total de 22 episódios, tendo começado a 30 de Janeiro de 2016 e terminado a 10 de Dezembro de 2016.
Apesar de todos os episódios serem excelentes, a verdade é que alguns deles, como é normal, não têm uma influência directa no rumo da história, por isso, ao fazer este resumo da temporada, destacamos os principais episódios dos vinte e dois que foram exibidos, fazendo, assim, um resumo de toda a temporada e do principal que nela aconteceu.

> 23x01 - When Evil Stirs
O Tyler recorda os momentos que ele e os amigos passaram enquanto Power Rangers e não tarda a perceber que sente falta dos amigos e desses tempos. Entretanto, no que sobra da Sledge's Ship, um poderoso Monstro chamado Snide surge e não tarda a libertar os Monstros que sobreviveram, estando entre eles o Fury, o Wrench, a Poisandra e o Curio. O Snide não tarda a ficar sem energia e passa para a sua outra forma, o Heckyl. Este parece guardar o poder do Snide num relógio de bolso e os dois vão assumindo o controlo à vez. O Heckyl informa os outros Monstros que agora é ele que está no comando e que fará de tudo para conseguir as Energems. Mais tarde, ele vai até ao Dino Museum e acaba por ser contratado pela Kendall para trabalhar no Dino Bite Cafe. O Heckyl acaba por descobrir a localização do Tyler, que continua a procurar pelo pai, da Shelby, que tenta agradar ao pai estudando aquilo que não gosta, do Riley, que voltou a casa e continua a ajudar a família a tratar da sua herdade, e do Chase, que continua a ser um mestre do skate na Nova Zelândia. O Heckyl envia, então, um Monstro atrás deles e este acaba por os conseguir raptar, depois de os congelar. O Koda, o Ivan e a Kendall não tardam a perceber que algo se passa com os amigos e vão à sua procurando, sendo que o Ivan e a Kendall também acabam por ser apanhados pelo Monstro. O Koda consegue escapar e, no Dino Museum, não tarda a perceber que o Tyler afinal conseguiu escapar e que não foi apanhado pelo Monstro. O Koda conta-lhe que aquilo lhe fez lembrar o tempo em que ele tinha sido congelado, sendo encontrado cem mil anos depois pelo Chase e pela Kendall. O Tyler e o Koda acabam, depois, por elaborar um plano e, enganando o Monstro, libertam os amigos, usando a Dino Charger que o Chase e a Kendall tinham usado para libertar o Koda. Depois, os Power Rangers unem forças e levam a melhor sobre o Mosntro, sendo que o Snide teve que fugir da batalha, pois ficou sem energia e não quis revelar aos Power Rangers que é o Heckyl. Quando o Monstro é passado para o seu modo gigante, os Power Rangers usam o Plesio Charge Megazord Pachy-Rex Formation para levar o Monstro de vencida. No Dino Museum, não tarda a que o Prince Philip se junte aos amigos, e os Power Rangers percebem que têm um novo vilão para enfrentar e que têm que continuar a procurar as duas Energems que ainda estão desaparecidas.

> 23x02 - Forgive and Forget
O Heckyl salva o Riley do ataque de um Monstro e, com isso, acaba por descobrir a identidade dos Power Rangers, sem que estes percebam que tudo aquilo foi um plano criado por ele. Para o ajudar, os Power Rangers acabam por o levar até à sua base no Dino Museum e este fica a saber a sua localização, começando logo a planear a melhor maneira de roubar as Energems. Entretanto, farto de esperar que o Heckyl avance com o seu plano, o Snide assume o controlo e envia o Monstro que atacou o Riley para que este envenene os habitantes da cidade, usando um veneno que faz com que as pessoas percam as suas memórias. Contudo, a Kendall consegue criar um antídoto e reverte o efeito do veneno, sendo que não tarda a que os Power Rangers enfrentem o Monstro e o Tyler usa a Dino Armor X para levar a melhor sobre ele. Quando este passa para o seu modo gigante, os Power Rangers usam o Dino Charge Megazord Para-Raptor Formation para o enfrentar. Os Power Rangers usam, então, o novo Dino Super Drive Mode que a Kendall desenvolveu para aumentar os poderes dos Megazords e conseguem levar o Monstro de vencida. Entretanto, na Sledge's Ship, o Heckyl prepara-se para atacar a base dos Power Rangers e roubar as Energems, levando consigo todos os Monstros que se encontram na Sledge's Ship, mas antes decide fazer um brinde com todos eles, sendo que, sem querer, eles acabam todos por beber um pouco do veneno que foi usado para envenenar os habitantes da cidade, o que faz com que o Heckyl se esqueça da localização da base dos Power Rangers.

> 23x03 - Nightmare in Amber Beach
O Heckyl envia um Monstro que consegue entrar nos sonhos dos Power Rangers mal estes adormecem e faz com que estes comecem a atacar os amigos, pensando que estes são os seus inimigos. Apercebendo-se disso, os Power Rangers fazem de tudo para não adormecer, mas a certa altura o Heckyl acaba por conseguir fazer com que o Tyler, o Chase, o Koda, o Riley, o Ivan e a Kendall adormeçam e quase consegue roubar-lhes as Energems, mas a Shelby aparece a tempo de evitar que ele seja bem sucedido. Já acordados, os Power Rangers percebem que o Heckyl os andou a enganar desde do dia que se conheceram e que afinal ele trabalha para o Snide, sendo que este não tarda a revelar que não trabalha para ele, mas que os dois são a mesma pessoa. O Snide acaba por conseguir escapar dos Power Rangers e estes não tardam a ter que enfrentar o Monstro. Apesar das dificuldades, eles acabam por levar a melhor sobre ele e quando o Monstro passa para o seu modo gigante, os Power Rangers usam o Dino Charge Megazord Stego-Raptor Formation, o Ptera Charge Megazord e o Plesio Charge Megazord, no Dino Super Drive Mode, para o levar de vencida.

> 23x04 - A Date with Danger
Um Monstro chamado Singe chega à Terra e logo se une ao Snide para derrotar os Power Rangers e roubar as Energems. Os Power Rangers não tardam a ter que enfrentar o Singe e depressa percebem o quão forte ele é, mas este acaba por ter que fugir da batalha quando se desentende com o Fury. Mais tarde, o Tyler vai-se encontrar com um amigo do pai, o Rusty, que lhe mandou uma carta e este conta-lhe que foi a última pessoa a ver o pai dele e que ele o salvou quando uma caverna que os dois estavam a explorar desmoronou. Entretanto, o Singe vai atrás de uma rapariga com quem o Chase anda a sair, a Kaylee, para que este caía numa armadilha e, assim, o Singe lhe roube a sua Energem. O Chase não tarda a ir em auxílio da Kaylee e volta a enfrentar o Singe, sendo que os amigos logo surgem para o ajudar. Quando o Singe passa para o seu modo gigante, os Power Rangers usam, primeiro, o Plesio Charge Megazord Para Formation e, depois, o Plesio Charge Megazord Raptor Formation, no Dino Super Drive Mode, para o enfrentar, mas este mostra-se demasiado forte e conseguem resistir a todos os ataques que os Power Rangers desferem sobre ele. Contudo, o Singe acaba por ter que fugir da batalha quando o Fury faz com que ele volte a passar para o seu modo normal.

> 23x05 - Roar of the Red Ranger
O Heckyl envia um Monstro que consegue instalar um vírus no computador da Kendall, sem que os Power Rangers se apercebam disso. Mais tarde, o Monstro ataca o Tyler e este acaba por ser salvo pelo Dino Charge Aqua Ranger, sem conseguir descobrir a identidade dele. Entretanto, a Kendall desenvolve uma nova Dino Charger, a T-Rex Super Charger, e não se apercebe que esta foi infectada pelo vírus que o Monstro instalou no seu computador, o que faz com que o Tyler, quando usa a T-Rex Super Charger, acabe por ser dominado pelo espírito do T-Rex e não se consiga controlar, acabando por atacar os amigos, fugindo de seguida. Os restantes Power Rangers fazem de tudo para encontrar o Tyler e para o tentar fazer voltar ao normal, sendo que acaba por ser o Chase a encontrá-lo, mas o Tyler continua a atacá-lo, até que o Dino Charge Aqua Ranger volta a surgir e revela que é o James, o pai do Tyler, que não envelheceu desde o dia que desapareceu devido aos poderes da Aqua Energem. Ao ver o pai, o Tyler acaba por voltar ao normal e os dois ficam muito felizes por, finalmente, se reencontrarem. Os dois e o Chase não tardam a ir ter com os restantes Power Rangers para enfrentar o Monstro e o Tyler usa o T-Rex Super Charger, desta fez livre do vírus, juntamente com o seu novo T-Rex Super Charge Morpher, para usar os poderes do T-Rex Super Charge Mode e, com eles, consegue levar a melhor sobre o Monstro. Quando este passa para o seu modo gigante, os Power Rangers usam o Plesio Charge Megazord Pachy-Rex Formation, no Dino Super Drive Mode, para levar o Monstro de vencida. Mais tarde, o James, juntamente com o seu amigo Rusty, conta que encontrou a Aqua Energem quando a caverna tinha desmoronado. Os dois contam ainda que não sabiam que existiam mais Energems e que só o ficaram a saber quando o Rusty viu a do Tyler quando ele foi falar com ele. Com isso, o James percebeu que finalmente poderia reencontrar o filho e não tardou a ir ao seu encontro, acabando por descobrir que também ele e os amigos eram um Power Rangers.

> 23x06 - Forged Under Fire
O James conta aos restantes Power Rangers sobre o dia em que descobriu a Aqua Energem, contando também que mal a descobriu foi perseguido pelo Fury que já andava a persegui-lo e ao Rusty à algum tempo, sendo que essa perseguição se intensificou quando o James descobriu a Aqua Energem. Percebendo do quão forte e perigoso o Fury era, o James optou, então, por se afastar do Tyler para não o colocar em perigo, sendo essa a razão que levou a que os dois estivessem dez anos sem se ver. Mais tarde, os Power Rangers têm que enfrentar o Singe e um Monstro, sendo que o Singe acaba por usar uns anéis que conseguem impedir que o Tyler, o Chase, o Koda, o Riley, a Shelby e o Ivan de usarem os poderes das suas Energems e se consigam transformar em Power Rangers. Ao tentar reparar a Energem do Tyler, a Kendall acaba por lhe provocar uma rachadela, o que faz com que o Tyler vá até a uma caverna para tentar usar o calor da lava que lá existe para reparar a sua Energem. Enquanto isso, a Kendall, o Prince Philip e o James têm que enfrentar o Singe, sendo que, mesmo sem os seus poderes, o Chase, o Koda, o Riley, a Shelby e o Ivan acabam por ir em auxílio deles e têm que enfrentar o Monstro. O Tyler acaba por conseguir reparar a sua Energem e não tarda a usar o T-Rex Super Charge Mode para destruir o dispositivo que o Singe usa para controlar os anéis, o que faz com que os amigos passem a conseguir usar os seus poderes. O Tyler usa depois a nova actualização que a Kendall fez no T-Rex Super Charge Mode, que permite ao Tyler usar as armas dos outros Power Rangers, o que faz com que o Tyler consiga levar a melhor sobre o Singe. Enquanto isso, o Chase, o Koda, o Riley, a Shelby e o Ivan, já conseguindo usar os seus poderes de Power Rangers, conseguem levar o Monstro de vencida. Mais tarde, no Dino Museum, depois de uma conversa com o Keeper, o James revela que os seus conhecimentos em geologia serão muito úteis para encontrar a Silver Energem, por isso, ele irá partir para a tentar encontrar. O Tyler começa por não achar boa ideia, uma vez que se vai voltar a separar do pai, mas depressa percebe que aquilo é algo importante e que o pai tem mesmo que fazer, sendo que ele percebe também que o pai estará sempre por perto para ajudar não só a ele, mas também aos amigos, quando for necessário.

> 23x10 - Gone Fishin
Enquanto o Chase, o Koda, o Riley e a Shelby vão pescar com o irmão do Riley, o Tyler, o Ivan, a Kendall, o Prince Philip e o James unem esforços para encontrar a Silver Energem, sendo que por mais que tentem não conseguem descobrir a sua localização, sendo que o Prince Philip garante que a Academia de Ciências de Zandar procurou por todo lado e garante que não encontrou sinais da Silver Energem em nenhum lugar da Terra. Entretanto, um estranho objecto vindo do espaço cai em Amber Beach e o Tyler, o Ivan, a Kendall, o Prince Philip e o James vão até ele para ver do que trata, percebendo que aquele objecto é um dispositivo de comunicação enviado pelo Dino Charge Silver Ranger. Este, através de um holograma, conta que encontra-se muito longe da Terra e que por isso não consegue activar o Titano Zord. Este prepara-se para revelar a localização do Titano Zord, mas o Singe destrói o dispositivo antes que ele o consiga fazer. O Tyler, o Ivan, a Kendall, o Prince Philip e o James levam o dispositivo para o Dino Museum e tentam recuperá-lo para conseguir a localização do Titano Zord, não conseguindo ter muito sucesso. Entretanto, o Singe conta ao Snide que sabe onde se encontra o Titano Zord e este envia um Monstro para o destruir. Ao tentá-lo fazer, este atinge o irmão do Riley, pois o Titano Zord encontra-se no fundo do lado onde ele, o Chase, o Koda, o Riley e a Shelby estavam a pescar. Ao cair ao lago, o irmão do Riley acaba por cair dentro do Titano Zord e não tarda a pedir ajuda ao irmão, sendo que este e os restantes Power Rangers não tardam a perceber onde ele se encontra. Os Power Rangers enfrentam, então, o Monstro e conseguem, com a ajuda do Keeper, activar o Titano Zord, salvando, assim, o irmão do Riley e levando, também, a melhor sobre o Monstro. Quando o Monstro é passado para o seu modo gigante, os Power Rangers usam o Titano Zord, na forma Titano Charge Megazord, para levar o Monstro de vencida. Mais tarde, o Keeper informa os Power Rangers que, agora que sabem que a Silver Energem está em segurança, eles têm uma nova missão: derrotar de vez o Heckyl. Para que isso aconteça, eles têm que encontrar o esconderijo do Heckyl, o que leva a que o James deixe os outros Power Rangers, prometendo que o encontrará o mais rápido possível. Na Sledge's Ship, o Heckyl percebe que o Singe lhe esconde alguma coisa e exige saber como ele sabia onde o Titano Zord se encontrava, o que faz com que os dois entrem numa batalha. O Singe acaba por fugir e garante que o Heckyl não saberá o que é a verdadeira maldade até conhecer a pessoa para quem ele trabalha.

> 23x11 - Love at First Fight
Os Power Rangers enviam uma mensagem para o espaço, na esperança que o Dino Charge Silver Ranger a oiça e que lhes possa responder. Entretanto, eles têm que enfrentar um Monstro enviado pelo Heckyl e pela Poisandra, sendo que durante a batalha a Kaylee descobre que o Chase é o Dino Charge Black Ranger. O Monstro mostra-se um adversário à altura, mas os Power Rangers conseguem levá-lo de vencida quando usam o Titano Charge Megazord e o Ptera Charge Megazord Tricera Formation. Mais tarde, no Dino Bite Cafe, a Kaylee conta ao Chase que descobriu que ele é o Dino Charge Black Ranger, o que faz com que ele fique aliviado, pois não terá mais que lhe esconder aquele segredo, sendo que ela garante que nunca contará nada daquilo a ninguém. Pouco depois, na base do Dino Museum, os Power Rangers e o Keeper recebem uma resposta do Dino Charge Silver Ranger que lhes conta que sem a ajuda deles não poderá ir à Terra, pois está a correr um grande perigo e que sem a ajuda deles a Silver Energem pode estar perdida para sempre.

> 23x12 - Catching Some Rays
Depois de várias tentativas falhadas, os Power Rangers conseguem voltar a entrar em contacto com o Dino Charge Silver Ranger e este revela-lhes que a Dark Energem reapareceu e o Keeper logo explica aos Power Rangers que, ao contrário das outras Energems que foram criadas a partir da bondade, a Dark Energem foi criada a partir da escuridão. O Dino Charge Silver Ranger conta-lhes, depois, que descobriu a localização da Dark Energem e que a pretende destruir para evitar que o Universo seja destruído pelo seu poder, mas que para isso precisa que eles lhe enviem os dados de topos os Zords e Megazords. A Kendall ainda hesita, mas o Keeper diz-lhe que eles precisam de fazer alguma coisa, pois se o poder da Dark Energem for usado, o passado, o presente e o futuro estarão ameaçados, o que faz com que a Kendall não tarde a enviar para o Dino Charge Silver Ranger os dados que ele necessita.

> 23x13 - Recipe for Disaster
O Keeper explica aos Power Rangers que quando as dez Energems foram criadas, uma Dark Energem tinha surgido e que esta tinha sido escondida num planeta chamado Sentai 6, mas que um Monstro mal intencionado tinha destruído o planeta e roubado a Dark Energem. Mais tarde, o Singe regressa à Terra e vem acompanhado pelo Doomwing e pelo Lord Arcanon, que é o mestre do Singe e do Doomwing. O Lord Arcanon conta, então, ao Heckyl que em tempos contratou o Sledge para que este lhe formasse um exército e que agora estava ali para reclamar esse mesmo exército. O Snide acaba por assumir controlo e decide enfrentar o Lord Arcanon, usando um Monstro que é uma espécie de Megazord, e o Lord Arcanon acaba por usar os Megazords dos Power Rangers para o enfrentar. Contudo, o Lord Arcanon, o Singe e o Doomwing não conseguem controlar os Megazords durante muito tempo, pois estão a usar imitações das Dino Chargers dos Power Rangers, e os Power Rangers acabam mesmo por conseguir recuperar os Megazords e usam-nos para enfrentar o Monstro. Combinando, o T-Rex Zord, o Para Zord, o Stego Zord, o Raptor Zord, o Tricera Zord e o Titano Zord, eles formam o Dino Charge Ultrazord e conseguem levar o Monstro de vencida. No Dino Museum, os Power Rangers e o Keeper percebem que a única maneira de o Lord Arcanon ter conseguido criar as suas próprias Dino Chargers era usando os dados que eles enviaram ao Dino Charge Silver Ranger, o que os leva a concluir que o Dino Charge Silver Ranger deve ter sido capturado pelo Lord Arcanon, sendo que eles percebem que devem fazer de tudo para ajudar o Dino Charge Silver Ranger. Entretanto, na Sledge's Ship, o Lord Arcanon aprisiona o Heckyl e assume comando da Sledge's Ship, garantindo ao Singe que os Power Rangers não irão conseguir sobreviver ao que ele tem preparado para eles e que as Energems serão suas.

> 23x14 - Silver Secret
O Dino Charge Silver Ranger envia um pedido de ajuda aos Power Rangers e estes não tardam a ir ter com ele. Quando se encontram, os Power Rangers percebem que o Dino Charge Silver Ranger lhes está a mentir e este não tarda a atacá-los e a mostrar que é o Doomwing. Durante a batalha, um outro extraterrestre, o Zenowing, assume controlo e conta aos Power Rangers que ele é o verdadeiro Dino Charge Silver Ranger e que o Lord Arcanon o amaldiçoou, o que faz com que ele tenha de partilhar o corpo com o Doomwing. O Doomwing não tarda a voltar a assumir controlo e consegue escapar dos Power Rangers. No Dino Museum, o Keeper conta aos Power Rangers que o Zenowing é um antigo discípulo dele e que eles podem confiar, totalmente, nele. Os Power Rangers criam, então, um dispositivo com o qual conseguem separar o Doomwing do Zenowing e não tarda a que o Doomwing passe para o seu modo gigante, sendo que os Power Rangers usam o Dino Charge Ultrazord para o levar de vencida. Contudo, este acaba por conseguir escapar e leva consigo a Silver Energem. Na Sledge's Ship, o Lord Arcanon diz ao Doomwing que ele passou a ser inútil para ele, pois agora que ele não partilha o corpo com Zenowing, a sua parte boa desapareceu, o que faz com que ele não possa mais usar os poderes do Dino Charge Silver Ranger, apesar de continuar a ter a Silver Energem em seu poder. No Dino Museum, o Keeper mostra-se feliz por reencontrar o Zenowing, sendo que este não tarda a contar que o Lord Arcanon tem a Dark Energem em seu poder e que só vai descansar quando roubar todas as outras Energems.

> 23x15 - Wings of Danger
No Dino Museum, o Zenowing conta ao Keeper e aos Power Rangers que foi ele que criou os Megazords, pois tinha seguido o Keeper até à Terra, mas não o encontrou, encontrando apenas a Silver Energem. Assim sendo, o Zenowing decidiu criar os Megazords para que estes protegessem as restantes Energems e para que despertassem assim que alguém se unisse a uma das Energems. O Keeper confessa, então, que desde que tinha encontrado o primeiro Megazord tinha suspeitado que eles pudessem ter sido criados pelo Zenowing. Mais tarde, o Zenowing conta aos Power Rangers que ainda antes de ser o Dino Charge Silver Ranger entrou numa batalha com o Lord Arcanon, sendo que foi durante essa batalha que a Silver Energem se uniu com ele e fez com que ele se torna-se o Dino Charge Silver Ranger. Contudo, o Lord Arcanon mostrou-se mais forte do que ele e acabou por o capturar. Percebendo que o Zenowing nunca trabalharia para ele, o Lord Arcanon usou, então, a Dark Energem para criar a outra metade do Zenowing: o Doomwing, a sua parte má. Os Power Rangers concluem, então, que deve ter sido aquilo que também aconteceu ao Heckyl. Entretanto, o Zenowing mostra dificuldades em trabalhar em equipa com os Power Rangers, sendo que o Keeper explica aos Power Rangers que estar ligado ao Doomwing afastou o Zenowing dos bons sentimentos e que eles devem ser pacientes com ele. Mais tarde, o Zenowing decide enfrentar o Doomwing para tentar recuperar a Silver Energem, sendo que os Power Rangers não tardam a ir em seu auxílio e o Riley acaba por se ferir durante a batalha ao proteger o Zenowing. No Dino Museum, ao ver que o Riley se sacrificou por ele, o Zenowing percebe que agiu mal e que tem que voltar a ser o que era, acabando por curar o Riley, o que faz com que este aprenda o golpe mais poderoso do Zenowing: o Prism Slash. Os Power Rangers e o Zenowing vão, depois, enfrentar o Doomwing e, unindo esforços, o Zenowing consegue recuperar a Silver Energem e usa-la, juntamente com o Titano Charge Morpher, para se transformar no Dino Charge Silver Ranger, conseguindo, assim, destruir o Doomwing. Na Sledge's Ship, com a ajuda da Poisandra (a quem prometeu contar um segredo), o Heckyl consegue escapar da cela onde está preso e ao fugir vê a Dark Energem, o que faz com que ele se lembre do dia em que a tentou esconder do Lord Arcanon, mas esta acabou por fazer com que o Snide surgisse dele, apagando-lhe aquela memória. O Heckyl recorda, então, que o Lord Arcanon destruiu o seu planeta, coisa que o Lord Arcanon confirma e diz que destruir o planeta Sentai 6 e roubar a Dark Energem foi só o começo da sua jornada para conseguir todas as Energems. Enquanto é, de novo, capturado, o Heckyl promete ao Lord Arcanon que tudo fará para se vingar dele por este ter destruído o seu planeta.

> 23x16 - Freaky Fightday
O Ivan encontra o Zach, um jovem que se parece com ele, e o Ivan e os amigos não tardam a perceber que ele é um descendente do Ivan. Apesar dos dois serem familiares e fisicamente muito parecidos, os dois acabam por não se dar muito bem, pois têm personalidades muito diferentes. Mais tarde, os Power Rangers têm que enfrentar três Monstros enviados pelo Lord Arcanon, que fazem com que os Power Rangers troquem de corpo uns com os outros. Apesar das dificuldades, os Power Rangers conseguem contornar a adversidade, destroem o mecanismo que os fez trocar de corpo, e, depois de voltarem ao normal, levam os Monstros de vencida quando usam o Dino Charge Ultrazord. Entretanto, o Ivan percebe que é normal o Zach e ele serem diferentes e que ele deve respeitar isso, o que faz com que os dois, finalmente, se entendam. Enquanto isso, na Sledge's Ship, o Wrench consegue recuperar o dispositivo que os Power Rangers usaram para separar o Zenowing do Doomwing e usá-o para separar o Snide do Heckyl, sendo que o Heckyl volta a ser colocado na cela, enquanto o Snide se alia ao Lord Arcanon para o ajudar no seu plano de levar a melhor sobre os Power Rangers e conseguir roubar as Energems.

> 23x17 - Worgworld
O Snide conta à Poisandra o segredo que o Heckyl lhe havia prometido (segredo esse que a deixa muito feliz), sendo que o Snide não tarda a ser informado que o Heckyl fugiu da cela onda estava preso, o que faz com que o Snide vá atrás dele, mas acaba por não o conseguir encontrar. Entretanto, o Lord Arcanon envia dois Monstro, que usam uma música para transformar as pessoas em Zombies assim que elas ouvem a música, para destruir os Power Rangers e roubar as Energems. Usando uns headphones desenvolvidos pela Kendall, os Power Rangers evitam ser afectados pela música e não tardam a conseguir destruir a grafonola que estava a ser usada pelos Monstros para espalhar a música. O Lord Arcanon junta-se, então, aos Monstros para enfrentar os Power Rangers e usa a Dark Energem para aumentar o seu poder. Apesar de todas as dificuldades, os Power Rangers conseguem levar a melhor sobre o Lord Arcanon quando usam todo o poder do Dino Charge Ultrazord. Aproveitando que o Lord Arcanon está enfraquecido, o Sledge faz o seu regresso e fica com a Dark Energem em seu poder. O Sledge une-se, então, ao Fury, à Poisandra, ao Wrench, ao Curio e ao Snide, e os seis combinam os seus poderes para destruírem o Lord Arcanon, o Singe e os dois Monstros que tinham usado a música para transformar as pessoas em Zombies, sendo que tudo isto é observado à distância pelo Heckyl.

> 23x18 - The Rangers Rock!
O Sledge conta ao Fury, à Poisandra, ao Wrench, ao Curio e ao Snide que quando sofreu o ataque final dos Power Rangers acabou por conseguir, a muito custo, sobreviver e descobriu uns Green Eggs no que sobrou da Sledge's Ship. Ele decidiu, então, usar os Green Eggs para criar um novo plano que lhe permitisse roubar as Energems e acabou por ter que viajar um pouco por toda a Terra, tendo, por isso, feito um acordo com o Heckyl que ficou a comandar o que restou da Sledge's Ship e a tentar derrotar os Power Rangers. Parte desta conversa é ouvida pelo James que logo se dirige ao Dino Museum para contar o que viu aos amigos. Percebendo que o Sledge está vivo e que tem a Dark Energem em seu poder, os Power Rangers decidem atacar a Sledge's Ship agora que sabem a sua localização. Contudo, o Sledge envia um Monstro para os enfrentar e este usa um amuleto que transforma os Power Rangers em estátuas de Pedra, com excepção da Shelby, do Prince Philip e do James, que acabam por ser ajudados pelo Heckyl, conseguindo, assim, afastar o Monstro. Voltando ao Dino Museum, com as estátuas de pedra dos amigos, a Shelby, o Prince Philip e o James percebem que têm que enfrentar o Monstro sozinhos e, seguindo os ensinamentos que o Zenowing lhe tinha transmitido, a Shelby cria um novo Megazord: o Spino Zord, que surge quando lhe é adicionado o espírito do Keeper. Quando vão ao local onde o Spino Zord parece estar a surgir, a Shelby, o Prince Philip, o James e o Keeper encontram-se com o Heckyl que lhes conta que já se separou do Snide, contando-lhes também que o Lord Arcanon destruiu o seu planeta para roubar a Dark Energem e que tudo o que ele tem feito é para recuperar o seu planeta. Eles acabam por ser interrompidos pelo Monstro e, com a ajuda do Heckyl, eles destroem o amuleto do Monstro, o que faz com que os restantes Power Rangers voltem ao normal. O Monstro não tarda a passar para o seu modo gigante e o Spino Zord acaba por surgir, não tardando a que a Shelby, o Prince Philip e o James o combinem com o Pachy Zord e o Ankylo Zord para formar o Spino Charge Megazord Ankylo-Pachy Formation, que, com a ajuda do Keeper, usam para levar a melhor sobre o Monstro. Este, contudo, mostra-se resistente e volta ao seu modo normal, sendo que os restantes Power Rangers não tardam a juntar-se aos amigos e todos unem forças para, finalmente, levar o Monstro de vencida. Entretanto, usando os poderes da Dark Energem, o Sledge consegue recuperar a Sledge's Ship e consegue levá-la para o espaço, prometendo que o seu novo plano será um sucesso e que conseguirá destruir a Terra.

> 23x19 - Edge of Extinction
O Sledge conta à Poisandra que lhe pretende dar a Dark Energem como prenda de casamento e que se pretende livrar do Snide, a quem prometeu dar a Dark Energem. O Snide, à distância, acaba por ouvir a conversa e promete a si mesmo que não vai deixar que isso aconteça. Entretanto, os Power Rangers encontram um dos Green Eggs que o Sledge tinha encontrado nos destroços da Sledge's Ship e, após ser analisado pela Kendall, os Power Rangers percebem que o Green Egg tem algo vivo no seu interior e que não é originário da Terra. Os Power Rangers encontram-se, então, com o Heckyl que lhes conta que de cada Green Egg nascerá um Monstro chamado Greenzilla e que o Sledge espalhou outros cinco Green Eggs pela Terra. Os Power Rangers pedem que o Heckyl os ajude a resolver aquele problema, mas ele não aceita, dizendo que já não tem qualquer sentimento bom dentro de si e que apenas está a aproveitar os últimos dias antes da Terra ser destruída. Mais tarde, os Green Eggs começam a chocar e os Power Rangers destroem o que se encontra no Dino Museum. Percebendo que existem cinco Monstros a causar estragos pela Terra, os Power Rangers unem esforços e, usando o poder de todos os Megazords, conseguem destruir todos eles, apesar das dificuldades. Entretanto, o Snide consegue roubar a Dark Energem e acaba por conseguir localizar o que resta do Green Egg que os Power Rangers destruíram, o que faz com que ele descubra a base dos Power Rangers no Dino Museum. Ele consegue destruir parte da base e entra numa batalha com a Kendall (que ficou a liderar os amigos dali) e com o Keeper, sendo que não tarda a que o Heckyl (que percebeu que afinal ainda existem bons sentimentos dentro dele) surja para os ajudar. Os restantes Power Rangers também não tardam a surgir e, unindo esforços com o Heckyl e usando o poder do Dino Charge Ultrazord, conseguem destruir o Snide, que não contou com a ajuda do Sledge que nesse momento se estava a casar com a Poisandra, sendo que só aí é que ele se apercebeu que a Dark Energem tinha sido roubada. Enquanto isso, os Power Rangers percebem que o Snide foi destruído, mas que a Dark Energem não. Depois deles recuperarem, com todo o cuidado, a Dark Energem, o Heckyl promete que os ajudará a destruí-la, sendo que os Power Rangers aceitam a sua ajuda e dizem que ele agora é um deles. Não tarda a que eles percebam que o Fury (enviado pelo Sledge para tentar recuperar a Dark Energem) está a atacar o que resta da base deles, o que faz com que os onze vão em auxílio do Keeper.

> 23x20 - End of Extinction
Os Power Rangers e o Heckyl conseguem ajudar o Keeper e fazem com que o Fury tenha que fugir, uma vez que este percebe que não vai conseguir roubar a Dark Energem. Enquanto isso, o Sledge põe em prática a última parte do seu plano: usar o que restou dos Green Eggs para conseguir tirar a Terra da sua posição natural para assim, ao afastá-la do sol, fazer com que tudo na Terra congele. Para evitar que isso aconteça, o Keeper diz que a Dark Energem tem que ser destruída, coisa que os Power Rangers conseguem fazer ao usar a luz do Sol, recebendo não só a ajuda do Keeper e do Heckyl, como também de todos os habitantes da Terra. Ao ser destruída, a Dark Energem forma um buraco negro no Espaço que acaba por sugar a Sledge's Ship e, depois, a Terra. Percebendo que vai acontecer o mesmo com ele, com os Power Rangers e com o Heckyl, o Keeper pede aos Power Rangers que atirem as suas Energems para o Espaço, sendo que, agora que a Dark Energem foi destruída, o Keeper consegue libertar o poder final das Energems, poder esse que permite que os Power Rangers e o Heckyl possam viajar no tempo. Eles são, então, de novo levados para a Terra, mas para o dia em que o Keeper lá chegou pela primeira vez. Depois de o encontrarem e de receberem a ajuda do Keeper, eles têm que enfrentar o Sledge e os seus aliados, sendo que, apesar das dificuldades, conseguem levá-los de vencida, fazendo com que a Sledge's Ship vá de encontro ao sol, sendo assim destruída. Depois da vitória, o Keeper agradece tudo o que eles fizeram e diz ao Koda e ao Ivan que eles podem voltar para o tempo a que pertenciam originalmente. Eles ainda hesitam, mas os amigos percebem que eles devem fazer aquilo e, depois das despedidas, os dois acabam por partir. O mesmo acontece com o Tyler, o Chase, o Riley, a Shelby, a Kendall, o Prince Phillip e o James que partem logo de seguida, depois de se despedirem do Keeper, do Zenowing e do Heckyl. Depois deles partirem, o Keeper diz ao Heckyl que o vai enviar a ele e ao Zenowing através do tempo para que assim ele possa evitar que a Dark Energem seja roubada e o seu planeta seja destruído, transformando-se, de seguida, num Guardião como ele, sendo que a missão do Heckyl passa a ser garantir que a Dark Energem não caía nas mãos erradas. O Heckyl agradece e garante que tudo fará para que assim seja. Enquanto isso, o Tyler, o Chase, o Riley, a Shelby, a Kendall, o Prince Phillip e o James voltam ao presente e percebem que tudo voltou ao normal e que a Terra não foi sugada por nenhum buraco negro. Contudo, eles recebem um pedido de ajuda vindo do Dino Museum, mas ao chegarem lá percebem que aquele local não é um museu, mas sim um Jardim Zoológico de dinossauros. Eles percebem, então, que, devido ao facto da Sledge's Ship nunca ter deixado cair os asteróides na Terra, os dinossauros nunca foram extintos, não tardando também a que eles percebam que são eles os responsáveis por cuidar dos dinossauros que se encontram ali no Jardim Zoológico.

Notas finais: O primeiro e décimo episódios da temporada Power Rangers Super Ninja Steel revelam-nos que esta temporada se passa numa dimensão diferente daquela em que normalmente se passam as temporadas da série.
Esta temporada é a continuação da temporada Power Rangers Dino Charge.

Ler outros artigos em:

0 comentários :

Enviar um comentário