A vigésima primeira temporada da série Power Rangers tem como nome Power Rangers Super Megaforce e teve um total de 20 episódios, tendo começado a 15 de Fevereiro de 2014 e terminado a 22 de Novembro de 2014.
Apesar de todos os episódios serem excelentes, a verdade é que alguns deles, como é normal, não têm uma influência directa no rumo da história, por isso, ao fazer este resumo da temporada, destacamos os principais episódios dos vinte que foram exibidos, fazendo, assim, um resumo de toda a temporada e do principal que nela aconteceu.

> 21x01 - Super Megaforce
Na Armada's Mothership, o Prince Vekar (o irmão do Vrak) fala com o Argus e a Levira, mostrando-se muito contente por a invasão da The Armada estar a correr bem. Entretanto, os Power Rangers vão enfrentando grupos de X Borgs e Bruisers em vários pontos da cidade, ajudando as pessoas que estão a ser atacadas por eles. Depois, o Noah, o Jake, a Emma e a Gia encontram-se com o Gosei e o Tensou no Command Center e não tarda a que o Troy se junte a eles, dizendo que não conseguiu encontrar o Robo Knight. O Gosei revela que a The Armada afectou as comunicações deles, por isso, ele também não é capaz de o localizar. O Gosei dá depois aos Power Rangers os seus novos Legendary Morphers que, com as Ranger Keys, os Power Rangers usarão para desbloquear os seus novos poderes do Super Megaforce Mode. O Gosei revela ainda que as figuras que estão nas paredes do Command Center são, também elas, Ranger Keys e que os Power Rangers, com os Legendary Morphers, as poderão usar para aceder aos poderes do Legendary Mode, que lhes permitirá usar os poderes dos Power Rangers que existiram antes deles. O Jake percebe que a Key dele é verde e não preta, mas o Gosei não tem tempo de lhe explicar o motivo disso, pois os Power Rangers percebem que está a haver um grande ataque da The Armada e que eles o têm que o ir parar. Os Power Rangers usam, então, os seus novos poderes e o Troy torna-se o Super Megaforce Red, o Noah torna-se o Super Megaforce Blue, a Gia torna-se a Super Megaforce Yellow, o Jake torna-se o Super Megaforce Green e a Emma torna-se a Super Megaforce Pink. Com os novos poderes e as novas Super Mega Blasters e as novas Super Mega Saber, os Power Rangers conseguem levar grande parte dos adversários de vencida. Contudo, como ainda restam muitos, eles acabam por usar as Samurai Ranger Keys e, com eles, acedem aos poderes dos Samurai Rangers, usando, depois, também os poderes dos Mystic Rangers, conseguindo, assim, levar os adversários de vencida. Contudo, o Prince Vekar não tarda a enviar um Field Commander para atacar a cidade e os Power Rangers logo têm que o enfrentar, recorrendo aos poderes dos S.P.D. Rangers, dos Ninja Storm Rangers e de vários Red Rangers para o levar de vencida. O Field Commander não tarda a ser passado para o seu modo gigante e os Power Rangers logo usam o seu novo Sky Ship para o enfrentar, convocando, depois, os seus novos Zords. O Troy usa o seu novo Super Mega Skyship Zord, o Noah usa o seu novo Super Mega Jet Zord, a Gia usa o seu novo Super Mega Wheeler Zord, o Jake usa o seu novo Super Mega Racer Zord e a Emma usa o seu novo Super Mega Sub Zord. Os cinco não tarda a ser combinados para formar o Legendary Megazord e, com ele, os Power Rangers conseguem destruir o Field Commander. Mais tarde, os Power Rangers percebem que as coisas começam a voltar ao normal na cidade e o Troy interroga-se de onde é que o Robo Knight poderá estar.

> 21x02 - Earth Fights Back
Na Armada's Mothership, o Prince Vekar, o Argus, a Levira e o Damaras percebem que chegou a altura de lançarem um novo ataque e não tarda a que um Field Commander seja enviado para programar uns mísseis que vão destruir as principais cidades do mundo em simultâneo. Não tarda a que os Power Rangers vão enfrentar o Field Commander e usam os poderes dos RPM Rangers, dos S.P.D. Rangers e outros poderes nunca vistos na Terra para levarem o Field Commander de vencida, conseguindo, também, desactivar os mísseis. O Field Commander não tarda a ser passado para o seu modo gigante e os Power Rangers usam o Delta Runner Zord e, depois, o Legendary S.P.D. Megazord para o conseguirem destruir.

> 21x03 - Blue Saber Saga
Quando os Power Rangers têm que enfrentar mais um Field Commander, eles usam os poderes dos Jungle Fury Rangers e dos S.P.D. Rangers para o fazer. Usando um conjunto de poderes de vários Blue Rangers, o Noah acaba por levar o Field Commander de vencida. Depois o Field Commander é passado para o seu modo gigante e os Power Rangers acabam por ter acesso ao Mystic Dragon e, formando o Legendary Mystic Force Megazord, eles conseguem destruir o Field Commander.

> 21x04 - A Lion's Alliance
No Command Center, o Gosei dá os parabéns aos Power Rangers pelas batalhas que eles têm vencido contra o exército da The Armada, mas todos percebem que muitas outras batalhas estarão por vir. O Gosei diz, então, que para os Power Rangers conseguirem ter um novo aliado, ele vai mandá-los numa missão para que eles cheguem ao Animarium onde poderão encontrar o Red Lion Wildzord. Os Power Rangers partem, então, à procura do Animarium e acabam mesmo por o encontrar, mas acabam por ser seguidos pela The Armada e logo têm que enfrentar um Field Commander e um enorme de exército de X Borgs e Bruisers. Os Power Rangers recorrem, então, aos poderes de vários Black Rangers e dos Wild Force Rangers para os enfrentar, sendo que o Red Lion Wildzord não tarda a aparece e expulsa toda a gente do Animarium. De regresso à cidade, os Power Rangers acabam por conseguir levar de vencida o Field Commander, os X Borgs e os Bruisers, não tardando a que o Field Commander seja passado para o seu modo gigante. Os Power Rangers usam, então, o Legendary Megazord e não tarda a que o Red Lion Wildzord vá em seu auxílio, permitindo, assim, que eles usem o Legendary Wild Force Megazord, com o qual conseguem destruir o Field Commander.

> 21x05 - Samurai Surprise
O Noah e o Jake cruzam-se com o Mentor Ji, mas quando se apercebem de quem ele é, já ele se tinha ido embora. Não tarda a que, pressionado pelo pai, o The Emperor, o Prince Vekar decida que está na altura de lançar um novo ataque sobre a Terra e ele próprio segue para a Terra, juntamente, com o Argus, um Field Commander e um grupo de X Borgs e Bruisers. Os Power Rangers usam, então, os poderes dos Mighty Morphin Power Rangers e dos Galaxy Rangers para os enfrentar, mas tanto o Argus, como o Field Commander mostram-se adversários poderosos, sendo que eles só acabam por fugir da batalha porque o Prince Vekar acaba por ser ferido pelos Power Rangers. Mais tarde, o Troy, o Noah e o Jake lamentam não terem conseguido estar à altura do desafio, quando recebem alguns conselhos do Jayden (o Red Samurai Ranger). Ele dá-lhes, depois, o Double Disc, que lhes permitirá duplicar um poder, e desaparece tão depressa como apareceu. Não tarda a que o Field Commander lance um novo ataque e os Power Rangers voltam a enfrentá-lo, usando desta vez os poderes dos Operation Overdrive Rangers, dos Ninja Storm Rangers, dos Space Rangers, dos Dino Thunder Rangers, dos Zeo Rangers, dos Time Force Rangers, dos Samurai Rangers e outros poderes nunca vistos na Terra para levarem o Field Commander de vencida, bem como um grupo de X Borgs e Bruisers que tinha sido enviado para o ajudar, sendo que o Double Disc que Jayden deu aos Power Rangers acaba por se mostrar muito útil. Quando o Field Commander é passado para o seu modo gigante, o Jayden e o Mentor Ji, que assistem à batalha de longe, permitem que os Power Rangers tenham acesso ao Legendary Samurai Megazord e eles logo o usam para destruir o Field Commander. Ao verem que os Power Rangers foram tão bem sucedidos, o Jayden e o Mentor Ji concordam que a segurança da Terra está em boas mãos.

> 21x06 - Spirit of the Tiger
Os Power Rangers fazem uma visita ao Jardim Zoológico e acabam por ver o Casey (o Jungle Fury Red Ranger) a tratar de um tigre, contudo não o reconhecem. No dia seguinte, o Jake e a Emma voltam a cruzar-se com o Casey, mas, mais uma vez, não o reconhecem, apesar de até terem trocado umas palavras com ele. Não tarda a que um Field Commander lance um ataque sobre a cidade e os Power Rangers acabam por o ir enfrentar, recorrendo aos poderes dos Wild Force Rangers, conseguindo, com eles, levar a melhor sobre o Field Commander, obrigando-o a fugir da batalha. Como o Field Commander os obrigou a lutar sem as suas armas, o Jake e a Emma lembram-se que o Casey lhes tinha falado de umas técnicas de luta sem armas que ele ensinava aos seus alunos, por isso, eles decidem procurá-lo e pedem que ele lhes transmita esses ensinamentos, coisa que ele aceita fazer. Quando lhes transmite todos os ensinamentos, o Casey acaba por revelar que sabe que eles são os Power Rangers, revelando também que ele é o Jungle Fury Red Ranger. Não tarda a que o Field Commander volte a lançar um novo ataque e, quando os Power Rangers o vão enfrentar, o Jake e a Emma usam as técnicas que o Casey lhes ensinou. Com elas e com os poderes dos Jungle Fury Rangers, os Power Rangers conseguem levar o Field Commander de vencida. Ele não tarda a ser passado para o seu modo gigante e os Power Rangers usam o Legendary Megazord para o destruir. Mais tarde, os Power Rangers procuram pelo Casey no Jardim Zoológico, mas ele já lá não se encontra. O Jake e a Emma ainda o conseguem voltar a ver, mas ele acaba por desaparecer antes que o Troy, o Noah e a Gia também o consigam fazer.

> 21x07/08 - Silver Lining
Uma nave pousa na Terra e logo um rapaz sai do seu interior e começa a caminhar em direcção à cidade. Mais tarde, o Prince Vekar envia vários grupos de X Borgs para atacarem a cidade, mas sempre que os Power Rangers os vão enfrentar estes já haviam sido vencidos por alguém. Quando a certa altura os Power Rangers perguntam a umas pessoas sobre quem as salvou, elas acabam por lhes dizer que foram salvas pelo Super Megaforce Silver. Não tarda a que se dê um novo ataque, sendo que desta vez os Power Rangers chegam a tempo de enfrentar os X Borgs e o Field Commander que os acompanha. Os Power Rangers acabam por os conseguir levar de vencida e acabam por receber a ajuda do Super Megaforce Silver, que logo depois da batalha se vai embora, sem que os Power Rangers consigam perceber quem ele é. Mais tarde, o Field Commander volta a lançar um novo ataque e os Power Rangers voltam a ir enfrentá-lo, não tardando a que o Super Megaforce Silver os volte a ajudar, sendo que ele não tarda a usar a sua Super Silver Spear para destruir o Field Commander. Depois os Power Rangers querem saber quem ele é e ele revela ser um novo empregado que, recentemente, tinha começado a trabalhar no Ernie's BrainFreeze. Este logo revê-la que se chama Orion e que vem do planeta Andresia, sendo que ele revela também que está ali para combater a The Armada que tinha sido responsável pela destruição do seu planeta e pela morte da sua família. Os Power Rangers levam, depois, o Orion até ao Command Center e este conta ao Gosei que encontrou o seu Legendary Silver Morpher e a sua Ranger Key por acaso pouco antes da invasão da The Armada, sendo que ele logo teve uma visão onde apareciam os Six Rangers. Ele conta, ainda, que nunca quis usar o Legendary Silver Morpher e a Ranger Key, pois não sabia os poderes que eles continham, mas quando a The Armada chegou ao seu planeta ele percebeu que tinha que usar os poderes do Legendary Silver Morpher e da Ranger Key para impedir que eles fizessem a outros planetas o que tinham feito ao planeta dele. Ele conseguiu, depois, roubar uma das naves da The Armada e, com ela, conseguiu chegar à Terra. Mais tarde, a Gia e a Emma acabam por ir mostrar ao Orion alguns lugares que os Power Rangers costumam frequentar, acabando por lhe dar, também, um visual mais de acordo com a Terra. Não tarda a que um novo Field Commander lance um ataque na cidade e os Power Rangers logo o vão enfrentar, recorrendo aos poderes dos Samurai Rangers para o levar de vencida. O Field Commander não tarda a ser passado para o seu modo gigante e também não tarda a que o Orion acesso ao Q-Rex Drill, que ele logo o usa para enfrentar o Field Commander. Não tarda a que o Orin passe o Q-Rex Drill, primeiro, para o seu modo Q-Rex Dinozord e, depois, para o seu modo Q-Rex Megazord, conseguindo, assim, destruir o Field Commander. Mais tarde, todos dão os parabéns ao Orion pela trabalho bem feito, dando-lhe também as boas vindas à equipa.

> 21x09 - Power of Six
O Prince Vekar envia um novo Field Commander para atacar a Terra, sendo que este Field Commander é capaz de retirar aos humanos a sua energia, o que faz com que eles fiquem muito cansados e adormeçam. O Field Commander usa, depois, a energia que retira dos humanos para aumentar os seus poderes. Entretanto, no Command Center, o Orion recebe as Ranger Keys que lhe vão permitir ter acesso aos poderes dos Sixth Rangers. Não tarda a que os Power Rangers tenham que enfrentar o Field Commander e um grupo de X Borgs e eles acabam por usar os poderes dos RPM Rangers para os enfrentar. O Orion decide, então, que tem que usar, também ele, uma Ranger Key, acabando por ficar dividido entre usar os poderes do Ranger Operator Series Gold ou da Ranger Operator Series Silver. Ele acaba por ter, então, uma espécie de visão e acaba por conseguir unir os poderes do Ranger Operator Series Gold e da Ranger Operator Series Silver usando-os, assim, em simultâneo. Os Power Rangers conseguem ter alguma vantagem sobre o Field Commander e os X Borgs, mas o Field Commander acaba por se mostrar um adversário à altura, acabando por conseguir roubar a energia do Troy, do Noah, da Gia e da Emma, fugindo de seguida. O Jake e o Orion levam os amigos para o Command Center e o Jake acaba por se sentir culpado por o que aconteceu aos amigos, pois durante a batalha esteve sempre com alguns ciúmes do Orion por todo o poder que ele tinha e por toda a atenção que os amigos lhe davam, sobretudo a Gia, e o Jake acha que isso acabou por prejudicar os Power Rangers e provocou o que aconteceu aos amigos. O Orion garante-lhe que nada daquilo é culpa dele e, quando o Field Commander lança um novo ataque, os dois acabam por unir forças para o enfrentar, sendo que o Jake sugere que o Orion una os poderes de todos os Sixth Rangers, pois assim ficará muito poderoso. O Jake usa, então, os poderes de um Green Ranger nunca visto na Terra para distrair o Field Commander, enquanto o Orion, apesar de algumas dificuldades, acaba por conseguir combinar os poderes de todos os Sixth Rangers para ter acesso aos poderes do Super Megaforce Gold. Com eles, o Orion consegue levar a melhor sobre o Field Commander, o que faz com que todos os que tinham visto a sua energia a ser-lhes retirada a recuperem. Não tarda a que o Field Commander seja passado para o seu modo gigante e o Troy, o Noah, a Gia e a Emma vão em auxílio dos amigos, sendo que os Power Rangers acabam por usar o Legendary Megazord e o Q-Rex Megazord e, com eles, conseguem destruir o Field Commander. Mais tarde, os Power Rangers celebram a vitória sobre o Field Commander e o Troy, o Noah, a Gia e a Emma acabam por agradecer ao Jake o que ele fez por eles, sendo que ele garante que não foi nada de especial, mas acaba por ficar contente pelo agradecimento que a Gia lhe dirigiu.

> 21x12 - United as One
O Prince Vekar encontra-se constipado e para que ele possa melhorar um Field Commander é enviado à Terra para roubar a felicidade dos humanos. Os Power Rangers não tardam a ir enfrentar o Field Commander e este mostra-se um poderoso adversário, conseguindo mesmo causar alguns estragos no Legendary Megazord. Contudo, os Power Rangers não tardam a resolver os problemas que o Field Commander causou, conseguindo, também, devolver a felicidade que ele tinha roubado. Depois, os Power Rangers recorrem aos poderes dos Dino Thunder Rangers e acabam por conseguir levar a melhor sobre o Field Commander. Quando o Field Commander é passado para o seu modo gigante, os Power Rangers acabam por combinar o Legendary Megazord e o Q-Rex Megazord para assim formar o Legendary Q-Rex Megazord e com ele conseguem destruir o Field Commander.

> 21x13 - The Grass is Always Greener... or Bluer
Os Power Rangers têm que enfrentar um novo Field Commander e este acaba por fazer com que o Noah e o Jake troquem de corpo um com o outro. Para se aproveitar desta situação, o Prince Vekar envia um outro Field Commander para atacar os Power Rangers e este mostra-se um poderoso adversário, sendo que os Power Rangers não conseguem levar a melhor sobre ele, usem a arma que usarem. Isto só acaba por acontecer quando eles usam uma nova arma que o Noah estava a desenvolver, o Super Mega Cannon, sendo que ao usarem o Super Mega Cannon os Power Rangers acabam por conseguir destruir o Field Commander. Eles voltam, depois, a enfrentar o Field Commander que tinha feito com que o Noah e o Jake trocassem de corpo um com o outro e os dois acabam por conseguir levar a melhor sobre o Field Commander ao trabalharem em equipa, o que faz com que eles voltem ao normal. O Field Commander é passado depois para o seu modo gigante e os Power Rangers acabam por desbloquear o Minizord que logo combinam com o Legendary Megazord para formar o Legendary Ninja Megazord. Com o Legendary Ninja Megazord e com o Q-Rex Megazord, os Power Rangers conseguem destruir o Field Commander.

> 21x14 - In the Driver's Seat
Os Power Rangers vão até Corinth de onde receberam um pedido de ajuda, não percebendo que tudo aquilo se tratava de um plano do Professor Cog que, entretanto, chegou à Terra com o objectivo de a conquistar, coisa que se tornaria bem mais fácil com os Power Rangers longe dali. Ao tentar conquistar a Terra, o Professor Cog e os seus Grinders acabam por ter que enfrentar o Prince Vekar e o seu exército, uma vez que o Prince Vekar não quer que o Professor Cog consiga aquilo que ele tanto tem tentado fazer sem sucesso. Em Corinth, os Power Rangers encontram o Turbo Falcon Zord que está descontrolado, sendo que assim que eles o ajudam a voltar ao normal, ele ajudá-os a conseguir voltar à Terra. Os Power Rangers não tardam a ir enfrentar o Professor Cog, enquanto o Prince Vekar e o seu exército optam por fugir e tentar a sua sorte mais tarde. Usando os poderes dos RPM Rangers, os Power Rangers levam o Professor Cog de vencida, mas este não tarda a passar para o seu modo gigante. O Turbo Falcon Zord vêm, então, em auxílio dos Power Rangers e eles logo o combinam com o Legendary Megazord para formar o Legendary RPM Megazord, com o qual consegue destruir o Professor Cog.

> 21x15 - All Hail Prince Vekar
Dois Royal Guards chegam à Armada's Mothership e entregam ao Prince Vekar o Armada Megazord que lhe foi enviado pelo seu pai. Determinado a provar ao pai que não é o inútil que o pai pensa que ele é, o Prince Vekar envia o seu exército para enfrentar os Power Rangers, para que estes sejam desgastados, não tardando a que ele use o Armada Megazord para os enfrentar. Os Power Rangers recorrem, então, ao Legendary Q-Rex Megazord, mas o Armada Megazord acaba por conseguir levar a melhor sobre ele. O Prince Vekar volta, depois, a enviar o seu exército para que eles possam acabar com os Power Rangers de uma vez por todas, mas os Power Rangers, apesar das dificuldades, mostram-se mais fortes, conseguindo destruir o exército que tinha sido enviado pelo Prince Vekar, incluindo os Royal Guards, sendo que o Noah consegue, também, destruir o Argus. O Prince Vekar volta a usar o Armada Megazord para ir enfrentar os Power Rangers e volta a mostrar-se mais forte do que eles, mas os Power Rangers nunca desistem perante as dificuldades e isso acaba por fazer com que eles consigam formar o Ultimate Legendary Megazord combinando o Legendary Megazord, o Q-Rex Megazord e o Falcon Zord. Com o Ultimate Legendary Megazord, os Power Rangers acabam por conseguir destruir o Armada Megazord, destruindo também o Prince Vekar. Enquanto, os Power Rangers festejam a vitória, o Damaras, que tinha prometido ao pai do Prince Vekar proteger o Prince Vekar, promete vingar-se dos Power Rangers.

> 21x16/17 - Vrak is Back
Percebendo que o irmão foi destruído pelos Power Rangers, o Vrak faz o seu regresso e logo rapta o Orion, sendo que o Vrak não tarda a sugar-lhe os seus poderes para fazer surgir uma broca gigante na Terra. Os outros Power Rangers não tardam a ir perceber do que é que aquilo se trata e percebem que o Vrak regressou e que raptou o Orion. O Troy, o Noah, a Gia, o Jake e a Emma entram, então, numa batalha com o Vrak e depressa se apercebem que ele está mais forte do que nunca, percebendo também que ele, com os poderes que tirou do Orion, fez com que eles não pudessem aceder aos poderes do Legendary Mode, o que faz com que o Vrak os consiga levar de vencida. Na sua Underwater Base, o Vrak usa os poderes que retirou do Orion para reprogramar o Robo Knight que tinha lá sido preso por ele e este passa a fazer o que Vrak lhe manda. Com a ajuda do Robo Knight e de dois Field Commanders, o Vrak volta a ir enfrentar o Troy, o Noah, a Gia, o Jake e a Emma, que tentam fazer de tudo para fazer com que o Robo Knight volte ao normal, mas acabam por não ser bem sucedidos e vão vendo os adversários a levarem a melhor sobre eles na batalha. Quando um dos Field Commanders é passado pelo Vrak para o seu modo gigante, os Power Rangers usam o Sea Megazord para o enfrentar e acabam por o conseguir destruir, mas depressa percebem que tudo aquilo era um plano do Vrak que usa a energia que foi usada pelos Power Rangers para destruir o Field Commander para fazer surgir uma nova broca gigante, sendo que o Vrak diz aos Power Rangers que só precisa de mais uma broca daquelas para conseguir destruir a Terra. Os Power Rangers tentam, então, destruir as brocas gigantes, mas não são capazes de o fazer e o Noah, a Gia, o Jake e a Emma não tardam a ter que enfrentar o outro Field Commander, enquanto o Troy enfrenta o Robo Knight, tentando sempre fazer com que ele perceba que a sua missão sempre foi defender a Terra e nunca destruí-la. Usando o Gosei Ultimate Megazord, o Noah, a Gia, o Jake e a Emma acabam por conseguir destruir o Field Commander e vão em auxílio do Troy que continua a lutar com o Robo Knight nunca desistindo de o tentar fazer voltar ao normal. Ele pede que os amigos não intervenham na batalha e, a certa altura, uma luz envolve o Troy e, quando ele acerta o Robo Knight, faz com que este volte ao normal. Os Power Rangers ficam muito contentes com aquilo e o Robo Knight agradece o que o Troy fez por ele, dizendo, depois, aos amigos que se encontra muito danificado. Eles não tardam a perceber que a destruição do Field Commander fez com que uma nova broca gigante aparecesse na Terra e que o Vrak está quase a ser bem sucedido no seu plano de destruir o planeta. Aproveitando a distracção dos amigos, o Robo Knight foge e vai até à Underwater Base para confrontar o Vrak, mas este consegue levar a melhor sobre ele, destruindo, depois, a Underwater Base. Os Power Rangers percebem o que aconteceu ao Robo Knight e percebem também que só destruindo o Vrak é que conseguirão destruir as brocas gigantes. Apesar de todas as dificuldades, os Power Rangers acabam, mesmo, por conseguir destruir o Vrak, recorrendo a todas as suas forças, o que faz com que as brocas gigantes desapareçam e que a Terra deixe de estar em perigo. Depois da batalha, o Troy, o Noah, a Gia, o Jake e a Emma acabam por encontrar o Orion e levam-no para o Command Center onde ele lhes conta que o Robo Knight usou as suas últimas forças para o salvar quando a Underwater Base foi destruída. O Gosei diz, então, aos Power Rangers que o Robo Knight ficaria orgulhoso pela forma como eles salvaram a Terra e eles percebem que, de uma maneira ou de outra, o Robo Knight sempre estará ao lado deles na luta contra a The Armada.

> 21x18 - Emperor Mavro
O Emperor Mavro chega à Armada's Mothership, acompanhado pelo Yellzor e pelo Redker, e logo promete destruir os Power Rangers para se vingar do que eles fizeram aos seus filhos. Ele começa por castigar o Damaras por este ter falhado na sua missão de proteger o Prince Vekar, mas depois acaba por lhe dar uma oportunidade para ele se redimir e envia-o para destruir os Power Rangers. Os Power Rangers não tardam a enfrentar o Damaras, mas este mostra-se demasiado poderoso e consegue levar a melhor sobre eles, deixando-os em muito mau estado e raptando o Troy depois da batalha. Fazendo do Troy seu prisioneiro, o Damaras pede que todos os terrestres se rendam para que nada de mal lhe aconteça. Com os amigos feridos, o Jake acaba por ir sozinho em auxílio do Troy e, com a ajuda do Tensou, acaba por o conseguir libertar. Os dois batalham, depois, contra o Damaras e não tarda a que os amigos se juntem a eles. Apesar das dificuldades, os Power Rangers conseguem levar a melhor sobre o Damaras, mas este logo é passado para o seu modo gigante. O Damaras mostra-se um poderoso adversário, mas os Power Rangers nunca desistem de o enfrentar e, trabalhando em equipa, usam o Ultimate Legendary Megazord e acabam por conseguir destruir o Damaras. Mais tarde, para celebrar a vitória, os Power Rangers vão ver um concerto da banda da Mia (a Pink Samurai Ranger) e do Antonio (o Gold Samurai Ranger).

> 21x19 - The Wrath
Pensando que os Power Rangers já tinham destruído todos os seus inimigos, o Orion decide deixar a Terra e voltar ao seu planeta. Os amigos despedem-se dele e ficam muito tristes ao vê-lo partir, como também ele fica triste por os deixar. Entretanto, o Gosei e o Tensou, por acidente, captam uma transmissão da The Armada e percebem que o Emperor Mavro chamou todas as tropas da The Armada e que se prepara para invadir a Terra. O Troy, o Noah, a Gia, o Jake e a Emma são avisados do que está para acontecer e logo se preparam para terem que enfrentar o exército da The Armada. Entretanto, para provar ao Emperor Mavro que não é uma inútil, a Levira usa um Zord que construiu para ir enfrentar os Power Rangers e estes, apesar das dificuldades, acabam por conseguir destruir o Zord dela. Eles entram, depois, numa batalha com a Levira e usando os poderes do Legendary Mode conseguem destruí-la. Contudo, os Power Rangers não têm tempo para festejar a vitória, pois um enorme número de naves da The Armada começa a invadir a Terra e eles logo as tentam impedir de serem bem sucedidas na sua intenção de destruírem o planeta. Usando todos os Zords que têm ao seu dispor, os Power Rangers conseguem destruir várias das naves, mas o Emperor Mavro logo surge na Armada's Mothership e mostra que o seu exército é muito maior do que os Power Rangers poderiam imaginar e novas naves surgem no céu. Com a vantagem numérica, o exército da The Armada consegue destruir os Zords e deixa os Power Rangers em muito mau estado, sendo que o Emperor Mavro logo promete que não tardará a destruir a Terra, agora que o planeta não tem os Power Rangers para o proteger.

> 21x20 - The Legendary Battle
Com o Troy, o Noah, a Gia, o Jake e a Emma feridos por causa da batalha que tiveram com o exército da The Armada, o Carter (o Red Lightspeed Ranger), a Dana (a Pink Lightspeed Ranger), o Leo (o Red Galaxy Ranger), o T.J. (o Blue Space Ranger), a Cassie (a Pink Space Ranger), o Tommy (o Green Ranger), o Wes (o Red Time Force Ranger), o Damon (o Green Galaxy Ranger) e a Karone (a Pink Galaxy Ranger) surgem para ajudar as pessoas que ficaram feridas durante o ataque da The Armada. Após recuperarem do ataque que sofreram, o Troy, o Noah, a Gia, o Jake e a Emma reúnem-se e percebem que têm que fazer de tudo para impedir que a The Armada destrua a Terra. O Orion não tarda a juntar-se aos amigos, dizendo-lhes que percebeu o que se estava a passar ali na Terra e que decidiu voltar para os ajudar. Não tarda a que eles tenham que enfrentar o Redker e enquanto o Noah, a Gia, o Jake e a Emma o enfrentam, o Troy e o Orion usam a nave que o Orion tinha usado para voltar ao seu planeta para entrarem na Armada's Mothership. Os dois acabam por usar a Armada's Mothership para destruir as restantes naves da The Armada e depois, apesar das dificuldades, conseguem destruir a Armada's Mothership com o Emperor Mavro no seu interior. Os amigos, que tinham conseguido destruir o Redker, pensam que eles não conseguiram escapar à destruição da Armada's Mothership, mas o Troy e o Orion não tardam a aparecer para grande felicidade dos amigos. Quem também não tarda a aparecer é o Emperor Mavro que diz que não pode ser destruído. Os Power Rangers usam, então, quase todos os poderes do Legendary Mode e acabam, apesar de todas as dificuldades, por conseguir destruir o Emperor Mavro. Contudo, eles não podem celebrar a vitória, pois não tarda a que surja um exército de milhares de X Borgs e os Power Rangers percebem que têm que continuar a lutar para proteger a Terra. É então que surgem todos os antigos Power Rangers e o Tommy, o Carter, a Dana, o Leo, o T.J., a Cassie, o Wes, o Damon, a Karone, o Mike (o Green Samurai Ranger) e a Emily (Yellow Samurai Ranger) dizem ao Troy, ao Noah, à Gia, ao Jake, à Emma e ao Orion que eles não precisarão de lutar sozinhos. Todos juntos, os Power Rangers acabam por conseguir destruir o exército de X Borgs e, assim, salvar a Terra. O Tommy diz ao Troy, ao Noah, à Gia, ao Jake, à Emma e ao Orion que foi um prazer lutar ao lado deles e que ele e os restantes Power Rangers estarão sempre ao lado deles. Os restantes Power Rangers não tardam a ir embora e o Troy, o Noah, a Gia, o Jake, a Emma e o Orion festejam a vitória sobre a The Armada e percebem que chegou a altura de voltarem a casa, não que sem antes a Gia dê um beijo ao Jake, o que faz com que o Jake diga que aquele dia não pode melhorar.

Nota final: Esta temporada é a continuação da temporada Power Rangers Megaforce.

Ler outros artigos em:

0 comentários :

Enviar um comentário